Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 30 de junho de 2010

GINÁSTICA RÍTMICA- BRASIL ORGANIZA MEETING INTERNACIONAL





São Bernardo do Campo receberá o Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, que será disputado sábado e domingo , envolvendo seis países: Brasil, Bulgária, Argentina, Chile, Equador e Azerbaijão. No individual, o Brasil será representado por Angélica Kvieczynski, Rafaela Costa, Driely Daltoé e Eliane Rosa. Já no conjunto, a seleção brasileira será composta por Letícia Dutra, Luísa Matsuo, Ana Paula Scheffer, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Jéssica Oliveira e Jéssica Maier.


RESULTADO DA ENQUETE
Quem foi o melhor brasileiro na temporada 2009/2010 da NBA
Anderson Varejão 75%, Nenê 12,5% e Leandrinho 12,5%

JUDÔ- 8 MEDALHAS EM EL SALVADOR
Em uma etapa de Copa do Mundo com poucos atletas de importância no cenário mundial, o Brasil obteve 8 medalhas: 5 ouros, uma prata e dois bronzes. Nacif Elias, David Moura, Andressa Fernandez, Camila Minakawa e Luiz Revite foram ouro.


TRIATLO- O RETORNO DE JURACI
O brasileiro Juraci Moreira Júnior conquistou a 32ª colocação em seu retorno ao Circuito Mundial. Ele disputou a ITU Brasschaat Premium European Cup, na Bélgica e completou a prova em 1h47m42s.

VÔLEI- BRASIL FORA DO GRAND PRIX 2011
O Brasil resolveu mandar uma equipe juvenil para a Copa Panamericana de vôlei feminino para não desgastar a seleção principal. O resultado: um oitavo lugar, que tirou do Brasil a vaga para o Grand Prix 2011, já que apenas os 4 melhores ( EUA, Cuba, República Dominicana e Peru) se classificaram. Com tantas jogadoras boas na Superliga, não dava para mandar uma equipe B, C ou D?

VÔLEI DE PRAIA- GRAND SLAM DA NORUEGA
Está sendo disputada em Stavanger na Noruega, mais uma etapa do circuito mundial, valendo como Grand Slam tanto para homens como para mulheres . Até o momento Talita/ Maria Elisa, Juliana/ Larissa seguem invictas, com duas vitórias enquanto que Maria Clara/ Carol vão para a repescagem na chave feminina. Dentre os homens a chave principal começa nesta quarta-feira. O Brasil terá Emanuel/ Alison, Pedro Cunha/ Thiago, Harley/ Pedro Solberg e Benjamim/Bruno.

domingo, 27 de junho de 2010

HIPISMO- FIM DE SEMANA ESPETACULAR




Só deu Brasil na etapa de Monte Carlo do Global Champions Tour de hipismo. Bernardo Alves venceu a prova principal, com obstáculos a 1m60, montando Bridgit. O cavaleiro completou o circuito de 1m60 em 35s27, sem cometer faltas. Na disputa de saltos 1m50, Rodrigo Pessoa completou o circuito com a montaria Palouchin de Ligny em 34s79 e também venceu. Doda Miranda completou a dobradinha brasileira, chegando na segunda colocação.




NATAÇÃO- CIELO VENCE 50 METROS NO OPEN DE PARIS
Depois de terminar os 100 m nado livre apenas na 5˚colocação no Open de Paris, o brasileiro César Cielo brilhou nos 50 livres. Ele cravou 21s55 e superou o recorde mundial dos 50 m livre (21s64) que o russo Alexander Popov estabeleceu em 2000, antes da chegada dos 'supermaiôs'. De quebra, Cielo alcançou a melhor marca dos 50 m nesta temporada.

VÔLEI- MAIS VITÓRIAS SOBRE A HOLANDA
Mesmo jogando em Roterdã, a seleção brasileira conseguiu mais duas vitórias na Liga Mundial, contra a Holanda. No sábado 3 a 1 e no domingo 3 a 2, de virada. Agora, o Brasil tem 7 vitórias e apenas uma derrota para a mesma Holanda, em jogo realizado no Brasil. Na próxima semana, a seleção brasileira viaja até a Coréia do Sul para mais dois jogos. Leandro Vissoto e Dante, foram os destaques brasileiros neste fim de semana.

HANDEBOL- SELEÇÃO É VICE PAN-AMERICANO MASCULINO
Em duelo disputadíssimo, decidido apenas na prorrogação, o Brasil perdeu o título do Pan-Americano masculino disputado no Chile para a Argentina por 28 a 27. No tempo normal, empate em 23 gols. Nos últimos anos, o Brasil tinha a supremacia do continente, que foi quebrada com esta derrota. Pelo menos, o Brasil obteve classificação para o mundial da Suécia, em janeiro de 2011. Argentina e Chile também se classificaram. O goleiro Maik e o meia Zeba foram eleitos os melhores em suas posições no Pan.

MARATONA AQUÁTICA- PRATA PARA ANA MARCELA
Ana Marcela Cunha foi a representante brasileira no pódio da maratona de 10 quilômetros de Setúbal, em Portugal, realizada neste fim de semana. Ana chegou em segundo (2h16m31s8), numa disputa dura com a italiana Matina Grimaldi (2h16m31s5). A alemã Ângela Maurer ficou em terceiro (2h16m34s7). Poliana Okimoto, atual campeã do circuito chegou apenas em quinto. O resultado mantém Ana Marcela no liderança do ranking mundial da modalidade, que agora terá o seu Campeonato Mundial, de 15 a 23 de julho, em Roberval, no Canadá. No masculino, o melhor brasileiro foi Samuel de Bona, em 9˚. A vitória foi do alemão Thomaz Lurz.

JUDÔ- QUATRO BRONZES EM MOSCOU
Boa participação brasileira no Open Europeu Sênior, na Rússia. As judocas Helena Romanelli (-70kg), Aline Puglia (+78kg), Rafaela Silva (-57kg) e Laisa Santana (-63kg) conquistaram a medalha de bronze.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

VELA- TÍTULO BRASILEIRO EM KIEL




Após vários fracassos nos últimos meses, finalmente nossa vela voltou a vencer. Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o título na classe Star da Semana de Vela de Kiel, na Alemanha. Com o sétimo lugar na Medal Race, os brasileiros terminaram a competição com 22 pontos perdidos, apenas um a menos que os alemães Johannes Babendererde e Timo Jacobs, vice-campeões. Há um ano, a dupla brasileira não ganhava um título importante.

RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que o técnico Bernardinho deveria poupar alguns jogadores na Liga Mundial, visando o campeonato mundial?
Não 90%, Sim 10%

MARATONA AQUÁTICO- CIRCUITO MUNDIAL RETOMA COMPETIÇÕES
Após vários meses sem disputa, o circuito mundial será retomado neste final de semana com a terceira etapa em Setúbal, Portugal, no sábado. O Brasil será representado por Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Filipe Alcântara e Samuel de Bona, que nadarão a prova de 10km

HIPISMO- NOVA VITÓRIA DE DODA MIRANDA
Doda Miranda montando Ashleigh Drossel Dan, conquistou a segunda colocação na prova com obstáculos a 1,50m em Monte Carlo, válido pela 5˚ etapa do Global Champions Tour, considerado a fórmula 1 do hipismo mundial. Doda Miranda fez um duplo zero e com tempo de 33s21 ficou apenas 30 centésimos atrás do suíço Steve Guerdat . O brasileiro volta à pista nesta sexta e sábado, quando disputa o Grande Prêmio de 1,60m


JUDÔ- CONTINUA O TOUR MUNDIAL
O judô brasileiro segue em turnê mundial. Após 17 eventos internacionais disputados neste ano de 2010, a seleção se divide para competir e participar de treinamentos. As judocas Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg) lutam o Open Europeu Sênior neste fim de semana em Orenburg (RUS). Já em El Salvador, competem em etapa da Copa do Mundo: Ricardo Ayres (-60kg), Phelipe Pelim (-60kg), Luiz Revite (-66kg), Vinicius Sakamoto (-66kg), Nacif Elias (-81kg), Luiz Carmo (+100kg), David Moura (+100kg), Andressa Fernandes (-52kg) e Camila Minakawa (-63kg).

quarta-feira, 23 de junho de 2010

BOXE- DOIS OUROS NO PAN




O boxe brasileiro tem colhido bons resultados nos últimos tempos. No Pan de Quito no Equador conseguiu 2 ouros, mesmo tendo levado apenas 4 pugilistas. Julião Neto foi ouro na categoria até 51kg e Myke Carvalho estreando na categoria até 69kg. Já Yamaguchi Falcão levou a prata até 75kg. Cuba, com 11 atletas ,também levou dois ouros. A seleção brasileira de boxe amador está num novo centro de treinamento em Santo Amaro, São Paulo. Myke e Yamaguchi tem sido presença constante dentre os melhores em competições pan-americanas.

HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA VENCE NA ESTRÉIA DO PAN
Segue até sábado em Santiago no Chile, o Panamericano masculino de handebol. Na estréia, o Brasil bateu a Groelândia por 29 a 23. Hoje o adversário será a República Dominicana e na quinta-feira Cuba. O Brasil é o atual bicampeão da competição. O principal adversário será a Argentina, que está no grupo A .


LEVANTAMENTO DE PESO- FERNANDO SARAIVA É BRONZE NO MUNDIAL JUVENIL
Uma das poucas esperanças de bons resultados para o Brasil no levantamento de peso nos próximos anos é Fernando Saraiva. Competindo no mundial juvenil, ele foi medalha de bronze no arranco, categoria acima de 105kg. No geral, somando o arremesso, ficou em quarto.

CANOAGEM E REMO- RESULTADOS ABAIXO DO ESPERADO
O principal nome da canoagem slalom no Brasil é o veterano Gustavo Selbach, campeão brasileiro 20 vezes. Ele disputou a Copa do Mundo em Praga e ficou na 69ª posição. Já entre os 83 participantes. Já nosso principal remador, o jovem Ailson Silva, não conseguiu se classificar para a final A da prova de skiff simples, na etapa de Munique da Copa do Mundo. Ele foi o sexto na final B.

VELA- SEMANA DE KIEL
Vários velejadores brasileiros estão participando da Semana de Kiel, uma das mais tradicionais da modalidade. O bom resultado para o Brasil até o momento é a liderança de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star, após dois dias de competições. Nesta quarta acontece a Medal Race, regata da medalha e os brasileiros levam 7 pontos de vantagem para o segundo colocado. Na classe 49er André Fonseca e Marco Grael ocupam a 23˚ posição. Na 470, Carlos Wanderlei é 24˚


RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que com a Copa do Mundo de futebol, as competições internacionais de outras modalidades esportivas devem ser suspensas?
Sim 75%, não 25%

domingo, 20 de junho de 2010

GINÁSTICA- DANIELE HYPÓLITO CONQUISTA DOIS OUROS EM PORTUGAL




Na etapa da Copa do Mundo em São João Madeira, no Porto, Portugal, medalhas para os os irmãos Diego e Daniele Hypólito. Diego foi prata no solo, atrás do romeno Flavius Koczi. O mesmo resultado aconteceu na prova de salto. Daniele conquistou o ouro no salto sobre o cavalo e no solo, além de um bronze nas paralelas assimétricas. Daniele não subia ao pódio há 4 anos.

VÔLEI- VITÓRIAS TRANQUILAS CONTRA A CORÉIA DO SUL
Na despedida de jogos em nosso território, o Brasil bateu a Coréia do Sul por 3 sets a 1 e 3 sets a 0 em 2 jogos no Maracanazinho pela Liga Mundial. Dante que voltou a seleção, foi o destaque do time. A Holanda acabou perdendo os 2 confrontos para a Bulgária e deixou a liderança para o Brasil. No próximo final de semana, o Brasil pega a Holanda fora de casa. Depois pegamos Coréia e Bulgária, também fora. O Brasil tem 5 vitórias, a Bulgária 4 e a Holanda 3.

VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM VICE PARA ALISON E EMANUEL
Pela terceira vez no ano, Alison e Emanuel foram vice em uma etapa do circuito mundial, perdendo a final para Rogers e Dalhausser, dos EUA, atuais campeões olímpicos . Em Praga, a derrota foi de 2 sets a 1. Os brasileiros venceram o primeiro set. As derrotas anteriores ocorreram em Brasília e Roma.

JUDÔ- NACIF ELIAS É O DESTAQUE NA VENEZUELA
Na etapa da Copa do Mundo de Isla Margarida, na Venezuela, o Brasil faturou 8 medalhas sem seus principais judocas . O único ouro veio com Nacif Elias ( categoria até 81kg). Andressa Fernandes (-52kg) foi prata . Os bronzes vieram com Raquel Silva ( -52kg), Daniela Polzin ( -52kg), Camila Minakawa ( -63kg), Gláucia Lima ( -70kg), Luiz Revite (-66kg) e Rochele Nunes ( +78kg).

NADO SINCRONIZADO- PROSSEGUEM OS BONS RESULTADOS
Lara Teixeira e Nayara Figueira venceram pela primeira vez o principal dueto americano Meghan Kinney e Michelle Theriaul, no Troféu Infantas de Espanha e ficaram com a medalha de prata. Na prova de solo Giovana Stephan também ganhou prata.

NATAÇÃO- KAIO MÁRCIO CONSEGUE DUAS MEDALHAS NA CALIFÓRNIA
Competindo no Santa Clara Internacional, Kaio Márcio venceu os 200 borboleta e foi bronze nos 100 borboleta.

HANDEBOL- BRASIL BATE VICE CAMPEÃ OLÍMPICA EM AMISTOSO
No segundo amistoso contra a Islândia, vce-campeã olímpica, a seleção masculina do Brasil bateu a Islândia por 28 a 27, em Brusque. No primeiro jogo havia perdido por 33 a 30. O artilheiro do Brasil nos 2 jogos foi Zeba.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

( foto de Ricardo Bufoin)


GINÁSTICA- IRMÃOS HYPÓLITO COMPETEM EM PORTUGAL
O Brasil inicia a luta por medalhas nesta sexta na etapa da Copa do Mundo de Porto - São João da Madeira em Portugal. A equipe masculina contará com Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues e Sérgio Eras. Daniele Hypolito será a única representante da Seleção Feminina. Diego é mais uma vez a maior esperança de medalha devido a seu ótimo desempenho em 2010.



HANDEBOL- AMISTOSOS CONTRA A ISLÂNDIA
A seleção masculina de handebol enfrenta nesta sexta-feira a Islândia, em Brusque, na segunda partida do Desafio Petrobras. No primeiro confronto a equipe brasileira foi superada por 33 a 30. Os jogos fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Pan-Americano de Seleções, que será entre os dias 22 a 26 de julho, no Chile. A competição vale como classificatório no Mundial da Suécia, em 2011. O técnico Javier Garcia ficou satisfeito com a performance do Brasil na partida com a Islândia, especialmente no setor defensivo. Ele só reclamou da lentidão do ataque.


VÔLEI- BRASIL X CORÉIA PELA LIGA MUNDIAL
No terceiro final de semana da Liga Mundial, o Brasil se despede da torcida em 2 jogos, nesta sexta e sábado, contra a frágil Coréia do Sul no ginásio do Maracanãzinho. O Brasil som 3 vitórias em 4 jogos enquanto os sul-coreanos não venceram jogo algum. A fase final da Liga Mundial será em julho na Argentina. Já a seleção feminina realizou o primeiro amistoso contra o Japão em Natal, tendo dificuldades para vencer por 3 sets a 2.

VÔLEI DE PRAIA- ALISON E EMANUEL NAS SEMIFINAIS EM PRAGA
A dupla brasileira Alison/ Emanuel garantiu vaga nas semifinais da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia ao derrotarem no início desta manhã a Nummerdor/Schull por 2 sets a 0. Thiago e Pedro Cunha também estão nas quartas-de-finais. Já as outras duplas brasileiras na disputa, Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno, terão de passar pela repescagem.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

NADO SINCRONIZADO- BOM RESULTADO NA ITÁLIA



A seleção brasileira de nado sincronizado teve um excelente desempenho no Campeonato Aberto da Itália, realizado na cidade de Loano. A equipe teve uma medalha de ouro e 3 de prata. A solista Giovana Stephan venceu com 89.000 pontos a mexicana Nuria Diosdado (85.000). O dueto de Lara Teixeira e Nayara Figueira somou e ficou com a prata, atrás apenas das donas da casa, Manila Flamini e Giulia Lapi (93.167). As demais medalhas de prata vieram das provas de equipe e rotina livre combinada. A seleçÃo se prepara agora para o Campeonato Espanha Sincro, de 18 a 20 deste mês, em Castellón.

VÔLEI DE PRAIA- HOMENS COMPETEM EM PRAGA
As mulheres ganham folga no circuito mundial mas os homens competem nesta semana em Praga, em mais uma etapa. O Brasil terá na chave principal Emanuel/ Alisson, Bruno/ Benjamin, Pedro Cunha/ Thiago além de Marcio/Ricardo que se classificaram no qualifying.

TIRO- EDUARDO CORREA É NONO NO TIRO AO PRATO
O melhor resultado do Brasil na Copa do Mundo de tiro ao prato foi o 9˚ lugar de Eduardo Corra na prova de fossa olímpica. Rodrigo Bastos, que já esteve em Olimpíada, foi apenas o 47˚, mesma posição de Janice Teixeira no feminino.


CANOAGEM- BRASIL VOLTA A COMPETIR NA COPA DO MUNDO DE SLALOM
Depois de alguns anos longe das disputas das etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, o Brasil volta a enviar representantes para as competições. Neste final de semana Gustavo Selbach, 35 anos e que já esteve em duas Olimpíadas, disputa a etapa de Praga, na República Tcheca, contra os melhores do mundo. Gustavo também irá competir na etapa da Alemanha, no começo de julho.
O veterano atleta ainda é o melhor do nosso país no slalom. Na canoagem velocidade temos uma equipe que vem disputando etapas da Copa do Mundo com bons resultados, como duas medalhas de bronze na última etapa.

TRIATLO- SOMANDO PONTOS PARA A OLIMPÍADA
Bruno Matheus em 32º e Pâmela Oliveira em 33º, foram os melhores brasileiros na etapa da Copa do Mundo de Des Moines, disputada nos Estados Unidos. Os vencedores foram Tim Don da Grã-Bretanha e Emma Snowsill, da Austrália. A dupla brasileira conquistou pontos importantes rumo a Londres 2012

VELA- MAIS UM RESULTADO PREOCUPANTE
A vela brasileira vive um momento ruim. Depois de voltarmos sem medalhas em duas etapas da Copa do Mundo desta vez nossas melhores duplas também não ficaram dentre as melhores no europeu da classe Star. Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em 8˚ . Robert Scheidt e Bruno Prada em 9˚

domingo, 13 de junho de 2010

JUDÔ- FLÁVIO CANTO É OURO EM LISBOA



Nosso judô masculino trouxe da etapa de Lisboa da Copa do Mundo um ouro e 3 bronzes. O veterano Flavio Canto voltou a sentir o gostinho da vitória, vencendo a categoria até 81kg. Na final derrotou por ippon o americano Travis Stevens. Tiago Camilo ( até 81kg), Rafael Silva ( +100 kg) e Breno Alves ( -60kg) foram bronze. Tiago e Camilo já haviam ganho medalhas em Madri na semana passada. Já nosso judô feminino competiu na Letônia e não obteve medalhas pela segunda semana seguida.

VÔLEI DE PRAIA- SÓ UM BRONZE EM MOSCOU
No segundo Grand Slam da temporada, em Moscou, o Brasil obteve apenas uma medalha de bronze com Juliana e Larissa no feminino. O ouro ficou com Chen Xue e Zhang Li, da China, que haviam derrotado nossa melhor dupla na semifinal. No masculino, nenhuma medalha. Pedro Solberg sofreu uma contusão e não pode disputar a semifinal ao lado de Harley. A dupla campeã só será conhecida nesta segunda-feira devido a adiamentos. Alison/ Emanuel, Marcio Araújo/ Ricardo foram eliminados antes das quartas-de-finais.

HIPISMO- DODA VENCE EM CANNES
O cavaleiro brasileiro Álvaro de Miranda (DODA) levou o Brasil ao topo do pódio na prova com obstáculos a 1,45-1,50M do CSI5* de Cannes, na França. Montando AD Norson, Doda Miranda foi imbatível com o tempo de 53s71 e um percurso perfeito, garantindo a vitória na França.

VÔLEI- BRASIL PERDE UMA PARA A HOLANDA
Numa apresentação atípica, o Brasil perdeu o jogo de sábado para a Holanda por 3 sets a 0 pela fase de classificação da Liga Mundial, em Brasília. Já no domingo, mais concentrada, a seleção de Bernardinho derrotou os holandeses por 3 a 1. Em 4 jogos, o Brasil tem 3 vitórias, mas está atrás da Holanda com melhor saldo de sets.
RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que ídolos do esporte deveriam tentar carreira política?
75% não, 25% sim

BOXE- BRASIL DISPUTARÁ PAN NO EQUADOR
A equipe brasileira que participará do Campeonato Pan-Americano de Boxe de Adultos embarcou com destino a Quito, Equador, para disputar o Pan, que começa nesta segunda-feira. O Brasil será representado por Julião Neto, Jeferson Silva, Everton Lopes, Myke Carvalho e Yamaguchi Florentino.
 

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ATLETISMO- MAIS UMA VITÓRIA DE FABIANA



Após ficar com o primeiro lugar no Ibero-Americano de San Fernando, na semana passada, Fabiana Murer voltou a conquistar uma medalha de ouro na modalidade salto com vara, desta vez na etapa de Roma da Liga Diamante. Porém, a brasileira - que contou com varas maiores (10cm a mais) - não conseguiu superar os 4,85m.


PENTATLO- YANE ENTRE AS MELHORES DO MUNDO
A pernambucana Yane Marques chegou em sexto lugar na quinta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada em Berlim, na Alemanha. O desempenho de Yane em Berlim foi muito bom, sendo nona na esgrima, com vinte vitórias e 15 derrotas; sexta nos 200 metros livres da natação, com o tempo de 2m 16s e 79, pulando para a sétima na classificação na geral. No hipismo ela zerou o percurso mas foi penalizada em oito segundos por estourar o tempo máximo. Mesmo assim foi para a etapa final , o evento combinado ( tiro e corrida ), largando em quarto lugar, vinte segundos atrás da então lider da prova, a francesa Amelie Caze mas perdeu duas posições nessa etapa decisiva quando chegou a ocupar a segunda colocação após a primeira bateria de tiro. Yane Marques e os outros outros seis pentatletas brasileiros que competiram em Berlim mas não se classificaram para disputar a final ( Larissa Lellys, Priscila Oliveira, Luís Magno, McDonnell Maieron, Wagner Romão e Daniel Santos, irão agora para Budapeste, na Hungria, onde ficarão se preparando para o Mundial Militar de Pentatlo Moderno no início de julho, em Praga, na República Tcheca.


JUDO- NOVAS ETAPAS DA COPA DO MUNDO
Os judocas brasileiros terão novas chances de pontuarem no ranking mundial neste fim de semana (12 e 13). A equipe masculina luta na Copa do Mundo de Lisboa (POR), enquanto as mulheres competem em Tallin (EST).

NATAÇÃO- THIAGO É OURO EM BARCELONA
Thiago Pereira conquistou a medalha de ouro na prova de 400 medley em BArcelona, válido pelo Circuito Europeu Mare Nostrum. Nos 200 medley, ele ficou com a prata.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

LEVANTAMENTO DE PESO- 3 BRONZES NO PAN



O Brasil conquistou três medalhas de bronze (arranco, arremesso e total) no Campeonato Panamericano disputado na Guatemala. Todas foram obtidas por Liliane Menezes, na categoria 69kg. O país participou com 14 atletas no total, sendo 8 homens e 6 mulheres. Entre os homens, o melhor resultado foi do atleta Fernando Reis, que ficou em 4˚ lugar no total.

CICLISMO MTB- RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA ALEMANHA
Já valendo pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos, os brasileiros disputaram etapa de Offenburgo, na Alemanha da Copa do Mundo. A c ompetição envolveu os melhores do mundo. O melhor resultado brasileiro foi de Rubens Donizete, que ficou na 54º colocação, marcando 14 pontos no ranking mundial Na seqüência ficou Edivando Cruz na 101º, Shermam na 102º, Ricardo Pscheidt em 142º e Henrique Avancini em 162º.

NATAÇÃO- THIAGO PEREIRA NADA NO MARE NOSTRUM
O nadador Thiago Pereira compete hoje e amanhã em Barcelona, pelo tradicional Torneio Mare Nostrum de Natação, visando os Jogos Pan-Pacíficos de agosto. No último fim de semana, Thiago nadou a primeira etapa do circuito, em Mônaco, onde venceu os 200m borboleta e foi segundo nos 400m medley. No fim de semana, Tiago nadará a etapa final da competição em Canet, França.

SALTOS ORNAMENTAIS- RESULTADOS NA COPA DO MUNDO
No evento mais importante do ano o Brasil chegou a final da competição com Cesar Castro, que ficou em 11º no trampolim. Juliana Veloso ficou em 14º no trampolim, foi.. Hugo Parisi ficou em 21º na plataforma.

BASQUETE- IZIANE VOLTA A SELEÇÃO
O treinador da seleção brasileira de basquete femino, Carlos Colinas, divulgou a lista de jogadoras que vão defender o país no Campeonato Sul-Americano (entre 08 e 14 de agosto) e o Mundial (de 23 de setembro a 03 de outubro). A convocação marca o retorno da problemática Iziane à equipe após a atleta ser barrada pelo ex-treinador Paulo Bassul, que não convocou mais a jogadora depois de ela se recusar a entrar em quadra no confronto com do Torneio Pré-Olímpico de Basquete na Espanha, que valia vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. As demais convocadas: armadoras- Helen, Tássia, Cristina, Palmira, Adrianinha e Natália; alas- Fernanda, Silvia, Micaela e Karen; pivôs- Alessandra, Érika, Nádia, Damiris, Kelly, Mamá e Franciele.

TIRO ESPORTIVO- SELEÇÃO DEFINIDA PARA O MUNDIAL
Após as provas seletivas do mês de maio, a equipe de carabina, pistola e rifle que vai representar o Brasil no 50º Campeonato Mundial de Tiro Esportivo foi definida pela Diretoria Técnica da CBTE. O principal nome é Julio Almeida, que tem tido ótimos resultados internacionais. Foi o principal medalhista nos Jogos Sul-Americanos e ficou entre os 10 melhores em uma etapa da Copa do Mundo. Confira a relação
CARABINA DE AR: Rocco Rosito, Aliseu Faria e André Tertuliano
CARABINA DEITADO: Rocco Rosito, Samuel Lopes e Paulo Muller
CARABINA 3 POSIÇÕES: Rocco Rosito , Bruno Heck e Aliseu Faria
PISTOLA DE AR: Julio Almeida, Stenio Yamamoto e Vladimir Silveira
PISTOLA 50M: Julio Almeida, Stenio Yamamoto e Vladimir Silveira
PISTOLA TIRO RÁPIDO: Emerson Duarte, Ricardo Miguel dos Santos e Fernando Cardoso
PISTOLA FOGO CENTRAL: Julio Almeida, José Carlos Iengo e Emerson Duarte
PISTOLA STANDARD: Julio Almeida, José Carlos Iengo e Emerson Duarte
No feminino
CARABINA DE AR: Roberta Almeida
CARABINA 3 POSIÇÕES: Rosane Ewald
CARABINA DEITADO: Rosane Ewald
PISTOLA DE AR: Ana Luiza Mello, Daniele Carvalho e Rachel Silveira
PISTOLA 25M: Ana Luiza Mello, Rachel Silveira e Roberta Boldrini Motta

domingo, 6 de junho de 2010

CANOAGEM- DOIS BRONZES NA ALEMANNHA



O grande resultado do esporte brasileiro no final de semana foram as duas medalhas de bronze conquistadas na Copa do Mundo da Alemanha. O Brasil está participando com seus principais canoístas enfrentando os principais adversários mundiais. Luciana Costa ( foto) foi bronze nos 200 metros do C1 feminino, em prova vencida por Nicole Haywood do Canadá. O outro bronze veio com a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira também na prova de 200 metros do C2. O ouro ficou os lituanos Labuckas e Gadeikis. Como as provas de 200 metros substituirão as de mil metros na próxima Olimpíada, dá para sonhar com a primeira medalha olímpica da nossa canoagem.

ATLETISMO- FABIANA É O DESTAQUE DO IBERO
O Brasil terminou em 3˚ lugar no Campeonato Ibero-Americano realizado em San Fernando, na Espanha com 29 países. O Brasil obteve 7 medalhas de ouro. Cuba terminou em 1˚ com 15 e a Espanha em 2˚ com 11. No geral, o Brasil ficou com 27 medalhas. O grande destaque brasileiro foi Fabiana Murer que voltou a quebrar o recorde sul-americano, agora saltando 4m85. É o melhor ano da carreira da Fabiana que já venceu o mundial indoor. Os outros ouros brasileiros foram obtidos por Nilson André nos 100 e 200 metros, Leandro Oliveira nos 3 mil metros, Luis Alberto Cardoso no decatlo, o revezamento 4x100 feminino e Ana Claudia Lemos nos 100 metros feminino. Considero o resultado apenas razoável. Ficar atrás de Cuba é normal, mas da Espanha não.

RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que o governo federal deveria dar um prêmio e uma aposentadoria especial para ex-medalhistas olímpicos, assim como quer fazer com campeões do futebol?
96%sim, 4% não


JUDÔ- DOIS OUROS EM MADRID
Prosseguindo nas disputas das etapas da Copa do Mundo de judô nossa seleção, mesmo sem estar completa foi muito bem na etapa de Madrid. Tiago Camilo ( -90kg) e Rafael Silva ( +100kg) foram ouro. Hugo Pessanha ( -90kg) foi prata e Flávio Canto ( -81kg) bronze. Com o resultado, o Brasil encerrou a competição no primeiro lugar no quadro geral de medalhas, na frente do Japão e outros 25 países que disputaram o evento. Na campanha do título, Tiago Camilo venceu por ippon o campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia. Depois, passou pelo outro brasileiro Hugo Pessanha. Já na Copa do Mundo de Bucareste, a seleção feminina ficou sem medalhas. Aline Puglia (+78kg) chegou à disputa do bronze, mas foi derrotada. Na próxima semana a seleção brasileira disputa as copas do mundo de Lisboa (masculino) e Tallinn na Estonia (feminino).

BASQUETE- BRASÍLIA CAMPEÃ
Terminou a segunda edição do Campeonato Nacional, agora chamado de NBB. O título ficou com Brasília que venceu o quinto jogo contra o Flamengo. Destaques na conquista: os experientes Alex e Guilherme.

VÔLEI- APESAR DOS DESFALQUES DUAS VITÓRIAS
O Brasil começou a Liga Mundial masculina da mesma forma dos últimos anos: com vitórias. Mesmo enfrentando o principal adversário do grupo, a Bulgária, a equipe de Bernardinho venceu os 2 jogos em Uberlândia: 3 a 1 e 3 a 2. Murilo foi o principal destaque nas vitórias. O técnico não pode contar com o líbero Serginho, o ponteiro Dante e o meio de rede Éder. No próximo final de semana o Brasil recebe a Holanda em Brasília para mais 2 jogos. 




quinta-feira, 3 de junho de 2010

VÔLEI- BRASIL BUSCA O NONO TÍTULO DA LIGA MUNDIAL



Empatada em troféus da Liga Mundial com a Itália, oito, o Brasil começa a disputar nesta sexta-feira em Uberlândia, mais uma edição da Liga Mundial. O adversário será a Bulgária, que sempre costuma surpreender o Brasil. O principal objetivo é a preparação para o Campeonato Mundial em setembro na Itália. O grupo de jogadores brasileiros para a Liga Mundial terá: Giba, Murillo, Rodrigão ( foto) , Serginho, Dante, Bruninho, Sidão, Lucão, Thiago Alves, Mário Júnior, Marlon, Éder, Théo, Leandro Vissoto, Tiago Barth, Maurício, João Paulo, Wallace e Sandro. Além da Bulgária, os outros adversários da primeira fase serão a Holanda e a Coréia do Sul. Para o confronto desta sexta e o de sábado, Bernardinho não terá Serginho, Éder e João Paulo, todos machucados

JUDÔ- SEM PRINCIPAIS ESTRELAS, BRASIL COMPETE NA EUROPA
Prossegue para o judô brasileiro a temporada de disputas de etapas da Copa do Mundo. Neste final de semana os homens lutarão em Madri, Espanha; e as mulheres em Bucareste, Romênia. Os principais judocas como Sarah Menezes, Leandro Guilheiro e Luciano Correa, desgastados pelas duas últimas semans de competições no Brasil não estarão participando. A maior atração será Hugo Pessanha vencedor do Grand Slam do Rio de Janeiro e da etapa de São Paulo. O Brasil estará representado por: Josiane Falco (-57kg), Rafaela Silva (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Helena Romaneli (-70kg), Aline Puglia (+78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Diogo Ferreira (-60kg), Breno Alves (-60kg), Alex Pombo (-66kg), Charles Chibana (-66kg), Marcos Seixas (-66kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Adriano Santos (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Alexandre Coli (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Felipe Oliveira (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Felipe Costa (-90kg), Alex Aguiar (-100kg), Leonardo Leite (-100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

JUDÔ- LEANDRO GUILHEIRO EM TERCEIRO NO RANKING
A
Federação Internacional de Judô divulgou o novo ranking mundial, atualizado após a Copa do Mundo de São Paulo. O medalhista olímpico Leandro Guilheiro é o brasileiro mais bem colocado na lista, aparecendo na 3˚ colocação na categoria até 81kg, com 760 pontos, atrás apenas do coreano Jae-Bum Kim e do russo Ivan Nifontov. O ranking mundial também vale para classificação aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Além de Leandro, estão no Top 10 da lista Hugo Pessanha (4˚ lugar ), Luciano Corrêa (6˚), Sarah Menezes (7˚), Daniel Hernandes (8˚) e Tiago Camilo (9˚).

NADO SINCRONIZADO- SELEÇÃO DISPUTA COMPETIÇÃO NA ITÁLIA
A seleção brasileira de nado sincronizado viaja sábado para a Europa, onde competirá em duas fortes competições, na Itália e na Espanha. O grupo é composto por 12 atletas.
A equipe brasileira disputará o Loano Synchro Open, na cidade de Loano, na Itália, de 10 a 13 de junho. Depois, o desafio será em Castellon, na Espanha, onde o Brasil participará do España Sincro, de 18 a 20 do mesmo mês.


SALTOS ORNAMENTAIS- DUPLA GARANTE VAGA NA FINAL SINCRONIZADA
O Brasil será pela primeira vez finalista na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais na prova de plataforma sincronizada. A dupla brasileira formada por Hugo Parisi e Rui Marinho garantiu vaga na competição que ocorre na China. Os brasileiros somaram 379 pontos e terminaram a competição em 11º lugar. A final acontece neste sábado



CANOAGEM- COPA DO MUNDO DA ALEMANHA
Depois de competir na Hungria nossos principais canoístas disputam neste final de semana mais uma etapa da Copa do Mundo, agora na Alemanha. É importantíssimo competir contra os melhores do mundo para tentarmos formar ao menos um campeão. Edson Silva, Luciana Costa e Nivalter Santos são os que mais tem condições de sonharem com uma futura medalha olímpica.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

TIRO- JULIO DE ALMEIDA DENTRE OS MELHORES DO MUNDO



Nosso principal atirador, Julio Almeida, disputou a etapa da Copa do Mundo dos EUA. Ele ficou em 8˚ nas provas de pistola 10 metros e 50 metros, ambas provas olímpicas. Ainda neste mês, Julio disputará a Copa do Mundo de Belgrado

SALTOS ORNAMENTAIS- SELEÇÃO NA COPA DO MUNDO
Com os mesmos atletas dos últimos anos, a seleção brasileira de saltos ornamentais está disputando em Changshu a Copa do Mundo da modalidade. O time é formado por Juliana Veloso ( trampolim 3 metros), César Castro ( trampolim 3 metros) , Hugo Parisi ( plataforma e plataforma sincronizada) e Rui Marinho ( plataforma sincronizada). Eles enfrentarão os grandes nomes dos trampolins e plataformas mundiais. A maior esperança de bom resultado está com Cesar Castro.

BADMINTON- PAIOLA CLASSIFICADO PARA MUNDIAL
Pela primeira vez na história o badminton brasileiro terá um representante em um Campeonato Mundial Adulto. Daniel Paiola, atual número 67 do ranking, garantiu classificação.

CICLISMO- TÍTULO PARA RENATO REZENDE
Renato Rezende disputou no Equador o sul-americano em que ganhou o título e o pan-americano em que ficou em quinto.

CANOAGEM- RESULTADOS BRASILEIROS NA COPA DO MUNDO DA HUNGRIA
Nossos principais canoístas disputaram em Szeged, na Hungria, a 2ª Etapa da Copa do Mundo. Na final A do K1 masculino 200 metros, o canoísta Edson Silva chegou em 9, 2 segundos atrás do vencedor da prova, o bretão Edward Mckeever. No C1 feminino, Luciana Costa foi 4˚ na final A, vencida pela canadense Laurence Vicent. Na outra Final A que o Brasil participou, no C2 Masculino 200m, Erlon Souza e Ronilson Oliveiro chegaram em 8˚ lugar, pouco mais de um segundo atrás dos campeões, os irmãos bielo-russos Andrei e Aliaksandr Bahdanovich. Uma certa decepção foi Nivalter Santos, nosso principal canoísta, que não chegou a final na prova do C1. Na pontuação geral, o Brasil ficou em 16˚ dentre 49 países. No próximo final de semana nossos canoístas disputam mais uma etapa da Copa do Mundo, desta vez na Alemanha.

PENTATLO- MAIS UMA VITÓRIA DE YANE MARQUES
Confirmando o seu favoritismo, a campeã brasileira, sul-americana, pan-americana, atual  9˚ colocada no ranking mundial ,a pernambucana Yane Marques segue em ascensão na sua carreira e venceu a prova da AMAN- Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio.  As também pernambucanas Priscila Oliveira e Larissa Lellys chegaram em segundo e terceiro respectivamente.  Yane competirá agora em Berlim na 5˚ etapa da Copa do Mundo.  
Entre os homens o vencedor da prova em Resende foi McDonald Maireon.