Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 23 de junho de 2010

BOXE- DOIS OUROS NO PAN




O boxe brasileiro tem colhido bons resultados nos últimos tempos. No Pan de Quito no Equador conseguiu 2 ouros, mesmo tendo levado apenas 4 pugilistas. Julião Neto foi ouro na categoria até 51kg e Myke Carvalho estreando na categoria até 69kg. Já Yamaguchi Falcão levou a prata até 75kg. Cuba, com 11 atletas ,também levou dois ouros. A seleção brasileira de boxe amador está num novo centro de treinamento em Santo Amaro, São Paulo. Myke e Yamaguchi tem sido presença constante dentre os melhores em competições pan-americanas.

HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA VENCE NA ESTRÉIA DO PAN
Segue até sábado em Santiago no Chile, o Panamericano masculino de handebol. Na estréia, o Brasil bateu a Groelândia por 29 a 23. Hoje o adversário será a República Dominicana e na quinta-feira Cuba. O Brasil é o atual bicampeão da competição. O principal adversário será a Argentina, que está no grupo A .


LEVANTAMENTO DE PESO- FERNANDO SARAIVA É BRONZE NO MUNDIAL JUVENIL
Uma das poucas esperanças de bons resultados para o Brasil no levantamento de peso nos próximos anos é Fernando Saraiva. Competindo no mundial juvenil, ele foi medalha de bronze no arranco, categoria acima de 105kg. No geral, somando o arremesso, ficou em quarto.

CANOAGEM E REMO- RESULTADOS ABAIXO DO ESPERADO
O principal nome da canoagem slalom no Brasil é o veterano Gustavo Selbach, campeão brasileiro 20 vezes. Ele disputou a Copa do Mundo em Praga e ficou na 69ª posição. Já entre os 83 participantes. Já nosso principal remador, o jovem Ailson Silva, não conseguiu se classificar para a final A da prova de skiff simples, na etapa de Munique da Copa do Mundo. Ele foi o sexto na final B.

VELA- SEMANA DE KIEL
Vários velejadores brasileiros estão participando da Semana de Kiel, uma das mais tradicionais da modalidade. O bom resultado para o Brasil até o momento é a liderança de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star, após dois dias de competições. Nesta quarta acontece a Medal Race, regata da medalha e os brasileiros levam 7 pontos de vantagem para o segundo colocado. Na classe 49er André Fonseca e Marco Grael ocupam a 23˚ posição. Na 470, Carlos Wanderlei é 24˚


RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que com a Copa do Mundo de futebol, as competições internacionais de outras modalidades esportivas devem ser suspensas?
Sim 75%, não 25%

Nenhum comentário: