Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 27 de junho de 2010

HIPISMO- FIM DE SEMANA ESPETACULAR




Só deu Brasil na etapa de Monte Carlo do Global Champions Tour de hipismo. Bernardo Alves venceu a prova principal, com obstáculos a 1m60, montando Bridgit. O cavaleiro completou o circuito de 1m60 em 35s27, sem cometer faltas. Na disputa de saltos 1m50, Rodrigo Pessoa completou o circuito com a montaria Palouchin de Ligny em 34s79 e também venceu. Doda Miranda completou a dobradinha brasileira, chegando na segunda colocação.




NATAÇÃO- CIELO VENCE 50 METROS NO OPEN DE PARIS
Depois de terminar os 100 m nado livre apenas na 5˚colocação no Open de Paris, o brasileiro César Cielo brilhou nos 50 livres. Ele cravou 21s55 e superou o recorde mundial dos 50 m livre (21s64) que o russo Alexander Popov estabeleceu em 2000, antes da chegada dos 'supermaiôs'. De quebra, Cielo alcançou a melhor marca dos 50 m nesta temporada.

VÔLEI- MAIS VITÓRIAS SOBRE A HOLANDA
Mesmo jogando em Roterdã, a seleção brasileira conseguiu mais duas vitórias na Liga Mundial, contra a Holanda. No sábado 3 a 1 e no domingo 3 a 2, de virada. Agora, o Brasil tem 7 vitórias e apenas uma derrota para a mesma Holanda, em jogo realizado no Brasil. Na próxima semana, a seleção brasileira viaja até a Coréia do Sul para mais dois jogos. Leandro Vissoto e Dante, foram os destaques brasileiros neste fim de semana.

HANDEBOL- SELEÇÃO É VICE PAN-AMERICANO MASCULINO
Em duelo disputadíssimo, decidido apenas na prorrogação, o Brasil perdeu o título do Pan-Americano masculino disputado no Chile para a Argentina por 28 a 27. No tempo normal, empate em 23 gols. Nos últimos anos, o Brasil tinha a supremacia do continente, que foi quebrada com esta derrota. Pelo menos, o Brasil obteve classificação para o mundial da Suécia, em janeiro de 2011. Argentina e Chile também se classificaram. O goleiro Maik e o meia Zeba foram eleitos os melhores em suas posições no Pan.

MARATONA AQUÁTICA- PRATA PARA ANA MARCELA
Ana Marcela Cunha foi a representante brasileira no pódio da maratona de 10 quilômetros de Setúbal, em Portugal, realizada neste fim de semana. Ana chegou em segundo (2h16m31s8), numa disputa dura com a italiana Matina Grimaldi (2h16m31s5). A alemã Ângela Maurer ficou em terceiro (2h16m34s7). Poliana Okimoto, atual campeã do circuito chegou apenas em quinto. O resultado mantém Ana Marcela no liderança do ranking mundial da modalidade, que agora terá o seu Campeonato Mundial, de 15 a 23 de julho, em Roberval, no Canadá. No masculino, o melhor brasileiro foi Samuel de Bona, em 9˚. A vitória foi do alemão Thomaz Lurz.

JUDÔ- QUATRO BRONZES EM MOSCOU
Boa participação brasileira no Open Europeu Sênior, na Rússia. As judocas Helena Romanelli (-70kg), Aline Puglia (+78kg), Rafaela Silva (-57kg) e Laisa Santana (-63kg) conquistaram a medalha de bronze.

Nenhum comentário: