Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 16 de junho de 2010

NADO SINCRONIZADO- BOM RESULTADO NA ITÁLIA



A seleção brasileira de nado sincronizado teve um excelente desempenho no Campeonato Aberto da Itália, realizado na cidade de Loano. A equipe teve uma medalha de ouro e 3 de prata. A solista Giovana Stephan venceu com 89.000 pontos a mexicana Nuria Diosdado (85.000). O dueto de Lara Teixeira e Nayara Figueira somou e ficou com a prata, atrás apenas das donas da casa, Manila Flamini e Giulia Lapi (93.167). As demais medalhas de prata vieram das provas de equipe e rotina livre combinada. A seleçÃo se prepara agora para o Campeonato Espanha Sincro, de 18 a 20 deste mês, em Castellón.

VÔLEI DE PRAIA- HOMENS COMPETEM EM PRAGA
As mulheres ganham folga no circuito mundial mas os homens competem nesta semana em Praga, em mais uma etapa. O Brasil terá na chave principal Emanuel/ Alisson, Bruno/ Benjamin, Pedro Cunha/ Thiago além de Marcio/Ricardo que se classificaram no qualifying.

TIRO- EDUARDO CORREA É NONO NO TIRO AO PRATO
O melhor resultado do Brasil na Copa do Mundo de tiro ao prato foi o 9˚ lugar de Eduardo Corra na prova de fossa olímpica. Rodrigo Bastos, que já esteve em Olimpíada, foi apenas o 47˚, mesma posição de Janice Teixeira no feminino.


CANOAGEM- BRASIL VOLTA A COMPETIR NA COPA DO MUNDO DE SLALOM
Depois de alguns anos longe das disputas das etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, o Brasil volta a enviar representantes para as competições. Neste final de semana Gustavo Selbach, 35 anos e que já esteve em duas Olimpíadas, disputa a etapa de Praga, na República Tcheca, contra os melhores do mundo. Gustavo também irá competir na etapa da Alemanha, no começo de julho.
O veterano atleta ainda é o melhor do nosso país no slalom. Na canoagem velocidade temos uma equipe que vem disputando etapas da Copa do Mundo com bons resultados, como duas medalhas de bronze na última etapa.

TRIATLO- SOMANDO PONTOS PARA A OLIMPÍADA
Bruno Matheus em 32º e Pâmela Oliveira em 33º, foram os melhores brasileiros na etapa da Copa do Mundo de Des Moines, disputada nos Estados Unidos. Os vencedores foram Tim Don da Grã-Bretanha e Emma Snowsill, da Austrália. A dupla brasileira conquistou pontos importantes rumo a Londres 2012

VELA- MAIS UM RESULTADO PREOCUPANTE
A vela brasileira vive um momento ruim. Depois de voltarmos sem medalhas em duas etapas da Copa do Mundo desta vez nossas melhores duplas também não ficaram dentre as melhores no europeu da classe Star. Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em 8˚ . Robert Scheidt e Bruno Prada em 9˚

Nenhum comentário: