Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 6 de junho de 2010

CANOAGEM- DOIS BRONZES NA ALEMANNHA



O grande resultado do esporte brasileiro no final de semana foram as duas medalhas de bronze conquistadas na Copa do Mundo da Alemanha. O Brasil está participando com seus principais canoístas enfrentando os principais adversários mundiais. Luciana Costa ( foto) foi bronze nos 200 metros do C1 feminino, em prova vencida por Nicole Haywood do Canadá. O outro bronze veio com a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira também na prova de 200 metros do C2. O ouro ficou os lituanos Labuckas e Gadeikis. Como as provas de 200 metros substituirão as de mil metros na próxima Olimpíada, dá para sonhar com a primeira medalha olímpica da nossa canoagem.

ATLETISMO- FABIANA É O DESTAQUE DO IBERO
O Brasil terminou em 3˚ lugar no Campeonato Ibero-Americano realizado em San Fernando, na Espanha com 29 países. O Brasil obteve 7 medalhas de ouro. Cuba terminou em 1˚ com 15 e a Espanha em 2˚ com 11. No geral, o Brasil ficou com 27 medalhas. O grande destaque brasileiro foi Fabiana Murer que voltou a quebrar o recorde sul-americano, agora saltando 4m85. É o melhor ano da carreira da Fabiana que já venceu o mundial indoor. Os outros ouros brasileiros foram obtidos por Nilson André nos 100 e 200 metros, Leandro Oliveira nos 3 mil metros, Luis Alberto Cardoso no decatlo, o revezamento 4x100 feminino e Ana Claudia Lemos nos 100 metros feminino. Considero o resultado apenas razoável. Ficar atrás de Cuba é normal, mas da Espanha não.

RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que o governo federal deveria dar um prêmio e uma aposentadoria especial para ex-medalhistas olímpicos, assim como quer fazer com campeões do futebol?
96%sim, 4% não


JUDÔ- DOIS OUROS EM MADRID
Prosseguindo nas disputas das etapas da Copa do Mundo de judô nossa seleção, mesmo sem estar completa foi muito bem na etapa de Madrid. Tiago Camilo ( -90kg) e Rafael Silva ( +100kg) foram ouro. Hugo Pessanha ( -90kg) foi prata e Flávio Canto ( -81kg) bronze. Com o resultado, o Brasil encerrou a competição no primeiro lugar no quadro geral de medalhas, na frente do Japão e outros 25 países que disputaram o evento. Na campanha do título, Tiago Camilo venceu por ippon o campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia. Depois, passou pelo outro brasileiro Hugo Pessanha. Já na Copa do Mundo de Bucareste, a seleção feminina ficou sem medalhas. Aline Puglia (+78kg) chegou à disputa do bronze, mas foi derrotada. Na próxima semana a seleção brasileira disputa as copas do mundo de Lisboa (masculino) e Tallinn na Estonia (feminino).

BASQUETE- BRASÍLIA CAMPEÃ
Terminou a segunda edição do Campeonato Nacional, agora chamado de NBB. O título ficou com Brasília que venceu o quinto jogo contra o Flamengo. Destaques na conquista: os experientes Alex e Guilherme.

VÔLEI- APESAR DOS DESFALQUES DUAS VITÓRIAS
O Brasil começou a Liga Mundial masculina da mesma forma dos últimos anos: com vitórias. Mesmo enfrentando o principal adversário do grupo, a Bulgária, a equipe de Bernardinho venceu os 2 jogos em Uberlândia: 3 a 1 e 3 a 2. Murilo foi o principal destaque nas vitórias. O técnico não pode contar com o líbero Serginho, o ponteiro Dante e o meio de rede Éder. No próximo final de semana o Brasil recebe a Holanda em Brasília para mais 2 jogos. 




Nenhum comentário: