Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

BRASIL CLASSIFICADO NA GINÁSTICA RITMICA E ARTÍSTICA PARA PEQUIM


A ginástica brasileira vive um momento excelente. Nos mundiais realizados em setembro, nossos atletas conseguiram vaga olímpica tanto na ginástica ritmica quanto na ginástica artística.
A equipe de ginástica rítmica, ouro no Pan, terminou em décimo primeiro lugar no mundial da Grécia. Os dez primeiros colocados garantiam vaga direto em Pequim. No entanto, a Federação Internacional de Ginástica atribuiu as outras duas vagas ao Brasil, que será o único representante das Américas, e à Grécia, que ficou na 12ª colocação.
A equipe brasileira foi totalmente reformulada em relação a que obteve o oitavo lugar na última olimpíada. O sexteto principal tem hoje Daniela Leite, Tayanne Mantovaneli, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Natalia Sanchez. Nas disputas individuais, não conquistamos classificação. Os 12 países que disputarão a Olimpíada são: Rússia, Italia, Bielorrussia, Bulgaria, Espanha, Israel, Japão, Ucrânia, China, Azerbaijão, Brasil e Grécia
Já na ginástica artística o desempenho no mundial foi muito melhor e temos dois atletas com chances de brigar pela inédita medalha olímpica para a modalidade: Diego Hipólito e Jade Barbosa. No mundial da Alemanha, o Brasil conseguiu o melhor resultado da história com o quinto lugar no quadro geral de medalhas, com um ouro e um bronze, atrás apenas de China, EUA, Alemanha e Eslovênia e a frente das potências Rússia e Romênia.
No feminino conseguimos a classificação da equipe, com 6 ginastas para a
olimpíada, graças ao quinto lugar na disputa. Jade Barbosa liderou a equipe, sendo a melhor em todos os aparelhos e também o grande destaque na disputa individual com o bronze. O ouro surgiu no masculino com Diego Hipólito, que já havia ganho em 2004, na prova de solo. A equipe masculina não conseguiu classificação. A grande revolução na ginástica brasileira aconteceu a partir da chegada do vitorioso técnico ucraniano Oleg Ostapenko, que deixará o Brasil após 2008. Que isso sirva de exemplo para outras confederações, que tem receio de investir em técnicos estrangeiros.
Com a classificação da ginástica o Brasil conta com 112 atletas, de 13 modalidades, qualificados para os Jogos de Pequim 2008.

3 comentários:

Anônimo disse...

jade barbosa e diego hypolito vao ser ouro nessa olimpiada estou torcendo por vcs e o restante da equipa boa sorte

:: Canilhas :: disse...

...já vi e competi com atletas brasileiras por cá(e até tenho uma no meu clube:) e posso dizer que são muito boas.

Força e boa sorte para a competição.

Anônimo disse...

hello muito bem estruturado página , adorei mesmo muito, penso que poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas chamo-me José, e assim como tu publico blogs embora o tema principal do meu blog é bastante distinto de este....
Eu faço blogues de poker que falam de bónus sem depósito sem arriscares do teu bolso......
Gostei muito aquilo vi escrito!