Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 18 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013- NATAÇÃO: CIELO E POLIANA ARRASAM NO MUNDIAL

NATAÇÃO- nota 8,5    MARATONA AQUÁTICA- nota 9, 0




 O Brasil chegou ao mundial de Barcelona sem muitas pretensões, principalmente de medalhas de ouro. Mas o resultado foi surpreendentemente bom. Em provas olímpicas ouro e prata com Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha na maratona aquática, tricampeonato mundial de Cesar Cielo nos 50 livres, 2 bronzes de Thiago Pereira nos 200 e 400 medley, além do bronze de Felipe Lima nos 100 peito. No total 6 medalhas. Só não dei 10 para a maratona aquática porque ficou faltando o título do circuito mundial e melhores resultados no masculino. 

DESTAQUE : Poliana Okimoto e Ana Marcela
: numa prova com mais de 10 candidatas ao ouro e normalmente decidida nos minutos finais, o Brasil conseguir ouro e prata na maratona aquática foi algo inesquecível


DESTAQUE: Cesar Cielo- após ser bronze na Olimpíada de 2012, muitos consideravam Cesar Cielo em final de carreira. Mas ele mostrou porque é um “fenômeno” e conquistou pela 3º vez em mundiais, a duríssima prova de 50 livres.


REVELAÇÃO- Marcelo Chieriguini-
superou o tempo de Bruno Fratus e foi ao mundial, sendo finalista nos 100 livres.


DECEPÇÃO- Se em águas abertas temos duas grandes atletas, nas piscinas a natação feminina do Brasil continua apenas fazendo número. Apenas duas semifinais em provas olímpicas.


EXPECTATIVA PARA 2014- o ano não tem mundial, nem jogos Pan-Americanos. A principal competição internacional será o Pan Pacífico em agosto.

Nenhum comentário: