Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013- ATLETISMO- UM DOS POUCOS ESPORTES QUE FRACASSOU EM MUNDIAIS.

Começo hoje a postar modalidade por modalidade, um resumo do que foi o esporte olímpico brasileiro em 2013. Um ano espetacular, com títulos mundiais no judô, vela, handebol, natação, vôlei de praia. Mas começo com o atletismo, que não teve um bom ano.

Nota- 4


É sempre vergonhoso, um país do tamanho do Brasil não conseguir sequer um bronze em um mundial. Foi o que aconteceu em 2013. Saímos zerados, assim como havia acontecido em outros anos pós-olímpicos. Não tínhamos um grande favorito a medalhas. As esperanças eram Fabiana Murer no salto com vara e Duda no salto em distância. Eles fizeram o possível, mas não o suficiente para o pódio. Terminaram em 5º. O revezamento 4x100 feminino tinha tudo para a medalha no último dia, mas uma queda de bastão de Vanda Gomes tirou a conquista.


Destaque- Carlos Chinin- foi o  6º colocado no decatlo. Uma atuação surpreendente em uma prova em que o Brasil não tem tradição. Outras boas surpresas foram Solonei Rocha e Paulo Roberto de Souza na maratona e Anderson Henriques nos 400 metros.

Decepção- Keila Costa. Atleta de salto muito experiente, não pegou final no mundial. Outra que ficou bem abaixo do que fez em 2012 foi Geisa Arcanjo do arremesso de peso


Revelações- Augusto Dutra e Thiago Bras. Os 2 surgiram como candidatos a uma medalha olímpica no salto com vara para 2016.

Expectativa para 2014-
O ano só tem mundial indoor, então as principais competições serão as etapas da Liga Diamante com os melhores do mundo. Vale ficar de olho no rendimento de Fabiana Murer, de Thiago e Augusto no salto com vara.

Nenhum comentário: