Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 4 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013- BASQUETE: O FIASCO DO ANO

Seleção masculina- Nota 0
Seleção feminina- Nota 6

A seleção masculina venceu a Copa América em 2009, com relativa facilidade, contando com Leandrinho, Tiago Splitter, Varejão e Huertas. Mesmo sem os 3 primeiros ( além de Nenê), a expectativa era que o Brasil ficasse ao menos em 4º para garantir vaga no mundial 2014. Mas a modalidade viveu o maior fiasco a história. Perdeu todos os jogos da primeira fase. Além de derrotas normais para Canadá e Porto Rico, o time comandado por Ruben Magnano conseguiu a proeza de perder para o velho freguês Uruguai e para a totalmente inexpressiva Jamaica. Foram apresentações horrorosos.  Time totalmente perdido em quadra. Agora o Brasil só irá ao mundial se for convidado. Eu torço para que não.

No feminino, com novo técnico ( Zanon), a seleção fez uma boa Copa América, mesmo ficando em 3º e garantiu vaga no mundial. A campanha teve apenas uma derrota para Cuba, na semifinal

DESTAQUE- Érika
- A pivô brasileira não atuou pela seleção, mas continua sendo uma das melhores do mundo na WNBA

REVELAÇÃO- Tatiane- gostei da ala nas partidas que assisti da Copa América.

DECEPÇÃO- Ruben Magnano- mesmo sem os atletas da NBA, não podia fazer a campanha ridícula que fez na Copa América. Resta saber como ficará seu relacionamento com os NBAs para as próximas competições.

EXPECTATIVA PARA 2014- Ano de mundiais. O  feminino será de 27 de setembro a 5 de outubro na Turquia. Ficar entre os 8 melhores já será um bom resultado. O mundial masculino será na Espanha de 30 de agosto a 14 de setembro. O Brasil só saberá em fevereiro se será convidado.

Nenhum comentário: