Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013- CANOAGEM: ISAQUIAS QUEIROZ, UM NOVO ÍDOLO DO ESPORTE BRASILEIRO

NOTA 8

Nos esporte individuais, a inédita medalha de bronze obtida por Isaquias Quieroz no mundial adulto, em prova olímpica, a de C1 ( canoa)- 1000metros foi outra maravilhosa surpresa de 2013. Ele já tinha se destacado nos juniores e mostrou a mesma força diante dos gigantes europeus nas provas de velocidade.
Outro bom resultado do Brasil veio com o experiente Nivalter Santos, 5º lugar no C1 200 metros. O técnico espanhol Jesus Morlan, um dos melhores do mundo e foi fundamental no resultado da nossa canoagem. Nas provas de caiaque o Brasil continua apenas fazendo número nas competições internacionais, o mesmo ocorrendo nas provas de canoagem slalom.

DESTAQUE- ISAQUIAS QUEIROZ- um brasileiro conseguir medalha em mundial de canoagem é tão espetacular quanto o título do handebol.

DECEPÇÃO-
Confederação Brasileira de Canoagem- não ofereceu a recompensa financeira merecida para Isaquias pelo seu desempenho, o que fez o atleta desabafar no Facebook. Espero que isso não atrapalhe do futuro do atleta.


EXPECTATIVA PARA 2014- A canoagem tem mundial todos os anos. Desta vez o de velocidade será de 27 de agosto a 1 de setembro em Duisburg na Alemanha. Vamos conferir como estarão Isaquias e Nivalter. O mundial de slalom acontece também em setembro ( de 11 a 15) em Praga na República Tcheca.

Nenhum comentário: