Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 23 de fevereiro de 2013

PENTATLO MODERNO- YANE COMEÇA O ANO COM BRONZE NOS EUA

Na noite desábado eu pude assistir ao vivo, via internet a prova do evento combinado ( tiro + corrida) da 1º etapa da Copa do Mundo, disputada em Palm Springs EUA. A brasileira Yane Marques com muita garra conseguiu a MEDALHA DE BRONZE. A disputa foi emocionante e convido os leitores a acompanharem as próximas provas.Yane começou muito bem na esgrima, com um 4º lugar. Na natação ficou em 8º. Teve problemas no hipismo, terminando em 19º. Largou o evento combinado em 2º, atrás apenas da chinesa Zhang. A brasileira ia bem a cada etapa de tiros, mas na corrida, já estafada, encontrava dificuldades. A ucraniana Victoria Tereshuk, que largou em 7º acabou vencendo a prova, graças a ótima performance na corrida. A chinesa chegou em 2º e tudo levava a crer que Yane perderia o bronze para a russa Khuraskina. Mas nos metros finais, Yane arrancou forças da alma e por pouco mais de um segundo de vantagem, garantiu o bronze. A brasileira despencou após a linha de chegada. A outra brasileira, Priscila Oliveira foi 28º. A próxima etapa da Copa do Mundo começa dia 24 de março no Rio de Janeiro. Hora de prestigiar essa heroína brasileira, YANE MARQUES

JUDÔ- MARIA SUELEN É OURO NA ALEMANHANo Grand Prix de Dusseldorf, o Brasil terminou com 4 medalhas no final de semana. Ouro para Maria Suelen ( +78kg) após vencer 3 lutas , prata para Tiago Camilo ( 90kg) que chegou a vencer o grego Ilias Iliadis ( número 1 do mundo) e Diego Santos ( 60kg) e bronze para David Moura ( +100kg). O Brasil ficou em 4º no quadro de medalhas. O melhor foi a França com 4 ouros, seguida por Japão e Geórgia. Na próxima etapa do Grand Prix, os homens lutam em Varsóvia e as mulheres em Praga 

RESULTADO DA ENQUETE:
Um atleta do Cazaquistão, Marat Garipov, e um da Armenia, Edward Sogomonian, estão no Brasil há alguns anos e podem se naturalizar para disputar a Olimpíada de 2016 na luta greco-romana. Você é :
54% contra e 46% a favor

BOXE-  COM EQUIPE RENOVADA, BRASIL CONQUISTA MEDALHAS

Sem contar com as estrelas Everton Lopes, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, o boxe brasileiro disputou duas competições esta semana. No Torneio Stranjda, na Bulgária, obtivemos 2 bronzes com Robson Conceição ( 60kg) e Roberto Queiroz ( 69kg). Já na Copa Independência, na República Dominicana, duas pratas com Juan Nogueira ( 91kg) e Jhonny Pereira ( + 91kg) e um bronze com Myke Carvalho ( 69kg)  


TAEKWONDO- 4 MEDALHAS NO US OPEN
O desempenho do Brasil no importante US Open de taekwondo foi satisfatório: 3 bronzes e uma prata. As medalhas de bronze  vieram com Diogo Silva ( até 68kg), Diego Ramos ( até 80kg), Rafaela Souza ( ate 73kg). A prata veio com Rafaela Araújo ( até 57kg). França e México terminaram a frente no quadro de medalhas com 3 ouros cada.  

POLO-AQUÁTICO: SELEÇÃO FEMININA CONHECE ADVERSÁRIOS DO MUNDIAL
Neste fim de semana aconteceu o sorteio das chaves do mundial de polo-aquático, que estará sendo disputado em Barcelona e faz parte do mundial de esportes aquáticos. O Brasil como é uma seleção de nível internacional fraco, terá duas potências pela frente: Itália e Hungria. As húngaras foram 4º na Olimpíada. As italianas tem tradição. O outro adversário é o Cazaquistão. Pelo menos fugimos de EUA, Espanha e Grécia. Aliás, o grupo C é o da morte, com EUA, Canadá, Grécia e Grã-Bretanha. No grupo A estão Espanha, Rússia, Holanda e Uzbequistão. No B, Austrália, China, Nova Zelândia e África do Sul.
 


 VELA- SELEÇÃO DEFINIDA PARA 2013
Como acontece todos os anos, geralmente em fevereiro, tivemos no Rio de Janeiro a Semana Olimpíca Brasileira, que define quais atletas em cada classe olímpica, terão o apoio da Confederação para poderem disputar as competições internacionais da temporada.  
O grande destaque foi Robert Scheidt. De volta a Laser, ele venceu quase todas as regatas, superando Bruno Fontes, atleta que representou o Brasil nas duas últimas Olimpíadas. Scheidt mostrou que continua no auge e poderá brigar por medalha olímpica novamente em 2016. Na Laser feminina uma novidade: Fernanda Decnop superou a experiente Adriana Kostiw. 

Na RS:X os favoritos venceram: Bimba no masculino e Patrícia Freitas no feminino. 


Na 470 também deu a lógica: 
Fábio Pillar/Samuel Albrecht no masculino, Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan no feminino.

Na 49er FX, classe que estreia no feminino em 2016, Martine Grael/Kahena Kunze que já haviam ganho uma etapa da Copa do Mundo em Miami ficaram com o título. No masculino, André Fonseca, agora com a parceria de Francisco Andrade, ao invés de Marco Grael, ficou com o título. 


Finalizando, Jorge Zarif superou Bruno Prada, ex-companheiro de Robert Scheidt, na disputa da classe Finn. 


RUGBY SEVENS- NONO TÍTULO SUL-AMERICANO NO FEMININO
No Rio de Janeiro, tivemos os sul-americanos de rugby sevens, esporte que agora é olímpico. No feminino, o Brasil conquistou o título pela 9º vez. Na final, 27 a 14 na Argentina. Em 5 partidas, o Brasil fez 164 pontos e tomou 26. No masculino, o Brasil terminou em 3º, mesmo resultado de 2011. O título ficou com a Argentina. A seleção feminina vai ao mundial da Rússia, a masculina não. 




 

Nenhum comentário: