Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 2 de fevereiro de 2013

VELA- MULHERES BRASILEIRAS BRILHAM EM MIAMI


A etapa de Miami da Copa do Mundo, mesmo sem contar com os principais velejadores do mundo, deu ao Brasil duas medalhas de ouro com duplas femininas, em classes olímpicas. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ( foto)  conquistaram o título na classe 470, vencendo duas e tendo  resultados regulares nas outras 9 regatas.  Vale ressaltar que as medalhistas olímpicas em Londres, não competiram. Outro ouro do Brasil veio na nova classe olímpica 49er FX  com Martine Grael/ Kahena Kunze.  Mais uma medalha do Brasil veio na classe Finn, com o bronze de Jorginho Zarif. O ouro foi para Caleb Paine dos EUA.

Outros resultados: André Fonseca/ Francisco Andrade, 7º na 49er, título para Strammer/ Brown dos EUA. Bruno Fontes em 5º na Laser, título para Jesper Stalheim da Suécia. Bimba em 8º na RS:X, título para Ivan Pastor da Espanha



HÓQUEI NA GRAMA- HOMENS EM 3º, MULHERES EM 4º NO SUL-AMERICANO
 
Seleção masculina  bateu o Peru por 4 a 1 e conquistou o 3º lugar no sul-americano masculino. Argentina foi campeã com o Chile vice. Na fase de classificação, o Brasil terminou em 4º lugar com vitória sobre o Paraguai, empate contra o Peru e derrotas para Uruguai, Argentina e Chile. Mas na disputa do bronze, vencemos o Peru, conquistando um resultado histórico.

Já a seleção feminina perdeu o bronze para o Uruguai, 4 a 1. O título ficou com a Argentina e o Chile novamente em 2º. Na campanha, o Brasil venceu o Paraguai, empatou com o Peru e perdeu para Argentina, Uruguai e Chile. 


MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA É PRATA NA ARGENTINA
Na segunda etapa da Copa do Mundo, disputada na Argentina, a campeã da temporada passada, Ana Marcela Cunha ficou em 2º lugar. A vitória coube a americana Emily Brunemann, que já havia vencido na semana passada na etapa de Santos. Poliana Okimoto com diarréia e vômito não participou. No masculino a vitória foi do francês Romain Beraud, que também havia vencido em Santos. O melhor brasileiro foi Allan do Carmo, em 6º lugar. No ano passado na Argentina, Ana Marcela foi 6º e Allan 8º. A próxima prova será em Israel, dia 1 de março.  

 
POLO-AQUÁTICO:  SELEÇÃO FEMININA VAI AO MUNDIAL. MASCULINO FALTOU POUCO

 Nos torneios pré-mundial disputados no Canadá, a seleção feminina não teve maiores dificuldades para garantir a vaga no mundial de esportes aquáticos de Barcelona. Na fase de classificação bateu Argentina e Venezuela e no jogo que valia a vaga fez 13 a 6. Destaques para Marina Zablith e Izabella Chiapini com 3 gols cada. A outra vaga ficou com os EUA.

Já no masculino, a campanha na fase de classificação foi péssimo, com 3 derrotas para EUA, Argentina e Canadá. Mas no jogo que valia a vaga, o da semifinal, jogamos de igual contra o Canadá e perdemos por 7 a 6, com gol na prorrogação. A outra vaga também ficou com os EUA. 


RUGBY- SELEÇÃO FEMININA TERMINA EM 10º EM ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL
A seleção feminina de rugby sevens disputou mais uma etapa do circuito mundial em Houston, EUA e terminou em 10º lugar entre 12 equipes. O Brasil estreou com duas derrotas previsíveis para as fortíssimas  Rússia, por 27 a 0 e Austrália, campeã mundial 22 a 0. No 3º jogo, muito equilíbrio, mas vitória do Japão por 17 a 12. Na repescagem vencemos a Argentina, 27 a 0 e o Japão por 12 a 7. Dias 23 e 24 de fevereiro tem o sul-americano no Rio de Janeiro. O Brasil é favorito ao nono título consecutivo e a classificação para as próximas etapas do circuito mundial na China e Holanda. Em junho tem a Copa do Mundo na Rússia.


TÊNIS - BRASIL PERDE DOS EUA NA DAVIS

Faltou pouco para o Brasil surpreender os EUA, jogando fora de casa e vencer na 1º rodada da Davis. Depois de derrotas no 1º dia, a dupla Marcelo Melo/ Bruno Soares bateu a número 1 do mundo, os irmãos Bryan no sábado. No domingo, Thomaz Bellucci venceu Isner e empatou o duelo em 2 a 2. Mas no jogo decisivo, Thiago Alves lutou muito, salvou match points, mas perdeu de Sam Carrey por 3 sets a 1. Brasil terá agora que lutar para permanecer na 1º divisão no próximo confronto.
 
 



Nenhum comentário: