Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: ARTHUR PATRIANOVA- HANDEBOL

A entrevista da semana é com a grande revelação do handebol brasileiro: Arthur Patrianova. Com apenas 19 anos, ele fez 22 gols e foi decisivo em vários jogos do mundial da Espanha, como por exemplo, na vitória sobre a Argentina. O Brasil conquistou a excelente 13º colocação 

1- Você é a grande revelação da seleção. Sentiu nervosismo em algum jogo do mundial ou foi como estar atuando pelo seu clube?
Senti muito no jogo do torneio preparatório contra a Espanha, comecei de titular e estava jogando com caras que até então eram meus exemplos. Mas acredito que isso me ajudou para encarar os "monstros" no mundial com mais naturalidade.

2- Como você analisa a campanha da seleção no mundial. O grupo acreditava durante os treinamentos e amistosos que desta vez passaria da 1º fase?

Mesmo estando num grupo tinha como objetivo passar das fases de grupo, mas sair em 3° com três vitórias foi além das expectativas.

3- No ataque final do jogo contra a Rússia, coube a você o arremate para tentar empatar. Foi algo combinado ou a bola sobrou?
Foi uma situação gerada, a movimentação estava combinada mas tanto eu, quanto Zeba e todos que estavam em condições de chutar. Acredito que se estávamos na quadra é porque tínhamos condições.


4- Como foi trabalhar com o espanhol Jordi e qual a principal característica do treinador?
Jordi é muito inteligente e muito exigente.

6- Na seleção feminina de handebol, quase todo o time joga na Europa. Seria importante, no masculino, termos mais atletas atuando fora do país?

Os volume de jogos de alto nível na Europa são maiores, sendo muito importante pro desenvolvimento dos atletas.

7- No que a seleção precisa melhorar para sonhar com uma medalha olímpica em 2016?

Precisamos ter mais jogos fortes e com o trabalho do Jordi seremos muito competitivos.

Nenhum comentário: