Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
domingo, 28 de fevereiro de 2010
VELA- EQUIPE BRASILEIRA DEFINIDA
Terminou a semana Pré-Olímpica de Brasília e foram indicados os atletas que receberão ajuda de custo mensal e passagens da Confederação para competir nos principais torneios da Europa. A classificação dos atletas levou em consideração os resultados da Pré-Olímpica e dos Campeonatos Brasileiros de cada classe, com exceção do Star, que contou com o desempenho dos atletas nacionais no Campeonato Mundial do Rio, realizado em janeiro. Na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada garantiram o título na última regata e no desempate neste domingo. Em segundo ficaram Torben Grael e Marcelo Ferreira. Outra decisão que ficou para o último dia foi na 49er com o título de André Fonseca e Marco Grael ( filho de Torben). A maior surpresa do campeonato aconteceu na classe Laser com a derrota do favorito Bruno Fontes. Ele terminou apenas em quarto. O campeão foi Rodrigo Mendonça, de apenas 16 anos. Mas como ele não disputou o Brasileiro, perdeu a vaga para Eduardo Couto. Bruno reclamou muito da disputa " É uma vergonha realizarmos uma seleção num lugar como este com regatas que parecem uma recreação para crianças". Outra surpresa aconteceu na Laser Radial Feminina com a derrota de Adriana Kostiw. A nova integrante da seleção brasileira é Odile Ginaid. Outras classes já haviam definido os campeões anteriormente: Jorginho Zarif na Finn, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen na 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, também na 470; Bimba e Patrícia Freitas na RS:X; Juliana Mota, Daniela Adler e Larissa Juk no Match Race.
JUDÔ- COM MUITOS RESERVAS, BRASIL FICA EM 2˚ NO GRAND PRIX PAN-AMERICANO
Sem contar com os principais judocas que disputaram competições na Europa no último mês, o Brasil teve um bom desempenho no Grand Prix Pan-Americano, finalizando com 4 medalhas de ouro, uma prata e 7 bronzes. Cuba foi campeã com 11 ouros. Nossos títulos vieram com Rafaela Silva (57kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg) e Hugo Pessanha (90kg). A prata foi obtida por Taciana Lima (48kg) e os bronzes por Bruno Mendonça (73kg), Danielli Yuri (63kg), Helena Romanelli (70kg), Aline Puglia (78kg), Guilherme Luna (81kg), Alex Reiller (100kg) e Rafael Silva (+100kg).
VÔLEI DE PRAIA- DUPLA FORMADA NA ÚLTIMA HORA VENCE ETAPA DO CIRCUITO NACIONAL
Sem Emanuel contundido, Alison resolveu formar uma nova dupla, ao lado de Ferramenta. E a nova dupla acabou campeã da etapa de São José dos Campos, terceira do ano, do Circuito Banco do Brasil. Na final, derrotaram Thiago e Pedro Cunha, que buscavam o terceiro título. Já no feminino deu a lógica. Juliana e Larissa venceram pela terceira vez. Agora são 15 jogos e 15 vitórias em 2010. As derrotadas da final foram Bárbara e Vivian.
RESULTADO DA ENQUETE
Você assistiu aos Jogos Olímpicos de Inverno
Sim 60%, Só algumas competições 40%
CANOAGEM- VETERANO VENCE MAIS UMA
Terminou neste domingo a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Brotas, Mais uma vez o destaque do evento foi o gaúcho Gustavo Selbach que venceu na categoria k1, a mais disputada. Na mesma prova feminina vitória de Ana Sátila Vargas. Ela superou Poliana de Paula que representou o Brasil na última Olímpiada
CICLISMO- EQUIPE PARA JOGOS SUL-AMERICANOS
O Brasil mandará uma equipe muito forte de ciclismo para os Jogos Sul-Americanos que acontecem neste mês de março. Estarão em jogo 26 medalhas de ouro. Confira a equipe: Velocistas- Fernando Fermino, Marcos Alcântara, Vanderlei Gonçalves, Davi Romeo, Sumaia Ribeiro e Maira Barbosa. Meio-fundistas- Armando Camargo, Luciano Pagliarini, Marcos Novello, Thiago Nardin, Leandro de Larmelina, Janildes Fernandes, Valquíria Pardial e Fernanda Sousa. Estrada: Magno Nazaret, Maurício Morandi, Luiz Amorim, Tiago Fiorilli , Raul Cançado , Maurício Knapp , Uênia Fernandes, Rosane Kirch, Marcia Fernandes e Janildes Fernandes
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
VELA- SÓ 3 INVICTOS NA SEMANA PRÉ-OLÍMPICA
A semana pré-olímpica brasileira que está sendo disputada em Brasília tem apenas 3 barcos invictos: Jorginho Zarif na Finn com 5 vitórias , Patrícia Freitas na RS:X com quatro e Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan na 470 com quatro. Nessas 3 classes o campeão já está praticamente definido. Na RS:X masculina, Bimba perdeu a invencibilidade para Alberto de Carvalho. Na Star a liderança está com Lars Grael/ Ronald Seifert, seguidos por Robert Scheidt/ Bruno Prada, após 3 regatas. Na 470 masculina o título está nas mãos de Fábio Pillar e Gustavo Thiesen.
VÔLEI DE PRAIA- 3˚ ETAPA DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL
Neste final de semana teremos a disputa da 3˚ etapa do circuito Banco do Brasil de vôlei de praia em São José dos Campos, São Paulo. Nas duas primeiras etapas vitórias de Juliana e Larissa no feminino, Thiago e Pedro Cunha no masculino.
VÔLEI - BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NA LIGA MUNDIAL
Bulgaria, Holanda e Coréia do Sul serão os adversários do Brasil na primeira fase da Liga Mundial. Neste ano, nossa seleção masculina sediará jogos em Uberlândia, Brasília e Rio de Janeiro. A estréia será dia 4 de junho contra a Bulgária em Uberlândia. Ao contrário de outros anos, o Brasil enfrentará duas seleções européias tradicionais e poderá perder algum jogo neste início. O time de Bernardinho lutará pelo nono título da competição. Dezesseis equipes participarão.
ATLETISMO- JULGAMENTO ADIADO
A Procuradoria da Comissão Disciplinar (CDN), do STJD, pediu adiamento da sessão de julgamento dos treinadores e atletas, citados em relatório da Comissão da CBAt, que investigou o caso de resultado positivo para uso de substância proibida, constatado em Presidente Prudente (SP), em junho de 2009. A reunião estava prevista para segunda-feira, dia 01 de março e passou para 11 de março
BASQUETE- HORÁRIOS DO MUNDIAL FEMININO
A FIBA divulgou nesta quarta-feira os horários dos jogos da primeira fase do 16º Campeonato Mundial Adulto Feminino, que será disputado na República Tcheca de 23 de setembro a 3 de outubro. O Brasil, que está no grupo “C”, estreia dia 23 contra a Coréia, às 10h15 (horário de Brasília) e depois enfrenta Máli (24, às 15h15) e Espanha (25, às 13h).
RESULTADO DA ENQUETE
Você é a favor da contratação de um técnico estrangeiro para a seleção feminina de basquete
83% sim 17% não
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
VELA- INÍCIO DA SEMANA PRÉ-OLÍMPICA
Aconteceram nesta terça, as primeiras regatas da Semana Pré-Olímpica, em Brasília. Jorginho Zarif , de apenas 17 anos venceu as duas regatas na classe Finn e foi o destaque do dia . André Fonseca e Marco Grael na 49er também venceram duas regatas. Na 470 vitórias de Fernanda Oliveira/ Ana Luisa Barbachan no feminino e Fabio Pillar/ Gustavo Thiesen no masculino. Outros favoritos que venceram a primeira regata foram Bimba e Patrícia Freitas, na classe RS:X. A surpresa aconteceu na classe Laser com a derrota de Bruno Fontes para Eduardo Couto e de Adriana Kostiw para Fernana Decnop. Nesta quarta começam as disputas da classe Star e do Match Race. A competição vai até domingo e vale vaga na equipe permanente de vela do Brasil, que poderá contar com recursos para disputas internacionais.
ATLETISMO- BRASIL TERÁ 12 ATLETAS NO MUNDIAL INDOOR
A Confederação Brasileira de Atletismo convocou a seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial Indoor-2010, que será realizado de 12 a 14 de março, em Doha, no Qatar. Doze atletas alcançaram os índices , mas três deles pediram dispensa, pois se recuperam de lesões: Maurren Maggi (salto em distância), Jessé Farias de Lima (salto em altura) e José Carlos ‘Codó’ Moreira (60 m). A lista tem Jadel Gregório e Jeferson Sabino ( salto triplo), Fabiana Murer ( salto com vara), Vicente Lenílson ( 60m), Kleberson Davide e Fabiano Peçanha ( 800 metros), Keila Costa ( salto triplo), Eliane Martins ( salto em distância) e Gisele Oliveira ( salto triplo). Chance de medalha mesmo só com Fabiana Murer.
BADMINTON- DESEMPENHO ABAIXO DO ESPERADO NA THOMAS CUP E UBER CUP
Na Copa do Mundo por equipes de badminton, espécie de Copa Davis, o Brasil não foi bem na disputa regional. A equipe masculina venceu México e República Dominicana, mas acabou perdendo para Peru e Canadá. A derrota inesperada veio para Cuba, ficando em quarto lugar na chave. No feminino o Brasil perdeu do Peru e dos EUA, só vencendo a República Dominicana.
JUDÔ- GRAND PRIX PAN-AMERICANO
Enquanto os atletas que disputaram os eventos do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô começam a retornar ao Brasil, um outro grupo de judocas embarca nesta quarta-feira (24/2) para o Panamá, onde compete no inédito Grand Prix Pan-Americano nos dias 26 e 27. O evento é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que acontecerão em Guadalajara, no México. O Brasil será representado por Taciana Lima (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Helena Romanelli (-70kg), Stefani Luppetti (-78kg), Aline Puglia (+78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Alex Reiller (-100kg) e Rafael Silva (+100kg). Além do Brasil, disputam o Grand Prix Pan-Americano seleções tradicionais do judô continental, como Cuba, México, Equador, Estados Unidos, Chile e Uruguai.
GINASTICA- JADE FICA FORA DA SELEÇÃO
Mesmo recuperada de contusão e voltando a seleção no final do ano passado, Jade Barbosa não foi convocada para as primeiras etapas da Copa do Mundo. Os comentários apontam que o motivo é a falta de um acerto com o pai da atleta, Cesar Barbosa. Na minha opinião Jade precisa retomar sua brilhante carreira interrompida ao final da Olimpíada. É preciso que todas as partes deixem as frescuras de lado, para o bem da nossa ginástica. As atletas convocadas foram: a veterana Daniele Hypólito, Khiuani Dias, Ana Cláudia Silva, Bruna Leal, Anna Caroline Cardoso, Ethiene Franco, Harumi Freitas, Nadhine Xavier, Priscila Cobello e Letícia Costa. Entre os homens: Diego Hypólito, Victor Rosa, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Eras, Sergio Sasaki, Caio Costa, Danilo Rodrigues e Mosiah Rodrigues. A seleção feminina se reunirá no próximo dia 4 de março para uma série de treinamentos em Blumenau (Santa Catarina). A equipe masculina treinará no Rio de Janeiro. O Brasil só começa a participação na Copa do Mundo a partir da terceira etapa em Doha, no Qatar.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
ATLETISMO- FABIANA MURER QUEBRA RECORDE SUL-AMERICANO
O grande destaque deste final de semana do nosso esporte foi Fabiana Murer. Ela estabeleceu novo recorde sul-americano no salto com vara em pista coberta com um salto de 4,82m, que lhe deu a vitória no Meeting de Birmingham. A prova não contou com a presença da russa líder do ranking mundial Yelena Isinbáyeva. Além do recorde, Fabiana bateu a russa Svetlana Feofánova, atual campeã mundial. Foi a segunda vez no ano que Fabiana superou a marca de 4m80. Outro bom resultado brasileiro veio com Keila Costa, bronze na mesma competição. A campeã da prova foi a portuguesa Naide Gomes.
VELA- SEMANA PRÉ-OLÍMPICA BRASILEIRA
Começa nesta segunda-feira, indo até o dia 28 em Brasília, no Lago Paranoá, a Semana Pré-Olímpica, que ajudará a definir os integrantes brasileiros na Equipe Permanente de Vela. Grandes feras da vela brasileira estarão participando como Ricardo Winick, o Bimba, Bruno Fontes e Patrícia Freitas. Os vencedores da pré-olímpica e dos campeonatos brasileiros, ganham direito e verba para representar o Brasil em competições internacionais. A disputa mais emocionante acontecerá na classe Star com o confronto entre as duplas Robert Scheidt/ Bruno Prada, Torben Grael/Marcelo Ferreira. As classes em que ocorrerão disputa serão: Star, Finn, 49er, 470, Laser, Laser Radial e Match Race. Já estão pré-selecionados os medalhistas da Olimpíada de 2008: Robert Scheidt e Bruno Prada, prata no Star, e Fernanda de Oliveira, bronze no 470. Com exceção do Star, que terá 9 regatas, estão previstas 11 provas para as outras classes, sendo no máximo 3 por dia.
JUDÔ- LUCIANO CORREA É O ÚNICO MEDALHISTA EM DUSSELDORF
Ao contrário do último final de semana em que nossos judocas conquistaram várias medalhas em etapas da Copa do Mundo, desta vez em Dusseldorf, o único bom resultado foi o bronze de Luciano Correa. As maiores decepções foram Sarah Menezes, Nacif Elias, Tiago Camilo e Mayra Aguiar, que passaram longe das medalhas. Um novo grupo de atletas viajará para torneios a partir do Grand Slam de Moscou, em julho. Antes disso, haverá o Campeonato Pan-Americano, o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo, todos válidos pelo ranking mundial.
ESGRIMA- FLORETE DO BRASIL EM PENÚLTIMO NO GP DE VENEZA
A Equipe de Florete Masculino do Brasil formada por João Souza, Fernando Scavasin, Heitor Shimbo e Marcos Cardoso; terminou a sua participação no GP FIE de Veneza por Equipes na 15˚ posição, somando mais 19 pontos no Ranking Mundial. A equipe do Brasil enfrentou na primeira rodada a equipe da Itália, com placar final de 23/45 para os italianos. Depois enfrentou a França no quadro de repescagem para a 9a. posição, perdendo por 45/13. Na segunda série pela disputa da 13a. posição, perdeu para a equipe da Austria por 45/26. No final, o Brasil venceu a equipe da Romênia por 45/43. O título ficou com a Itália.
RESULTADO DA ENQUETE
Em qual clube Cesar Cielo deveria competir no Brasil em 2010?
66% Pinheiros, 33% Corinthians
LUTA- TRÊS BRONZES EM CUBA
Um grande resultado da luta brasileira feminina. Disputando o Torneio Cerro Pelado em Cuba, reunindo atletas do mundo todo, nossas meninas na luta livre trouxeram 3 bronzes: Suzana Almeida, Laís Nuness e Joice Silva. Já na greco-romana para homens, todos foram derrotados nas primeiras rodadas
sábado, 20 de fevereiro de 2010
RETORNANDO AS POSTAGENS
AMIGO LEITOR- Esta semana fiquei sem internet em casa devido a problemas com o Speedy. Como não deram solução e só enrolaram por 5 dias, mudei para o NET VIrtua esperando ter mais sorte. Volto excepcionalmente neste sábado com as postagens. Sempre as segundas, quartas e sextas, acompanhe os preparativos dos nosso atletas para mais um Olimpíada.
JUDÔ- BRASILEIROS EM AÇÃO NESTE FIM DE SEMANA
A seleção brasileira de judô compete, neste final de semana no Grand Prix de Düsseldorf. Participam a competição cerca de 350 atletas de 40 países. O Grand Prix dá 200 pontos para o vencedor, sendo outros 120 para a prata e 80 para o bronze. O Brasil será representado por Sarah Menezes ( foto) e Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg) e Marcelo Contini (73kg), todos entrando no tatame para no sábado. No domingo é a vez de Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg). Erika Miranda (52kg) e Leandro Guilheiro (81kg), com lesão no joelho, não lutam. Nos 2 últimos finais de semana nosso judô brilhou com os ouros de Leandro Guilheiro em Paris e Mayra Aguiar em Budapeste.
TÊNIS DE MESA- DEFINIDA EQUIPE PARA CAMPEONATO LATINO-AMERICANO
Thiago Monteiro ( já esperado) e Lívia Gomes, foram os últimos escalados para a seleção brasileira de tênis de mesa que disputará o Campeonato Latino Americano 2010, de 1 a 6 de março. Pela seletiva nacional de dezembro se classificaram Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama no masculino; Jessica Yamada e Karin Sako no feminino. Já Cazuo Matsumoto e Lígia Silva haviam garantido vaga por terem sido os campeões latino-americanos em 2009. Lívia Gomes representará o Brasil pela primeira vez em uma competição internacional.
TRIATLO- CONVOCAÇÃO PARA JOGOS SUL-AMERICANOS
Foi convocada a equipe de triathlon que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, nos dias 24 e 26 de março de 2010. A equipe está composta por Diogo Sclebin, Bruno Matheus, Wesley Matos e Henrique Siqueira. No feminino: Vanessa Gianini, Carolina Furriela , Fernanda Bau e Flavia Fernandes . A competição será disputada em dois dias e em duas distâncias diferentes. No dia 24 de março será disputada a prova de sprint e no dia 26, a prova na distância olímpica. Em cada prova serão disputadas quatro medalhas de ouro: individual masculina e feminina e por equipes, masculina e feminina. Portanto, serão oito medalhas de ouro em disputa
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Caro leitor- depois de ter ficado 16 horas sem energia, estou agora há 66 horas sem Speedy. Um raio foi o causador do transtorno. O despreparo dos atendentes do Speedy também. Por isso somente na tarde desta segunda, em um Cyber estou conseguindo atualizar o blog Brasil Olímpico. Se alguém tiver Speedy, torça para que não seja necessário chamar um técnico deles. Se precisar, tome calmantes antes
Judô- MEDALHAS NA COPA DO MUNDO
Nas etapas de Varsóvia e Budapeste, o Brasil saiu com um saldo de um ouro e 3 bronzes. Lógimente que o nível não pode ser comparado a de um Grand Slam, mas os resultados foram muito positivos. O grande destaque foi a jovem Mayra Aguiar ( cat 78kg), de apenas 18 anos que foi ouro em Budapeste vencendo a japonesa Okamura na final. Na mesma competição Sarah Menezes arrebatou mais uma medalha para sua coleção, desta vez prata. Já os homens foram até Varsóvia e conquistaram duas pratas. Os premiados foram Luciano Correa ( até 100kg) e Walter Santos ( acima de 100 kg). A decepção ficou por conta de Tiago Camilo, que nem bronze conquistou.
TÊNIS- BELLUCCI DEIXA O TOP 30
Com a eliminação nas quartas-de-final do Aberto do Brasil, Thomas Bellucci deixou de ocupar o TOP 30 do ranking mundial, sendo agora o número 32
ATLETISMO- RESULTADOS REGULARES
Competindo neste final de semana em meetings na Europa, Keila Costa foi sexta em Leipzig no salto em distancia e Fabiano Peçanha o oitavo em Valencia.
BOXE- SELEçÃO DEFINIDA PARA JOGOS SUL-AMERICANOS
Após treinamentos em Cuba a seleão foi definida para a competição em março na Colombia com Paulo Carvalho, Julião Neto, Jean Carvalho, José Carlos Brito, Everton Lopes, Myke Carvalho, Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão, Washington Silva, Rafael Lima e Marcelo Cruz. A maior ausencia é Pedro Lima, único ouro no Pan 2007
NATAÇÃO- BONS RESULTADOS NO MISSOURI
No forte GP de Missouri, EUA, Tiago Pereira foi ouro nos 400 medley e bronze nos 200 medley. Normalmente a melhor prova de Tiago são os 200 medlay. Já Felipe Frañça foi bronze nos 100 peito. Ele havia sido medalhista no último mundial, mas em uma prova que não existe em Olímpiada que são os 50 peito.
Judô- MEDALHAS NA COPA DO MUNDO
Nas etapas de Varsóvia e Budapeste, o Brasil saiu com um saldo de um ouro e 3 bronzes. Lógimente que o nível não pode ser comparado a de um Grand Slam, mas os resultados foram muito positivos. O grande destaque foi a jovem Mayra Aguiar ( cat 78kg), de apenas 18 anos que foi ouro em Budapeste vencendo a japonesa Okamura na final. Na mesma competição Sarah Menezes arrebatou mais uma medalha para sua coleção, desta vez prata. Já os homens foram até Varsóvia e conquistaram duas pratas. Os premiados foram Luciano Correa ( até 100kg) e Walter Santos ( acima de 100 kg). A decepção ficou por conta de Tiago Camilo, que nem bronze conquistou.
TÊNIS- BELLUCCI DEIXA O TOP 30
Com a eliminação nas quartas-de-final do Aberto do Brasil, Thomas Bellucci deixou de ocupar o TOP 30 do ranking mundial, sendo agora o número 32
ATLETISMO- RESULTADOS REGULARES
Competindo neste final de semana em meetings na Europa, Keila Costa foi sexta em Leipzig no salto em distancia e Fabiano Peçanha o oitavo em Valencia.
BOXE- SELEçÃO DEFINIDA PARA JOGOS SUL-AMERICANOS
Após treinamentos em Cuba a seleão foi definida para a competição em março na Colombia com Paulo Carvalho, Julião Neto, Jean Carvalho, José Carlos Brito, Everton Lopes, Myke Carvalho, Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão, Washington Silva, Rafael Lima e Marcelo Cruz. A maior ausencia é Pedro Lima, único ouro no Pan 2007
NATAÇÃO- BONS RESULTADOS NO MISSOURI
No forte GP de Missouri, EUA, Tiago Pereira foi ouro nos 400 medley e bronze nos 200 medley. Normalmente a melhor prova de Tiago são os 200 medlay. Já Felipe Frañça foi bronze nos 100 peito. Ele havia sido medalhista no último mundial, mas em uma prova que não existe em Olímpiada que são os 50 peito.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
semenergiaeletrica
Amigo leitor. Em virtude do meu bairro estar sem energia elétrica há 12 horas ( com diversas informações desencontradas da Eletropaulo e sem previsão ainda de reestabelecimento) não poderei estar atualizando o blog nesta sexta-feira pela manhã. Caso a energia retorne, farei a atualização para o final de semana no período noturno desta sexta. GRato pela atenção
Marcelo Romano- 9h00
Marcelo Romano- 9h00
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
ATLETISMO- FABIANA MURER VOLTA A COMPETIR NESTA QUARTA
Prosseguem nesta quarta-feira, os meetings de atletismo indoor na Europa. O Brasil estará representado por Jadel Gregório, Mauro Vinícius da Silva e Fabiano Peçanha em Estocolomo na Suécia e por Fabiana Murer na Polônia. Fabiana, hoje o principal nome do nosso atletismo, começou muito bem a temporada, vencendo e igualando seu recorde de salto com vara em 4m81, em Stutgart . De 12 a 14 de março acontecerá o mundial indoor.
RESULTADO DA ENQUETE
Você gostou da escolha do argentino Rubén Magnano para técnico da seleção de basquete masculino?
100% sim
TIRO COM ARCO- NOVO TÉCNICO
A Confederação Brasileira comunicou a chegada de um novo técnico para a Seleção Brasileira de Tiro com Arco. Trata-se do coreano Lim Hee-sik, que competiu como arqueiro por 18 anos e ficou em vigésimo lugar na Olimpíada de Barcelona em 1992. Vale lembrar que a Coréia é a maior potência olímpica no tiro com arco. Parabéns a Confederação pela iniciativa.
TÊNIS- BELLUCCI ENTRE OS TOP 30
Após conquistar o ATP de Santiago no Chile, o segundo de sua carreira, Thomas Bellucci passou a ser o número 28 do ranking mundial. É o quarto brasileiro na história a conseguir tal feito. Nesta semana, Bellucci está disputando o Brasil Open na Bahia e nesta terça estreou com vitória.
BASQUETE- MAGNANO VISITA BRASILEIROS NA NBA
O novo técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano está visitando os atletas brasileiros que atuam na NBA: Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho para conversar sobre a participação do trio, no mundial deste ano.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
JUDÔ- GUILHEIRO É OURO EM PARIS
Pela primeira vez, o judô brasileiro conseguiu um ouro em um Grand Slam de judô, que não foi disputado no Brasil. E justamente num dos mais importantes torneios do mundo, o Grand Slam de Paris. O herói foi nosso duas vezes medalhista de bronze olímpico Leandro Guilheiro, agora na categoria até 81kg. Na final, Leandro venceu no golden score, o georgiano Levan Tsiklauri. Além dele, Guilheiro bateu o alemão Nick Hein, o húngaro Sandor Nagysolymosi Jr , Srdjan Mrvaljevic, de Montenegro, o macedônio Sergiu Toma e o judoca da casa Antoine Jeannin antes da final. Pelo nível dos adversários ( todos europeus), temos que exaltar muito a conquista de Leandro. O Brasil conseguiu ainda mais um bronze, com Tiago Camilo, que só parou diante de Dilshod Choriev, na semifinal. Outros bons resultados foram os quinto lugares de Sarah Menezes, Érica Miranda e Luciano Correa. No quadro de medalhas o Brasil ficou em sexto lugar, atrás do Japão, França, Coréia, Geórgia e Rússia.
VÔLEI DE PRAIA- REPETIÇÃO DE VENCEDORES
As mesmas duplas que haviam vencido a primeira etapa do circuito Banco do Brasil, voltaram a repetir o resultado, agora em Camboriú, Santa Catarina. Os títulos ficaram com Juliana e Larissa no feminino e Thiago e Pedro Cunha no masculino. Na final entre os homens Juca e Zé, surpreenderam, ficando a frente dos famosos Ricardo e Pedro Solberg, Marcio e Fábio Luiz
TRIATLO- DOMINIO BRASILEIRO NO EQUADOR
Reinaldo Colucci, nosso melhor triatleta, foi o campeão da Pan American Cup, etapa do Equador. Em segundo ficou outro brasileiro Bruno Matheus. Nas duas etapas anteriores, do Chile e da Argentina, Colucci não havia competido. Ele garantiu 200 pontos no ranking mundial. No feminino a campeã foi Al Ueda do Japão, seguida pela brasileira Carla Moreno. Já nossa número 1, Pamella Oliveira, foi apenas a quarta colocada
SALTOS ORNAMENTAIS- EQUIPE DEFINIDA PARA OS JOGOS SUL-AMERICANOS
Sem surpresas, foi encerrada a seletiva que definiu a equipe de 8 atletas dos saltos ornamentais para os Jogos Sul-Americanos, em março, em Medellín, na Colômbia. O país será representado por Juliana Veloso que voltou a competir após ser mãe, Tammy Galera, Nicoli Cruz e Milena Sae. No masculino Hugo Parisi, Ian Matos e Rui Marinho. César Castro fez índice, mas irá competir na FINA Diving World Series, que reunirá os melhores do mundo na China, no mesmo período dos Jogos Sul-Americanos
MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA SEGUE LIDERANDO RANKING
Foi disputada na Argentina, a segunda etapa da Copa do Mundo de maratona aquática. Ana Marcela Cunha, terminou em 4˚ lugar, mas segue liderando o ranking com 34 pontos. A vencedora da prova foi a alemã Angela Maurer. No masculino, Allan do Carmo foi o 5˚ , estando em 2˚ no ranking. O campeão foi o americano Francis Crippen
ATLETISMO- FABIANA COMEÇA BEM 2010
Fabiana Murer, do salto com vara, não só venceu o meeting de Stuttgart, Alemanha , como conseguiu igualar sua melhor marca sul-americana de 4m81cm. Com seu salto, a brasileira superou a campeã do mundo Anna Rogowska, que ficou na segunda colocação com 4,71 m. Na terça-feira, Fabiana volta a competir na Polônia
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
SALTOS ORNAMENTAIS- JULIANA E CESAR SE DESTACAM NA SELETIVA
Termina nesta sexta no Rio de Janeiro a seletiva nacional para os Jogos Sul-Americanos. O Brasil poderá levar 4 atletas no masculino e 4 no feminino. Após 3 dias de disputa, os destaques foram velhos conhecidos de competições internacionais: Cesar Castro e Juliana Veloso
VÔLEI DE PRAIA- SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL
Em Camboriu, Santa Catarina, será disputada a segunda etapa do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A principal ausência será a de Emanuel que machucou a mão direita e não jogará ao lado de seu novo parceiro Alison. A 1˚ etapa masculina foi vencida por Thiago e Pedro Cunha. Já no feminino, Larissa e Juliana entram como favoritas, na luta pelo segundo título no ano.
TRIATLO- PAN AMERICAN CUP NO EQUADOR
Será disputada neste sábado a terceira etapa do Pan American Cup, desta vez em Salinas, no Equador. Pela primeira vez o Brasil terá seus dois principais triatletas na disputa: Pamela Oliveira e Reinaldo Colucci. Nas outras etapas, nenhum brasileiro conseguiu ficar entre os 5 melhores. A competição vale pontos para o ranking mundial.
RESULTADO DA ENQUETE: Quais os 3 melhores atletas ( masculino) olímpicos do Brasil em 2009
Cesar Cielo 83%, Diego Hypólito 41% e Nivalter Santos 33%
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
ATLETISMO- NOVO RECORDE NO LANÇAMENTO DE DISCO
O paulista Ronald Julião quebrou o recorde brasileiro de lançamento de disco, com a marca de 60m41cm em uma competição realizada em Bragança Paulista. A marca foi 15 cm superior a anterior que iria completar 20 anos. Ronald espera ainda em 2010, arremessar o disco a mais de 63 metros e conseguir se destacar nos Gps em nosso território.
JUDÔ- BRASILEIROS DISPUTAM GRAND SLAM DE PARIS
Um grande evento no próximo final de semana. O Brasil levará seus principais judocas para o Grand Slam de Paris. A equipe é composta pela vencedora do prêmio Brasil Olímpico 2009, Sarah Menezes e os medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro. Completam o time Daniela Polzin, Andressa Fernandes, Erika Miranda, Mariana Silva, Mayra Aguiar, Maria Suellen, Breno Alves, Ricardo Ayres, Alex Pombo, Marcelo Contini, Nacif Elias, Luciano Correa e Walter Santos. Dos grandes nomes do nosso país apenas João Derly machucado e Rafaela Silva, não estarão presentes. Os eventos do circuito mundial 2010 valem pontos para o ranking mundial que classificará os melhores para a Olimpíada de 2012. O Grand Slam tem pontuação máxima, 300 pontos.
GINÁSTICA- SELEÇÃO DE RÍTMICA TREINA EM SERGIPE
A seleção brasileira de ginástica rítmica está treinando em Sergipe, visando o calendário 2010 O conjunto participará de 4 etapas da Copa do Mundo, além dos Jogos Sul-Americanos e do Pré-Pan do México. As 10 atletas convocadas foram Ana Paula Alencar , Ana Paula Ribeiro , Ana Paula Scheffer, Jéssica Maier , Jéssica Oliveira , Larissa Barata , Letícia Dutra , Luisa Matsuo , Natália Gáudio e Natália Sanches
SALTOS ORNAMENTAIS- SELETIVA NO RIO DE JANEIRO
Cesar Castro foi o grande destaque no primeiro dia da seletiva dos saltos ornamentais no Rio de Janeiro, para os Jogos Sul-Americanos em março. Cesar fez 404,95 pontos e o índice exigido era de 350 pontos para a prova de trampolim de 3 metros. A seletiva prossegue até sexta-feira. O Brasil poderá levar 4 atletas no masculino e 4 no feminino para a competição.
TÊNIS- MUDA O TÉCNICO DA DAVIS
Depois do fracasso em 2009 quando perdemos para o Equador em casa, deixando de garantir vaga na elite da Copa Davis, o técnico da equipe brasileira Francisco Costa ficou muito pressionado e agora entregou o cargo. O substituto será João Zwetsh, técnico de Thomas Bellucci.
.
Assinar:
Postagens (Atom)