Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 21 de julho de 2013

JUDÔ- BRASIL EM 1º NO QUADRO DE MEDALHAS DO GRAND SLAM DE MOSCOU

Ótima campanha do Brasil no Grand Slam de Moscou. Com a equipe praticamente titular, o Brasil obteve 10 medalhas em 14 categorias disputadas: 3 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. Vale lembrar que a França, potência da modalidade não participou e o Japão não enviou seus principais atletas. Mesmo assim, é um resultado que mostra a força do judô brasileiro. Os ouros brasileiros vieram com Charles Chibana ( 66kg), Sarah Menezes ( 48g) e Maria Suelen ( +78kg). Chibana ( foto) teve a campanha mais surpreendente, vencendo 5 lutas. As pratas vieram com Felipe Kitadai, Erika Miranda, Mayra Aguiar e Ketleyn Quadros. Os bronzes com Luciano Correa, Luis Revite e Rafaela Silva.

LUTA- BRASIL FATURA 6 MEDALHAS EM TORNEIO NA GRÉCIA
A luta é uma modalidade que vem evoluindo e obtendo bons resultados internacionais para o Brasil. Neste fim de semana no Torneio Olympia, na Grécia, foram 6 medalhas: 1 ouro, 1 prata e 4 bronzes. O ouro foi obtido pela nossa melhor atleta, Joice Silva, campeã na categoria 59kg. Joice é a atual número 13 no ranking mundial da sua categoria. As outras medalhas : prata de Kamila Barbosa  e  4 bronzes com Davi Albino, Diego Romanelli, Aline Ferreira e Giulia Penalber.


TAEKWONDO- BRASIL TERMINA MUNDIAL COM UM BRONZE

O Brasil, desfalcado de seus 2 grandes ídolos, Diogo Silva e Natalia Falavigna, mandou uma seleção renovada com 16 atletas para o mundial do México. E o resultado foi apenas uma medalha de bronze, com Guilherme Dias, que já fora campeão pan-americano em 2012 e tem tudo para ser um dos 4 representantes do país na Rio 2016. Dos outros 15 atletas, apenas Julia Vasconcelos que competiu neste domingo ficou próxima da medalha, chegando as quartas de finais. No mais, uma sucessão de derrotas. A culpa da má campanha não é dos atletas e sim dos dirigentes. A Confederação de Taekwondo tem há anos denúncias de irregularidades, troca de presidentes, etc. A Coréia terminou em 1º no quadro de medalhas deste mundial do México. O Brasil tem agora na história dos mundiais, uma única medalha de ouro ( com Natalia Falavigna), 4 pratas e 7 bronzes.

VÔLEI- BRASIL É VICE NA LIGA MUNDIAL

Fiquei satisfeito com a campanha do Brasil na Liga Mundial. Na fase de classificação foram 9 vitórias e uma derrota, num grupo só com times tradicionais como Polônia, EUA, França, Argentina e Bulgária. Na fase final vitória sobre a Bulgária e o Canadá e duas derrotas para a ótima Rússia, incluindo a decisão. Os 3 a 0 para os russos na final foram além do esperado, mas como citava ontem, o time europeu era o favorito. A seleção de Bernardinho está sendo renovada e não contou com Murilo e Sidão. Lucarelli, Isac, William, Wallace, fizeram uma ótima Liga Mundial e nos deixam tranqüilos em relação a permanecer entre os melhores nos próximos 10 anos.

POLO-AQUÁTICO: BRASIL PERDE NA ESTRÉIA DO MUNDIAL
Na estréia do polo-aquático no mundial de Esportes Aquáticos a seleção feminina perdeu para a fortíssima Hungria por 20 a 6. Os gol brasileiros foram anotados por Izabella Chiappini ( 2), Marina Zablith ( 2), Lucianne Maia e Mirella Coutinho. Na terça-feira o Brasil pega o Casaquistão, único jogo em que é possível vencer na 1º fase. Depois na quinta-feira a adversária é a Itália. No estilo "regulamento do campeonato paulista de futebol", todas as seleções do grupo D avançam para a 2º fase. A partir daí, mata-mata.


TRIATLO- RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM HAMBURGO

Na etapa de Hamburgo do circuito mundial, o melhor resultado brasileiro veio com Pâmela Oliveira na 21º colocação. Ela teve ótimo desempenho na natação. A campeã foi Anne Haug, da Alemanha. Já no masculino, o melhor brasileiro foi Diogo Sclebin em 39º lugar. Reinaldo Colucci foi 49º. Os irmãos ingleses Jonathan e Alistair Brownlee tiveram tempos iguais e dividiram o 1º lugar.

NADO SINCRONIZADO- EQUIPE NA FINAL DA PROVA TÉCNICA, DUETO EM 13º

O mundial de Esportes Aquáticos em PROVAS OLÍMPICAS começou  para o Brasil com o NADO SINCRONIZADO. Nossa equipe se garantiu na final da prova técnica com um 9º lugar na eliminatória. A final acontece nesta segunda-feira. O dueto Lorena Molinos e Giovana Sthepan ficou em 13º entre as 33 duplas  da prova técnica. O  ouro como sempre ficou com a Rússia. Lembrando que a dupla Lara e Nayara, que estiveram na Olimpíada, não compete neste mundial.

RESULTADO DA ENQUETE

Em quais provas o Brasil tem chances de medalha no mundial de esportes aquáticos ?
81% Thiago Pereira nos 200 medley e Cesar Cielo nos 50 livres,
63% Ana Marcela Cunha na maratona aquática
45% Chierighini nos 50 livres

Nenhum comentário: