Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 12 de julho de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: FERNANDA GARAY- VÔLEI

Olá amigo leitor. Nesta última semana não atualizei o blog pois estava de férias com a família. Retorno hoje com uma entrevista com Fernanda Garay, a espetacular atacante da seleção brasileira de vôlei.

1- O desempenho da seleção brasileira bastante renovada em 2
torneios internacionais em que foi campeã invicta em 2013 ficou acima do esperado?

Fomos muito bem, como você colocou. Era uma equipe bastante nova, algumas jogadoras estreando com a camisa da seleção brasileira. Conseguimos crescer bastante e muitas vezes sair de situações complicadas.


2- Do time campeão olímpico você foi uma das poucas " não poupadas" que participaram do início de trabalho da seleção. Como você consegue se manter bem fisicamente após uma temporada desgastante de jogos?

Com o passar do tempo temos que acostumar com essa rotina pesada. Após a Superliga, aproveitei a folga para descansar e curtir a família. Isso já ajuda bastante para retornar motivada aos treinamentos.
 
3- O que mais gosta e o que menos gosta na vida de atleta?

Penso que nós pagamos um preço caro. Muitas vezes a nossa família fica em segundo plano. Mas é maravilhoso passar por um longo período de preparação e de muitos sacrifícios e conseguir alcançar o tão sonhado objetivo.


 
4- No seu jogo, no que você acha que ainda precisa evoluir (melhorar a defesa, bloqueio, passe....)
Minha posição exige que eu seja completa. Então, eu não posso me dar ao luxo de não estar sempre atenta a todos os fundamentos. Por isso procuro sempre melhorar em tudo.
 
5- Quais as maiores virtudes do técnico José Roberto Guimarães?
Podemos dizer que ele é um cara tranquilo e que o fato de falar baixo parece que ele não dá bronca. Mas ele também fica nervoso e briga bastante ( rsrsrs). Também é muito competitivo e várias vezes no treinamento, ele se engana na contagem dos pontos.
 
6- Como está a motivação para uma temporada na seleção em que o principal torneio é o Grand Prix?

Estou muito motivada. O Sul- americano também é importantíssimo, pois nos dá a vaga para o campeonato mundial no ano que vem.

7- O inédito título mundial em 2014 passou a ser o grande objetivo para as atletas?

Sem dúvida nenhuma, o Brasil não tem essa medalha. Acho que todas pensam da mesma forma.

8- A quem você gostaria de agradecer pelo seu atual momento na seleção: familiares, amigos, ex-técnicos...

Eu agradeço muito a todos os profissionais que trabalhei e que de alguma forma contribuíram para o meu crescimento e amadurecimento. Também sou grata a toda minha família que compreende tudo e me apóia em todos os momentos.

2 comentários:

Enise disse...

Fernanda, adorei tua entrevista, assim e voce, direta e objetiva. Tua humildade, dedicacao e profissionalismo sao tuas armas. Eres uma atleta completa. Parabens minha sobrinha linda.... You are the best, congrats!!!!

Ana disse...

Eu te amo Fernanda... muito muito muito.