Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: TAMIRIS DE LIZ- atletismo

O ano de 2012 foi especial para Tamiris de Liz. Em julho obteve duas medalhas de bronze para o Brasil no mundial júnior, nos 100m e revezamento 4x100m. Meses depois, esteve na delegação brasileira como reserva no revezamento 4x100. Agora com 17 anos, continuará disputando competições juvenis, mas se fizer índice, pode representar o Brasil no mundial adulto. A esperança do atletismo brasileiro para a Olimpíada de 2016 respondeu a 5 perguntas.

1- Como foi estar na Olimpíada de Londres e que aprendizado tirou da experiência?

Enquanto estive em Londres, além de observar o comportamento de atletas do mais alto nível de todos os países do mundo, tentei absorver o máximo de informação possível sobre velocidade e preparação para a prova com as minhas companheiras do revezamento.

2- No que você acredita que precisa melhorar tecnicamente na sua prova ?

Eu creio que é possível sempre melhorar um pouco em tudo, principalmente a minha saída de bloco.

3- Você acredita que possa ser titular no revezamento 4x100 que estará no mundial adulto deste ano?

Se eu conseguir fazer o meu índice (pra prova dos 100m), imagino que eu possa sim, integrar a equipe do revezamento, se o Brasil participar  .

4- Hoje você tem boas condições de treinamento? Quantas horas você treina por dia?

Tenho, devido ao patrocínio da Rôgga S.A. Possuo os equipamentos e implementos necessários para realizar um treinamento adequado (ao meu ver). Por enquanto, em meus treinamentos de base, treino aproximadamente 3 horas por dia. Tenho também o apoio do Bolsa Atleta da Caixa e FELEJ

5- Como será seu planejamento para 2013? Quais as principais competições que irá disputar?

Ainda não sei sobre o planejamento. Principais competições são o Pan-americano Juvenil e Sul-americano Juvenil.

Nenhum comentário: