Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 27 de janeiro de 2013

VELA- EM MIAMI, A PRIMEIRA GRANDE COMPETIÇÃO PÓS-OLIMPÍADA.

Começa nesta segunda-feira a primeira grande competição depois da Olimpíada. É a etapa da Copa do Mundo  em Miami. Com exceção de Robert Scheidt, o Brasil estará representado com o que há de melhor, inclusive nas novas classes olímpicas. Novas duplas poderão começar a ser avaliadas como André Fonseca/ Francisco Andrade, Martine Grael/ Kahena Kunze e Isabel Swan/ Renata Decnop. Além disso, Bruno Prada retorna a classe Finn.  Confira a delegação brasileira:

na classe RS:X- Bimba e Mateus Isaac
na classe Finn-  Bruno Prada ( ex-companheiro de Robert Scheidt) e Jorginho Zarif ( foto)
na classe 470- Reneta Decnop/ Isabel Swan, Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan
na classe 49er- Maurício Santa Cruz/ Tomas Mangabeira e André Fonseca/ Francisco Andrade
na classe FX- Martine Grael/ Kahena Kunze
na classe Laser- Bruno Fontes e Nicolas Carabelli

MARATONA AQUÁTICA- BRASIL LONGE DO PÓDIO EM SANTOS

Começou em Santos, o circuito mundial de maratonas aquáticas. No feminino, Ana Marcela Cunha ficou em 6º lugar em prova vencida pela americana Emily Brunemann. Ana reclamou muito das "pancadas"das adversárias durante a prova, que prejudicaram seu resultado. A húngara Eva Riztov, ouro na Olimpíada desistiu da disputa. A prova classificou além de Ana Marcela, Poliana Okimoto para o mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona no mês de julho. No masculino, os classificados para o mundial foram Allan do Carmo e Diogo Villarinnho. A prova santista foi vencida pelo francês Romain Beraud. A próxima etapa acontece na semana que vem em Viedma, na Argentina.



  
HÓQUEI NA GRAMA- SUL-AMERICANOS NO CHILE
As seleções brasileiras masculina e feminina estão disputando no Chile o sul-americano. Cada torneio tem 6 equipes jogando no sistema todos contra todos. Os 2 melhores decidem o título. No masculino estreamos com derrota para o Uruguai por 2 a 1 e empatamos com o Peru em 1 a 1. Na terça pegamos a forte Argentina que fez 19 a 0 no Peru. Na quarta pegaremos o Paraguai e na sexta o Chile. A disputa é para tentar brigar ao menos pelo 4º lugar.
No feminino perdemos do Uruguai por 1 a 0 na estréia e do CHile por 4 a 0 no domingo. Na terça pegamos o Paraguai, quarta o Peru e sexta a fortíssima Argentina. Para se ter uma idéia da força das argentinas, elas venceram na estréia o Peru por 20 a 0 e no 2º jogo, 13 a 0 no Paraguai. A tendência é que o Brasil vença Peru e Paraguai e decida o 3º lugar contra o Uruguai.

TÊNIS DE MESA- TSUBÓI FAZ BOA CAMPANHA NA ÁUSTRIA

Em um torneio com nível bem mais forte do que na Espanha semana passada ( quando Cazuo Matsumoto foi campeão), Gustavo Tsubói, número 113 do ranking mundial, fez boa campanha na Austria. Após vencer 3 jogos na fase de classificação chegou a chave principal. No 1º jogo venceu o francês Adrian Mattenet, nº 28 do ranking mundial. Nas oitavas, Tsubói perdeu para Chan Kazuhiro do Japão, nº 32 do ranking por 4 a 2.

LUTA- CONFEDERAÇÃO QUER NATURALIZAR ATLETAS

Eu sou contra a intenção da Confederação Brasileira de naturalizar 2 atletas para a Olimpíada de 2016. Os atletas de greco-romana Marat Garipov do Cazaquistão e Edward  Sogomonian, da Armênia estão perto da naturalização. Em esportes coletivo, como aconteceu com o Larry do basquete, não vejo maiores problemas, mas em esportes individuais, não acho legal nossa lista de heróis olímpicos que tem Ademar Ferreira, Cesar Cielo, Sarah Menezes, Aurélio Miguel, Joaquim Cruz… ter Garipov e Sogomonian.

ESGRIMA- BRASILEIROS COMPETEM NA EUROPA

No Challenge de Paris os brasileiros não foram bem. O melhor resultado foi de Lucas Mochko em 99º. Guilherme Toldo foi apenas 151º e Heitor Shimbo 142º. Karina Lakerbai foi a melhor brasileira em competição em Londres : 90º

Nenhum comentário: