Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: GUILHERME DIAS- TAEKWONDO

Após a Olimpíada de Londres, o melhor resultado do taekwondo brasileiro veio com Guilherme Dias, único a ganhar ouro no Pan da Bolívia, na categoria 58kg, derrotando inclusive um medalhaste olímpico. Guilherme de apenas 20 anos é apontado como a grande revelação do taekwondo brasileiro. Ele respondeu a 6 perguntas

1- A conquista do titulo do Pan foi a vitória mais importante da sua carreira?

Todas as vitórias são importantes, porém o PAN foi a de maior relevância.

2- Você é apontado como uma grande revelação do taekwondo brasileiro. No que acha que precisa melhorar para brigar por medalha em mundiais e Olimpíadas?

Preciso adquirir mais experiência e continuar treinando.

3- Quais competições pretende disputar em 2013? A principal delas será o mundial?

Primeiramente tenho que passar pela Seletiva que ocorrerá agora dia 20 de janeiro. Depois vou lutar o US OPEN e o Alexandria Open. Os outros campeonatos dependem da seletiva.

4- Porque começou a lutar taekwondo e quais seus ídolos no esporte.

Sou hiperativo e me faltava disciplina. Então, minha tia e minha mãe começaram a procurar um esporte para eu fazer. O Mestre Washington Azevedo dava aula de Taekwondo perto de minha casa, então em 1997 o professor me aceitou na academia dele, depois de dois anos tentando entrar.  Acho que o Diogo Silva e Natália são referencias no nosso esporte.

5- Cite quem tem apoia e se tem patrocinador?

Quero agradecer, primeiramente, a Deus, por tudo que está acontecendo na minha vida, tudo mesmo. Agradecer a toda a equipe que trabalhou comigo, até chegar aqui, principalmente ao meu Mestre Washington Azevedo, ao meu preparador físico Rodrigo Cesar Koehler, ao Luis Orione (Psicólogo), ao nutricionista Gustavo Carvalho,à Nova CBTKD, à Petrobras, à Academia Runway 

Nenhum comentário: