Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 22 de maio de 2011

VÔLEI DE PRAIA- DESTA VEZ DEU BRASIL


Fregueses dos americanos Rogers e Dalhausser nos últimos anos, neste domingo a dupla brasileira Emanuel e Alison conseguiu a vitória na final da etapa de Praga do circuito mundial de vôlei de praia, na República Tcheca. Os americanos não perdiam há 40 jogos. Os brasileiros não perderam um set sequer na competição.Foi o primeiro título de Alison e Emanuel jogando juntos.

CANOAGEM- DUAS FINAIS EM PROVAS OLÍMPICAS
Na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo o Brasil conseguiu chegar a duas finais A em provas que valem medalhas olímpicas. A dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira ficaram em 4˚ na prova de C2- 1000 metros. Já Nivalter Santos foi 5˚ na prova de C1-200 metros.

ATLETISMO- MAURREN BRILHA NO IBIRAPUERA
Maurren Maggi foi o grande destaque do Brasil no GP Internacional de São Paulo. Ele venceu o salto triplo com a marca de 6m89, segunda melhor marca do ano. Na mesma prova Keila Costa foi bronze. No mais, o Brasil venceu todas as provas de revezamento, tanto no masculino como no feminino. Nilson André foi bronze nos 100m.  Nos 400 feminino Jailma  Lima tabmém foi bronze e se classificou para os Jogos Pan-Americanos. Outro bronze veio com Guilherme Cobbo no salto em altura.

TIRO- LONGE DOS PRIMEIROS LUGARES
Julio de Almeida foi 25˚   na prova de pistola de ar 50 metros. Emerson Duarte foi 42˚ na prova de pistola 25 metros, tiro rápido

VELA- SEMANA DA HOLANDA
Mais uma etapa da Copa do Mundo acontece nesta semana, desta vez na Holanda. O Brasil será representado pelos seus principais velejadores como Bruno Fontes na Laser, Robert Scheidt/ Bruno Prada na Star, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan na 470.

HIPISMO- MAIS UMA VITÓRIA DE DODA
Em mais uma atuação impecável, o brasileiro Doda Miranda com seu AD Wilbert Z foi o grande nome do CSI3 Magna Racino,  na Austria. Neste domingo, 22/05, Doda foi o campeão do GP, a 1,50m, garantindo a terceira vitória em uma semana e a sexta em um GP na temporada 2011.

Um comentário:

Sara Tavares disse...

Acabei de conhecer o seu blog, Marcelo. Que resumo fantástico, muito bom ter tds essas informações em um lugar só. Li que você trabalha no Biografias com o prof. Elias Awad. Ele é ótimo!
Abs.