Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 15 de maio de 2011

ATLETISMO- APENAS UM OURO PARA O BRASIL EM BELÉM
No segundo GP Internacional em território nacional, o Brasil obteve apenas uma medalha de ouro na prova de lançamento de disco com Fernanda Borges com 58m38. Ela superou 6 estrangeiras.  No total foram: 1 ouro, 5 pratas e 7 bronzes. No salto com vara, Fábio Gomes foi prata saltando 5m50 e Thiago Braz bronze com 5m30. O ouro foi de Lázaro Borges de Cuba. No lançamento do disco Ronald Julião foi bronze com 5m30, em prova vencida por Jorge Fernandes de Cuba. No salto triplo, Jeferson Sabino foi prata com 16m71 e Hilton da Silva bronze com 16m65 em prova vencida por outro cubano, Osniel Tosca. No salto em altura, Valdileia Martins foi bronze com 1m81. A vencedora foi Deirdre Mullen dos EUA. Nos 100 com barreiras para mulheres Maíla Paula foi bronze com 13s34 com o ouro indo para Brigite Merlano, da Colômbia. Nos 110 com barreiras prata para Matheus Inocêncio com 13s65 e ouro para Antwon Hicks, dos EUA. No salto em distância Keila Costa foi prata com 6m62 e Maurren Maggi bronze com 6m61. A campeã foi Brianna Glenn, dos EUA. Nos 100 feminino Ana Claudia Lemos foi bronze. A vencedora foi Oludamola Osayomi da Nigéria. Nos 800 masculino Kleberson Davide foi prata e David Mutua, do Quênia ouro. Quinta-feira tem GP em Uberlândia

GINÁSTICA- BRONZE PARA JADE EM MOSCOU
Em sua primeira competição na temporada, Jade Barbosa conquistou a medalha de bronze no salto na etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica artística neste sábado. Na fase de classificação, Jade havia ficado em segundo lugar. A campeã foi a  alemã Oksana Chusovitina.

JUDÔ- BRASIL SÓ BRONZE NA COPA DO MUNDO POR EQUIPES
O Brasil sediou uma Copa do Mundo por Equipes em Salvador mas ficou apenas com o bronze. Após uma excelente fase de classificação em que terminou em segundo, o Brasil perdeu o duelo das semifinais para o Japão por 3 a 2. Na disputa do bronze, vitória brasileira sobre a Coréia por 3 a 2, após derrota nas duas primeiras lutas. O título ficou com Cuba. Os destaques brasileiros foram Charles Chibana, Hugo Pessanha e Rafael Silva. Nenhum país competiu com força máxima.

VELA- ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA SÃO BRONZE NA ITÁLIA
Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram participação na Olympic Garda-Eurolimp 2011,  na Itália, com o terceiro lugar. Os campeões foram os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 27. O próximo compromisso dos velejadores e de toda seleção brasileira é a Delta Lloyd Regatta, de 24 a 29 de maio na Holanda.

HIPISMO- NOVA VITÓRIA DE DODA
 Doda Miranda comemorou mais uma vitória com seu AD Wilbert Z, de apenas 8 anos.  Desta vez no GP  Magna Racino Spring Tour, na Áustria, com obstáculos a  1.45 metro. Em 2011 Doda venceu em San Remo, em  Saul Hermes na França, além de uma prova do Global Champions Tour, no Catar. Venceu ainda o  Grande Prêmio  de Bordeaux, na França e do GP de Basel, na Suíça.


Nenhum comentário: