Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 31 de maio de 2010

JUDÔ- 5 OUROS NA COPA DO MUNDO EM SÃO PAULO



Nosso judô foi muito bem na etapa de São Paulo da Copa do Mundo. Cinco ouros, 3 pratas e 4 bronzes, além do primeiro lugar na pontuação geral. Com nível de dificuldade um pouco inferior ao Grand Slam do Rio, nossos 4 principais judocas ( com excessão de Tiago Camilo) venceram: Leandro Guilheiro (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Sarah Menezes ( foto -48kg) e Luciano Corrêa (-100kg). Além deles a surpresa foi o ouro de Bruno Mendonça ( -73kg) As pratas vieram com Mayra Aguiar (-78kg), Taciana Lima ( -48kg) e Rafael Silva (+100kg). Maria Portela (-70kg), Felipe Kitadai, Phelipe Pelim (-60kg) e Luiz Revite ( -66kg) conquistaram o bronze. 



VELA- DESEMPENHO PREOCUPANTE
Nossa vela não vive um bom momento. Assim como na semana da França, o Brasil não conseguiu nenhuma medalha e nem bom resultado na semana de vela da Holanda, uma das etapas da Copa do Mundo. Apenas na classe Star não levamos os melhores representantes. O resultado foi pífio. O único que conseguiu chegar entre os 10 melhores foi Bruno Fontes, 8˚ na Laser. Bruno brigou pelo título da competiçao até o final, mas a 29ª colocação na penúltima regata afastou o brasileiro da briga. Confira os outros resultados:
Fábio Pillar e Gustavo Thiesen- 24˚na classe 470
Isabel Swan e Martine Grael- 13˚ na classe 470
Jorge Zarif- 31˚ na classe Finn
André Fonseca e Marco Grael- 30˚ na classe 49er
Patrícia Freitas- 20˚ na classe RS:X

ATLETISMO- BRASIL CONQUISTA 6 OUROS EM MARINGÁ
Em mais um GP Internacional, os brasileiros tiveram bom desempenho. O maior destaque foi Nilson de Oliveira, que venceu os 200 metros com 20s45, superando o norte-americano Leroy Dixon. Kleberson Davide conseguiu a terceira vitória seguida nos 800 metros com 1m46s26. Ronadl Julião venceu o lançamento do disco com 59 metros, Rubens dos Santos ganhou o salto em distância com 7m68 e Jailma Sales os 400 metros com 52s90. Tania Ferreira completou o sexteto vitorioso no salto triplo com 13m30.


VÔLEI DE PRAIA- DE VOLTA AOS TÍTULOS
Depois do decepcionante 5˚ lugar no Grand Slam de Roma, Juliana e Larissa voltaram a rotina de vitórias. Na etapa de Seul, conquistaram o título de mais uma etapa do circuito mundial batendo na final a Akes/Turner dos EUA por 2 a 0. Foi o 3˚ título da temporada internacional para Juliana e Larissa. O 3˚ lugar na Coréia ficou com Talita e Maria Elisa. Já no masculino, o Brasil não foi bem na Polônia. Emanuel e Alison ficaram apenas em quarto lugar. As outras duplas brasileiras não chegaram as semifinais.


TÊNIS DE MESA- PERMANECEMOS NA SEGUNDONA
Terminou o mundial por equipes na Rússia. Apesar da surpreendente campanha da seleção feminina, o Brasil
perdeu na semifinal para a Turquia e acabou em 4˚, o que equivale ao 30˚ lugar. Com mais uma vitória, subiríamos para a primeira divisão no próximo mundial. Vale destacar as boas atuações de Lígia Silva e Jéssica Yamada. Mas a Turquia tinha chinesas naturalizadas...Já os homens cairam diante da Eslovênia nas quartas. Depois venceram a Nigéria e perderam para a Índia. Thiago Monteiro contundido fez muita falta. Por ter terminado invicto na primeira fase o resultado foi decepcionante. No geral, ficamos em 30˚.

GINÁSTICA- JADE BARBOSA E VITOR ROSA SÃO OS MELHORES EM CAMPO GRANDE
Foi disputado neste final de semana o Troféu Brasil de Ginástica em Campo Grande. No masculino, o título ficou com Vitor Rosa, com Diego Hypólito em segundo e Mosiah Rodrigues em terceiro. No feminino Jade Barbosa mostrou novamente que precisa retornar a seleção brasileira. Ela conquistou o título, com Daniele Hypólito em segundo e Priscila Cobelo em terceiro.
 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TÊNIS DE MESA- DIA DE MATA MATA NO MUNDIAL



Tanto a seleção masculina como a feminina estão entre as 8 melhores da segunda divisão do mundial da Rússia. Nesta sexta acontecem as partidas de quartas-de-finais. Para garantir o acesso a primeira divisão é necessário chegar a final, ou seja, duas vitórias. O time masculino enfrentará a Eslovênia que atropelou por 3 a 0 nossa velha conhecida Argentina. Se vencer, o Brasil pegará o ganhador de Nigéria e Eslováquia. Se Gustavo Tsubói e Cazuo Matsumoto renderem o melhor, há boas chances. No feminino a tarefa será mais difícil. O Brasil pegará a Dinamarca. Vencendo encara Turquia ou Luxemburgo que tem chinesa. Apesar da ótima fase de Lígia Silva e Jéssica Yamada, acho que se manter na segundona já foi uma grande conquista.

VELA- PRIMEIROS RESULTADOS DA DELTA LLOYD
O melhor resultado do Brasil após 2 dias de disputa da Delta Lloyd na Holanda vem da classe 470. Fábio Pillar e Gustavo Thiesen estão em 4˚ lugar. Na Laser, Bruno Fontes é o 5˚. Martine Grael e Isabel Swam estão em 13º lugar na classe 470 feminino. A jovem Patrícia Freitas ocupa a 20ª colocação na prancha feminina.
Na classe 49er, André Fonseca e Marco Grael, estão na 26ª posição. Jorginho Zarif é 28º na Finn.

ATLETISMO- BRASIL FICA COM 5 OUROS EM UBERLÂNDIA
Em mais um GP Internacional disputado no Brasil, desta vez em Uberlândia, Keila Costa voltou a vencer no salto em distância com 6m54cm. Outro que repetiu a vitória do Rio de Janeiro foi Kleberson Davide nos 800 metros, com 1'45"58. Os outros ouros do Brasil : no lançamento do disco, Ronald Julião com 59,83 m. Rubens dos Santos Júnior venceu no salto em distância com 7m56cm e Tânia Ferreira venceu o salto triplo com 13m34. Jadel Gregório foi bronze no salto triplo. Domingo, os atletas internacionais competem em Maringá.

JUDÔ- ESTRELAS INTERNACIONAIS EM SÃO PAULO
Depois do Grand Slam do Rio de Janeiro, o Brasil sediará mais uma grande competição: a etapa de São Paulo da Copa do Mundo, reunindo 320 atletas de 35 países, neste sábado e domingo no ginásio da Hebraica. Os principais nomes do nosso judô estarão competindo: Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Leandro Guilheiro, Sarah Menezes e Maria Suelen

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BOXE- DOIS OUROS NA COPA OLÍMPICA


O boxe amador brasileiro continua tendo bons resultados a nível pan-americano. No último final de semana disputou a Copa Olímpica em San Juan, Porto Rico e conquistou 5 medalhas sendo 2 de ouro. Os campeões foram Everton Lopes e Yamaguchi Falcão ( foto). Jefferson Silva e Esquiva Falcão foram prata e Julião Neto bronze.

LEVANTAMENTO DE PESO- BRASIL COM EQUIPE COMPLETA NO PANAMERICANO
Graças ao Pedro Meloni, passo a divulgar notícias do esporte mais difícil de se encontrar notícias, o levantamento de peso. A seleção brasileira está na Guatemala disputando o Panamericano. Ao todo são 15 atletas: Rafael Machado, Welisson Silva, Douglas Santos, Rafael Andrade, Julio Santiago, Fabricio Mafra, Fernando Reis e Lauri Blair. No feminino Aline Campeiro que é a maior esperança de medalha, Rosane Santos, Eliane Nascimento, Liliane Menezes, Jaqueline Ferreira e Mayara Gomes.


TÊNIS DE MESA- DIA DE VITÓRIAS NO MUNDIAL
No mundial por equipes em Moscou, a seleção masculina conseguiu uma vitória importantíssima nesta terça-feira. Diante do Egito, que também estava invicto, o Brasil chegou a perder os 2 primeiros jogos com Gustavo Tsubói e Cazuo Matsumoto. A partir do jogo de Hugo Hoyama a situação mudou e o Brasil virou. Com vitórias de Gustavo e Cazuo, fechamos em 3 a 2. Antes, já havíamos vencido a Noruega, Bulgária e Vietna. Nesta quarta o último jogo contra a fraca Letônia, mas o Brasil praticamente já garantiu o primeiro lugar. No feminino ótimas notícias também. Depois da fracassada estréia diante da Austrália, Mariany Nonaka foi para o banco e o Brasil não perdeu mais. Ligia Silva, Karin Sako e Jéssica Yamada ( foto) comandaram vitórias contra Grécia, Nova Zelândia e Estônia. O Brasil assumiu o primeiro lugar do grupo e nesta quarta encerra a participação contra a Estônia.


VELA- SEMANA DE VELA DE HYERES
Depois do péssimo desempenho na semana olímpica da França, quando nenhum velejador ficou próximo das medalhas, o Brasil começa a disputar nesta quarta-feira outra competição tradicional, a Delta Lloyd Regatta, disputada até domingo na Holanda. Com excessão da classe Star que não teremos representantes, nas outras classes estaremos representados pelo que há de melhor. É a quinta das 7 etapas da Copa do Mundo de Vela. Uma das novidades do Brasil será a dupla Fernanda Oliveira ( medalhista olímpica) e Ana Barbachan. Elas não participaram da disputa na França. Outras chances de medalha do Brasil ficam depositadas em Bimba na classe RS:X, Alexandre Fonseca/ Marco Grael na classe 49er e Bruno Fontes na classe Laser. Confira nossa delegação:
Fabio Pillar/ Gustavo Thiesen- classe 470
Martine Grael/Isabel Swan, Fernanda Oliveira/ Luisa Barbachan- classe 470
André Fonseca/ Marco Grael- classe49er
Jorge Zarif e Fabio Bodra- Finn
Eduardo Couto, Bruno Fontes e Jucyan Okretic- Laser
Juliana Mota- Match race
Bimba- RS:X
Patricia Freitas- RS:X

NATAÇÃO- BRASIL É VICE NA COPA LATINA
Sem os principais nadadores, o Brasil participou da Copa Latina e ficou com o vice campeonato, atrás da Itália. Os ouros do Brasil foram: Lucas Kanieski nos 1500 livre, Julia Gerotto nos 400 medley e o revezamento 4 x 100 medley masculino, Leo de Deus venceu 200 borboleta e os 200 costas, Henrique Martins 100m borboleta e 200m medley e 4x100m livre. Na mesma Copa Latina, tivemos as disputas do nado sincronizado: as gêmeas Gabriela e Daniela Figueiredo ganharam a medalha de ouro da prova de dueto. No solo, bronze de Maria Bruno.

domingo, 23 de maio de 2010

JUDÔ- HUGO PESSANHA É OURO NO RIO




O Brasil obteve um bom resultado no Grand Slam que sediou, neste final de semana no Rio de Janeiro. Mais de 8 mil pessoas assistiram o evento. Foram 6 medalhas para o Brasil : um ouro, uma prata e 4 bronzes. Na classificação geral ficamos em 3˚, atrás apenas da Rússia e Japão, mas a frente da França. O grande destaque brasileiro foi Hugo Pessanha, categoria 90 kg. Ele derrotou na final ao russo Denisov, que o havia vencido em 2009 na final da mesma competição. Hugo vem colecionando grandes resultados nos últimos anos e se junta a Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, como esperanças para a próxima Olimpíada. A prata no Rio veio com a surpreendente Maria Suellen, categoria 78kg. Os bronzes foram de Leandro Guilheiro ( 81kg), Flávio Canto ( 81kg), Mayra Aguiar ( 78kg) e Mariana Silva ( 63kg). A etapa do Rio de Janeiro contou pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade.



VÔLEI DE PRAIA- ALISON E EMANUEL SÃO PRATA NA ITÁLIA
No Grand Slam de Roma, válido pelo circuito mundial, Alison/Emanuel ficaram com a medalha de prata ao perderem novamente para os americanos Rogers/Dalhausser, assim como havia acontecido na etapa do Brasil. O placar foi de 2 sets a 0. No feminino novo ouro para os EUA com Ross e Kessy. Juliana e Larissa pararam nas quartas-de-finais, perdendo para as ex-freguesas Talita e Maria Elisa, que chegaram até a medalha de bronze. O circuito mundial prossegue esta semana na Polônia.

TÊNIS DE MESA- MARIANY NONAKA AFUNDA SELEÇÃO FEMININA
No masculino conseguimos duas vitórias tranquilas no mundial masculino por equipes, 2˚ divisão. Com Hugo Hoyama, Gustavo Tsubói e Cazuo Matsumoto vencemos o Vietnam por 3 a 0 e a Bulgária por 3 a 1. Já no feminino...Mariany Nonaka, que estava afastada da seleção, voltou e já foi escalada para 2 jogos. Resultado: perdeu os 2 e o Brasil tomou 3 a 2 da Austrália, mesmo com vitórias de Ligia Silva e Karin Sako. Jéssica Yamada, que vive um momento bem melhor, ficou assistindo do banco a mais um fracasso internacional de Mariany, que já havia ido mal na última Olimpíada e em outras competições internacionais. Jéssica hoje é bem melhor do que Mariany, que é escalada não sei porque. Nesta terça, a seleção masculina pega a Noruega que tem uma vitória e uma derrota. Já a feminina ainda vai jogar a segunda rodada contra a Estônia. Enquanto o masculino vai lutar para subir, o feminino tem que lutar para não cair para a 3˚ divisão. MARIANY, PEDE PARA SAIR. Mais informações no www.mesatenista.net/mundial2010/blog

ATLETISMO- BRASIL MELHORA DESEMPENHO E GANHA 4 OUROS NO RIO
Com a participação de nossas poucas estrelas do atletismo, o Brasil conseguiu 4 medalhas de ouro no GP Internacional do Rio de Janeiro. Bem melhor do que em Fortaleza, semana passada, quando ficamos sem nenhum ouro. Fabiana Murer foi ouro no salto com vara com 4m75. Outra estrela que ganhou ouro foi Keila Costa no salto em distância com 6m68 e sem precisar forçar. O experiente Kléberson Davide foi ouro nos 800 metros. A maior surpresa foi Nilson André. Ele marcou 20s41 e venceu os 200 metros rasos. O tempo é top-10 do ano na prova. Nilson está bem próximo de quebrar o recorde brasileiro de Sandro Viana que tem 20s32 como melhor tempo. O Brasil levou ainda mais 3 bronzes: Ana CLaudia Silva nos 200 metros, Jadel Gregório no salto triplo e Jailma Sales nos 400 metros. Quarta-feira, as estrelas internacionais competem em Uberlândia.

RESULTADO DA ENQUETE
O que você acha da gestão de Carlos Nuzman a frente do COB?
Ruim 70%, regular 18%, boa 6%, péssima 6%

HIPISMO- DODA CONSEGUE DUAS MEDALHAS EM TURIM
Doda Miranda teve um resultado brilhante neste final de semana. Ele foi ouro na prova de domingo com obstáculos de 1m45 e prata na prova de sábado com a mesma altura de obstáculos. As provas foram em Turim e válidas pelo Global Champions Tour ( a Fórmula 1 do Hipismo). Já Rodrigo Pessoa foi bronze na prova de 1m60 vencida por Marco Kutscher da Alemanha.

TRIATLO- CARLA MORENO VENCE NO MÉXICO
Na etapa de Ixtapa, México, válida pela Pan-American Cup Carla Moreno venceu no feminino com Vanessa Gianinni em 2˚. Dentre os homens, vitória de Jeferson Sean dos EUA. O melhor brasileiro foi Wesley Matos em 12˚.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

TÊNIS DE MESA- COPA DO MUNDO POR EQUIPES



Começa domingo em Moscou, a Copa do Mundo de Tênis de Mesa por equipes. O Brasil está na 2˚ divisão tanto no masculino como no feminino que tem mais 23 países. O Brasil precisa ficar entre os primeiros colocados para subir a 1˚ divisão. A equipe masculina terá o desfalque de Thiago Monteiro, contundido. Ele dará lugar a Humberto Manhani. Completam o time, os já experientes Gustavo Tsubói, Cazuo Matsumoto e Hugo Hoyama. Dente os homens, o Brasil é cabeça de chave e terá como adversários na primeira fase o Vietnam, Bulgária, Noruega, Egito e Letônia. Os egípcios terminaram a frente do Brasil em 2008 e prometem maiores dificuldades. Dá para o Brasil se classificar e depois lutar para ficar entre os melhores. Já no feminino a situação é diferente. O Brasil está na 2˚ divisão e ficar nesta situação já será uma vitória. O time terá Ligia Silva, Jessica Yamada, Karin Sako e o retorno de Mariany Nonaka. Os adversários serão Austrália, Estônia, Grécia, Nova Zelândia e Eslovênia. No último mundial o Brasil ficou em 29˚ no masculino e 45˚ no feminino.

VÔLEI DE PRAIA- GRAND SLAM DE ROMA CHEGA A FASE DECISIVA
O primeiro Grand Slam do ano está chegando a fase decisiva em Roma. No feminino a competição está na fase de quartas-de-final. Ao contrário das etapas do circuito, quem perde não tem repescagem e dá adeus. Juliana e Larissa enfrentam Akers e Turner dos EUA. Em outro jogo confronto entre Talita/ Maria Elisa contra Maria Clara/ Carol. As principais adversárias das duplas brasileiras pelo título continuam sendo as duplas americanas formadas por Kessy/ Ross e May/ Branagh. No masculino, a disputa ainda está na fase de grupos. Benjamin/Bruno Schmidt, Thiago/ Pedro Cunha permanecem invictos. Alison/ Emanuel, Marcio/Ricardo e Pedro Solberg/ Harley já sofreram uma derrota.


NATAÇÃO- COPA LATINA
Sem contar com os principais nadadores, o Brasil está participando da Copa Latina de Natação, em Mar Del Plata. No primeiro dia, 2 ouros, 6 pratas e 3 bronzes. Os ouros vieram com Leonardo de Deus nos 200 borboleta e e Henrique Rodrigues nos 200 medley.

ATLETISMO- BRASIL SEM OUROS NO GP DE BELÉM
Depois de Fortaleza, nesta quarta-feira foi a vez de Belém do Pará sediar um GP Internacional. Sem Fabiana Murer, Jadel Gregório e Maurren Maggi, o Brasil teve que se contentar com duas pratas e 2 bronzes, o que mostra o difícil momento do nosso atletismo. Eduardo Oliveira, ouro em Fortaleza desta vez foi prata nos 400 metros. O mesmo aconteceu com Fábio Gomes no salto com vara ( também havia sido ouro em Fortaleza). Os bronzes vieram com Geisa Arcanjo, no arremesso do peso, e Augusto de Oliveira também no salto com vara. Atletas de 33 países
estiveram competindo. Neste domingo é a vez do Rio de Janeiro receber as feras internacionais.

POLO-AQUÁTICO- JÁ ESTAMOS ELIMINADOS
A seleção feminina ainda irá fazer 3 jogos na fase americana da Liga Mundial, mas com 3 derrotas para Porto Rico, Canadá e EUA já está eliminada. Pelo menos diante dos EUA, o Brasil jogou bem e só perdeu por 11 a 8. A competição prossegue nesta sexta.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

JUDÔ- GRAND SLAM NO RIO DE JANEIRO



Um grande evento no nosso país no próximo final de semana. O Grand Slam do Rio de Janeiro, valendo pontos para o ranking olímpico. Serão 390 judocas de 42 países, entre eles potências como Japão, França, Rússia e Holanda. A equipe brasileira terá 56 atletas pois o país pode inscrever até 2 atletas por categoria. Os principais nomes do nosso judô como Sarah Menezes, Tiago Camilo, Luciano Correa, Mayra Aguiar e Hugo Pessanha estão confirmados.


BOXE- DOIS OUROS EM TORNEIO INTERNACIONAL
Ótimo resultado do nosso boxe amador no Torneio Cheo Aponte em Porto Rico. Everton Lopes e Yamaguchi Florentino conquistaram medalhas de ouro. Já Myke Carvalho foi prata. O Brasil conquistou ainda dois bronzes com Julião Neto e Esquiva Falcão. A partir desta quarta-feira a equipe brasileira disputa a Copa Olímpica, também em Porto Rico


VÔLEI DE PRAIA- PRIMEIRO GRAND SLAM
Está sendo disputado em Roma nesta semana, o 1˚ Grand Slam da temporada mundial de vôlei de praia. No feminino Juliana/ Larissa, Talita/ Maria Elisa e Maria Clara/Carol venceram na primeira rodada. O torneio masculino começa nesta quarta. O Brasil terá Thiago/Pedro Cunha vindos do qualifying e ainda a estréia da dupla Ricardo e Marcio. Completam a lista Emanuel/ Alison, Pedro Solberg/ Harley e Bruno/Benjamim


TRIATLO- BRASIL TERÁ 15 ATLETAS NA ETAPA DO MÉXICO
Mais uma etapa da Pan-American Cup será disputada no próximo sábado, em Ixtapa, no México. As principais esperanças de vitória brasileira estão depositadas em Pâmela Oliveira, Carla Moreno e Rafael Fonseca.

NATAÇÃO- SELEÇÃO CONVOCADA PARA PAN-PACÍFICO
A seleção brasileira que disputará o Torneio Pan-Pacifico de Natação, de 18 a 22 de agosto em Irvine/EUA, está convocada:1 – Cesar Cielo, 2- Felipe França,3 – Thiago Pereira, 4 – Henrique Barbosa, 5 – Gabriella Silva, 6 – Guilherme Guido,7 – Kaio Márcio, 8 – Gabriel Mangabeira, 9 – Nicolas Oliveira,10 – João Gomes Júnior,11 – Fabíola Molina,12 – Nicholas Santos,13 – Daynara de Paula,14 – Tales Cerdeira, 15 – André Shultz, 16 – Lucas Salatta, 17 – Henrique Rodrigues,18 – Leonardo de Deus,19 – Glauber Silva,20 – Bruno Fratus, 21 – Fernando Silva, 22 – Joanna Maranhão, 23 – Eduardo Fischer e 24 – Luis Rogério Arapiraca

POLO-AQUÁTICO- DOIS JOGOS DUAS DERROTAS
A seleção feminina vai mal na Liga Mundial, fase América. Jogando em Porto Rico perdeu para a fraca equipe da casa por 13 a 12 e para o Canadá por 10 a 4. Nesta quarta o adversário será os EUA e uma nova derrota é certa. Sexta, sábado e domingo o Brasil volta a enfrentar os mesmos adversários. Ao final do turno e returno os 2 melhores de classificam. Com a derrota da estréia o Brasil está praticamente eliminado.

domingo, 16 de maio de 2010

GINÁSTICA- DIEGO VOLTA A BRILHAR



Na sua segunda etapa de Copa do Mundo, Diego Hypólito conquistou o segundo ouro na prova de solo, desta vez em Moscou na Rússia, país muito tradicional no esporte. Diego volta a viver um momento brilhante em sua carreira e o único título que falta é o de campeão olímpico. Além do solo, Diego Hypólito foi prata no salto sobre o cavalo. Diego também garantiu o Brasil no pódio na prova de salto, em que terminou na segunda posição ao fazer 16.025 pontos. O russo Golotsutskov foi o medalha de ouro, com 16.337. Outros brasileiros chegaram as finais: Arthur Zanetti foi 6˚nas argolas, Bruna Leal 4˚ no solo, Ethiene Franco ficou em 5˚ nas barras assimétricas e Bruna Leal foi 7˚ na mesma prova. Uma melhora principalmente no feminino em relação a etapa de Paris.



ATLETISMO- BRASIL FICA COM 2 OUROS NO GP DE FORTALEZA
O grande destaque brasileiro no GP de Fortaleza foi Eduardo de Oliveira na prova de 400 metros. Ele conquistou o ouro superando o norte-americano Greg Nixon e o dominicano Erison Hurtalt. Edurado fez o tempo de 45s62. O outro ouro brasileiro veio com Fábio Gomes da Silva no salto com vara, saltando 5m65. Duas brasileiras conquistaram medalhas de prata: Geisa Arcanjo, que marcou 16m87 no arremesso de peso, e Ana Cláudia Silva, que fez 23s49 na prova dos 200m. Ana Cláudia também foi bronze nos 100 m Maila Machado também ficou em terceiro lugar nos 100 m com barreiras, com o tempo de 13s70.As próximas etapas são GP serão em Belém (dia 19), no Rio de Janeiro (dia 23), Uberlândia, (dia 26) e Maringá (30).

 ATLETISMO- BRASILEIROS LONGE DOS PRIMEIROS LUGARES NA MARCHA
Na Copa do Mundo de Marcha disputada neste final de semana no México o melhor resultado brasileiro foi o 34˚ lugar de Tania Spindler na prova feminina de 20km. Cisiane Lopes não completou. O título ficou com Maria Vasco da Espanha. Claudio dos Santos foi o 40˚ entre 50 participantes na prova de 50km. O vencedor foi Matei Tóth, da Eslováquia. Já na prova de 20km, Moacir Zimmermann foi 57˚. O vencedor foi Hao Wang da China.

HIPISMO- MAIS UM OURO PARA DODA
Doda Miranda e Rodrigo Pessoa continuam entre os melhores do mundo e frequentemente beliscam medalhas. Neste final de semana Doda saltando com AD Picasso venceu a prova com obstáculos a 1m35 no Concurso Internacional de Eindhoven, na Holanda. No próximo final de semana, Doda disputará a etapa de Turim do Global Champions Tour.

POLO AQUÁTICO- LIGA MUNDIAL FEMININA
A seleção brasileira estreia nesta segunda na Liga Feminina de polo aquático, contra Porto Rico, país anfitrião do torneio válido como Grupo das Américas da competição. Esta fase preliminar  vai até o próximo domingo com a participação de Brasil, Porto Rico, Canadá e Estados Unidos. As 4 seleções competirão em turno e returno, com jogos diários, exceto na quinta-feira (20/5), dia de folga geral. Há duas vagas em disputa para a Super Final, marcada para San Diego, na Califórnia. Estados Unidos e Canadá são favoritos.

RESULTADO DA ENQUETE?
Você gosta de assistir boxe feminino? 68% sim, 32% não

quinta-feira, 13 de maio de 2010

GINÁSTICA- COPA DO MUNDO DA RÚSSIA



Nesta sexta e sábado Diego Hypolito, Francisco Barreto, Arthur Zanetti e Petrix Barbosa no masculino, além de Bruna Leal, Priscila Cobello e Ethiene Franco, no feminino, disputam a etapa de Moscou da Copa do Mundo. É uma das etapas mais difíceis do ano, com a presença dos principais ginastas do mundo. Chance maior de medalha continua sendo Diego Hypólito no solo. Zanetti ( foto) ficou a 0,025 de uma medalha em Paris e pode surpreender. No feminino, a expectativa é pelo pelos uma final com Bruna ou Priscila.

ATLETISMO- FIM DA LINHA PARA OS TÉCNICOS
Por decisão unânime, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu o banimento dos treinadores Jayme Netto Jr. e Inando Sena. Em julho de 2009, os técnicos foram pivôs de um escândalo de doping coletivo na equipe que treinavam em Presidente Prudente. Inicialmente, foram punidos apenas por quatro anos, mas a CBAt entrou com recurso, aceito pelo STJD. E com o fisiologista Pedro Balakian? Vai acontecer o que?

NOVIDADE OLÍMPICA- TIME RIO
O Time Rio, projeto de investimento da Prefeitura do Rio com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro para preparação de atletas com potencial de medalhas visando aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ganhou 2 importantes integrantes: Natália Falavigna do taekwondo e Nívalter Santos, principal nome da nossa canoagem. Eles passarão a treinar no Rio de Janeiro.
Diego Hypólito (ginástica artística), Ricardo Winicki (vela), Kaio Marcio (natação) e Barbara Leôncio (atletismo) já fazem parte do Time Rio. Novos nomes serão anunciados em breve para integrar a equipe, que terá de 10 a 13 atletas. O COB espera que outras prefeituras se associem ao Programa de Apoio ao Time Brasil, nos mesmos moldes do Time Rio.

ATLETISMO- FORTALEZA RECEBE FERAS INTERNACIONAIS
Neste domingo acontece em Fortaleza a primeira competição internacional importante em nosso território. O Grand Prix reunirá grandes feras do atletismo mundial como o campeão olímpico do lançamento do martelo Primoz Kosmuz, da Eslovênia. Outros destaques são os jamaicanos Ainsley Waugh (100 m) e Markino Buckley (400 m com barreiras). Uma pena que o Brasil tenha poucos ídolos atualmente no atletismo e na grande maioria das provas, a festa será dos estrangeiros.

REMO- SELEÇÃO VAI TREINAR PARA MUNDIAL
A Confederação Brasileira de Remo anunciou os nomes dos atletas que treinarão para tentar disputar o campeonato mundial. Mas só quem tiver condições de chegar a uma final B terá vaga assegurada. Foram chamados Anderson Nocetti, Allan Bitencourt, Alisson Araujo, Roque Zimmerman, Thiago Carvalho, Alexis Arias, João Hildebrando Borges, Ailson Silva, Renato Cataldo e Willian Karllos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

ATLETISMO- EQUIPE DEFINIDA PARA COPA DO MUNDO DE MARCHA



No próximo final de semana será disputada a Copa do Mundo de Marcha 2010, em Chijuajua, no México. O Brasil terá 4 atletas na categoria adulta: Moacir Zimmermann (foto, 20 km adulto), Claudio dos Santos (50 km), Cisiane Lopes e Tânia Spindler (20km )

BADMINTON- DANIEL PAIOLA SUBINDO NO RANKING
O brasileiro Daniel Paiola apareceu na 66ª posição no ranking mundial. É o melhor ranking individual da história do Brasil.

CICLISMO BMX: RESULTADOS BRASILEIROS NA ETAPA DA COPA DO MUNDO
O Brasil foi representado por 5 atletas na Copa do Mundo de Copenhaguen de Ciclismo BMX, segunda etapa do ano. O melhor brasileiro foi Renato Rezende, que quase obteve classificação para as quartas-de-final, fechando em 35º. No feminino, Stel Squein não terminou a prova. No masculino, Edson Carvalho foi 65º,Ebert Silva 72º, Daniel Brito 88º.

TÊNIS- NOVA CHANCE DE VOLTAR A PRIMEIRA DIVISÃO DA DAVIS
No ano passado o tênis brasileiro tinha tudo para conseguir voltar a 1˚ divisão da Copa Davis, mas perdeu em casa para o Equador. Uma derrota inesperada. Novamente este ano, o Brasil passou pelo primeiro confronto contra o Uruguai e hoje soube que enfrentará a India, por uma vaga na elite em 2011. Os jogos acontecerão dias 17 e 19 de setembro, na India. O Brasil fugiu de adversários que seriam impossíveis de derrotar como EUA, Suiça e Alemanha. A equipe indiana é forte nas duplas com Leander Paes e Mahesh Bhupathi que estão entre os melhores do mundo. Já em simples, o melhor é Somdev Devvarman, número 109 do mundo. Contando que Bellucci possa ganhar seus dois jogos, o Brasil teria que conseguir mais uma vitória.

POLO AQUÁTICO- FORA DA LIGA MUNDIAL
No encerramento do grupo das Américas da Liga Mundial de polo aquático masculino, fase preliminar da competição, a seleção brasileira perdeu para os Estados Unidos por 12 a 4 e não conseguiu vaga para a fase final. Antes o Brasil havia vencido a Venezuela. OS EUA tem uma das melhores seleções do mundo.

SALTOS ORNAMENTAIS- JULIANA VELOSO CONQUISTA VAGA PARA COPA DO MUNDO
A saltadora Juliana Veloso conquistou na semifinal do trampolim de 3 metros do Grand Prix dos EUA de saltos ornamentais a vaga para a Copa do Mundo da modalidade. A brasileira conseguiu a vaga na primeira série semifinal, ao totalizar 308,70 pontos.

domingo, 9 de maio de 2010

VÔLEI DE PRAIA- RETORNO VITORIOSO



A dupla brasileira formada por Harley e Pedro Solberg voltou a atuar junta depois de um ano de separação. E estrearam da melhor forma possível com o título da etapa de Xangai do circuito mundial. Na final, bateram os atuais campeões do circuito Brink e Reckermann, da Alemanha por 2 sets 1. Harley e Pedro Solberg formaram dupla nas temporadas 2007 e 2008. Nesta última, garantiram o título do circuito mundial e quase conquistaram vaga na Olimpíada. Em 2009, Pedro Solberg decidiu mudar de parceiro mas sem sucesso volta agora a atuar com Harley. Já no feminino Juliana e Larissa tiveram que se contentar com a prata. Na final, após jogo equilibradíssimo, perderam para Kessy e Ross dos EUA por 2 sets a 1.

NATAÇÃO- DESTAQUES DO MARIA LENK
O Troféu Maria Lenk chegou ao final. Muitos nadadores reclamaram da estrutura da piscina da Unisanta. Sem os supermaios os tempos ficaram bem abaixo dos estabelecidos em 2009. A maior surpresa foi a derrota Thiago Pereira na sua principal prova os 200 medley, por Henrique Rodrigues. Sem contar Cesar Cielo que mais uma vez venceu os 50 e 100 livres, Tales Cerdeira foi o destaque do evento também com 2 ouros: e 2 índices para o mundial de 2011: nos 200 e 100 peito. A maior vencedora no feminino foi Joana Maranhão. Por equipes o vitorioso foi o Pinheiros. Confira os ganhadores das provas realizadas sexta e sábado e que eu ainda não havia divulgado: 100 costas Guilherme Guido e Fabiola Molina, 200 medley- Henrique Rodrigues e Joana Maranhão, 100 livres- Cesar Cielo e Tatiana Lemos, 200 borboleta- Leonardo de Deus e Joana Maranhão, 400 livres- Armando Negreiros e Joana Maranhão.

JUDÔ- LEANDRO GUILHEIRO É PRATA EM TUNIS
Leandro Guilheiro mostrou novamente que é hoje o principal judoca brasileiro. Unico representante do nosso país no Grand Prix de Tunis, Leandro Guilheiro ficou com a prata no peso meio-médio 81kg. Ele só perdeu para o alemão Olef Bischof, atual campeão olímpico. Neste ano foi a terceira medalha de Leandro, em competições do circuito mundial. Nos dias 22-23 de maio, Leandro Guilheiro se junta à seleção brasileira para a disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro. Na semana seguinte compete a Copa do Mundo de São Paulo.
 
TÊNIS- BRASIL VENCE FÁCIL NA DAVIS
Sem maiores dificuldades, o Brasil passou pelo Uruguai por 5 vitórias a 0 e agora espera o sorteio de seu adversário para tentar uma vaga na primeira divisão em 2011.
 
HIPISMO- DODA CONSEGUE UM BRONZE NA ABERTURA DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Em Valência, na prova de 1m50, Doda Miranda foi terceiro colocado, com o tempo de 47s70. O canadense Eric Lamaze, um dos melhores do mundo ficou com o ouro.

CICLISMO- CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO OLÍMPICA
A União Internacional de Ciclismo divulgou os critérios de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 no Mountain Bike, BMX e pista. No mountain bike, será muito parecido com que aconteceu nos últimos anos. São 50 vagas para os homens e 30 para as mulheres. No masculino, o máximo por país será três atletas e no feminino dois. Esse ranking começará a ser computado dia 23 de maio de 2011 e vai até 23 de maio de 2012. O Brasil tem mais chances de classificar alguém no masculino. Na pista, modalidade que o Brasil não se classifica desde 1996 para uma Olimpíada, também haverá um ranking que começa na temporada 2010-2011, com etapas da Copa do Mundo, campeonatos continentais e campeonatos mundiais.No ciclismo BMX, modalidade que estreou em Pequim 2008, o Brasil busca classificar um atleta pela primeira vez, também em ranking mundial.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL VAI BEM EM XANGAI


Na segunda etapa do circuito mundial, o Brasil está tendo bom desempenho na China. Após os jogos desta madrugada na chave masculina classificamos duas duplas para as semifinais: Emanuel/ Alison que irão enfrentar os alemães Brink/ Reckerman, atuais campeões do circuito e Pedro Solberg/ Harley ( foto) que jogarão contra os americanos Rogers/ Dalhausser, atuais campeões olímpicos. No feminino Juliana e Larissa estão nas semifinais, após vencerem todos os jogos que disputaram. Já Talita e Maria Elisa disputam neste sábado a repescagem, para também tentarem chegar as semifinais.


JUDÔ- LEANDRO GUILHEIRO COMPETE NA TUNÍSIA
Nosso medalhista olímpico Leandro Guilheiro será o único representante do Brasil no Grand Prix da Tunísia, etapa do Circuito Mundial de Judô e que abre o período de ranqueamento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Leandro compete neste o sábado (8) na categoria até 81kg. O judoca vê o torneio como uma oportunidade de preparação para os demais eventos da temporada e também para somar pontos no ranking mundial. Atualmente, Guilheiro tem 420 pontos e está na 11a colocação. No GP da Tunísia, o ouro vale 200 pontos, a prata 120 e o bronze 80. 


NATAÇÃO- MAIS RESULTADOS DO MARIA LENK
Prossegue em Santos o Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro de Natação. Cesar Cielo já ganhou um ouro, na prova de 50 metros. No feminino destaque para Joana Maranhão, vencedora dos 400 livres e 400 medley. Confira os campeões de quarta e quinta-feira: 200 livres- Tatiana Lemos e Markus Rogan, 400 medley- Joana Maranhão e Thiago Pereira, 400 livres- Joana Maranhão e Armando Negreiros, 50 livres- Flavia Delaroli e Cesar Cielo, 100 borboleta- Gabriela Silva e Kaio Marcio,
100 peito- Carolina Mussi e Tales Cerdeira.

TÊNIS- COPA DAVIS
Começa hoje em Ribeirão Preto mais uma edição para o Brasil da Copa Davis de tênis. O adversário na final da zona americana é o Uruguai e o Brasil entra como franco favorito. Quem vencer espera um perdedor da primeira rodada mundial para disputar uma vaga na primeira divisão em 2011. Marcos Daniel abre o confronto contra Marcel Felder. Depois, nosso melhor jogador Thomas Bellucci pega Martin Cueva. O Uruguai não tem nenhum tenista dentre os 200 melhores do mundo.

VÔLEI- RICARDINHO PEDIU PARA NÃO IR A LIGA MUNDIAL
O levantador Ricardinho fazia parte de uma pré-lista para a Liga Mundial mas acabou não tendo seu nome confirmado dentre os 19 atletas. O técnico Bernardinho esclareceu que foi o próprio jogador pediu para não voltar a seleção neste momento, pois quer primeiro voltar a jogar no Brasil, provavelmente no Vôlei Futuro, em Araçatuba.

HIPISMO- COMEÇA O GLOBAL CHAMPIONS TOUR
A temporada 2010 do Global Champions Tour terá início nesta sexta-feira, na cidade de Valência, na Espanha. Pela segunda vez na história, o Brasil irá sediar a finalíssima da competição de hipismo, entre os dias 26 e 28 de agosto, no Rio de Janeiro. O Global Champions Tour é disputado em três continentes e nove cidades pelos melhores cavaleiros e amazonas do mundo, que disputam uma premiação de 5,5 milhões de euros. O Brasil será representado pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa e por Doda Miranda.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

BOXE- DAVID LOURENÇO ENTRA PARA A HISTÓRIA




O brasileiro David Lourenço da Costa, de 18 anos, conquistou o primeiro título mundial juvenil da modalidade para o país. Ele ganhou a medalha de ouro da categoria até 69kg no Mundial de Boxe Amador ao derrotar Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão, na cidade de Baku, no Azerbaijão.

VÔLEI- RICARDINHO FORA
Ainda não será desta vez que o levantador Ricardinho voltará a seleção brasileira. Na lista de 19 convocados para a Liga Mundial não consta o nome do talentoso mas problemático atleta. Na minha opinião Bruninho está numa fase maravilhosa e a presença de Ricardinho só iria atrapalhar o grupo da seleção. Os convocados foram: Bruno Rezende, Marlon e Sandro ( levantadores) ; Eder, Sidão, Lucão, Rodrigão, e Thiago Barth ( centrais); Wallace, Leandro Vissotto e Théo ( opostos) ; Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, Mauricio e João Paulo ( pontas); Serginho e Mario ( líberos). Dois grandes destaques da última Superliga não foram chamados: Lorena e Bob.

NATAÇÃO- PRIMEIROS RESULTADOS DO MARIA LENK
Após 2 dias de provas, várias eliminatórias principalmente nas provas de nado livre, algumas finais começaram a ser disputadas. Nos 200 peito para homens vitória de Tales Cerdeira superando Henrique Barbosa e Thiago Pereira. Na mesma prova para mulheres vitória de Michele Schmidt. Nos 200 costas a vencedora foi Fernanda Alvarenga. Dentre os homens o austríaco Markus Rogan foi o primeiro. Nas provas de longa distância os campeões foram Poliana Okimoto ( 800 metros) e Luis Rogério Arapiraca ( 1500 metros)

VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL EM XANGAI
A partir desta quarta-feira começa a disputa da chave principal da segunda etapa do circuito mundial em Xangai, na China. O Brasil será representado por Bruno Schmidt/Benjamim, Thiago/ Pedro Cunha, Pedro/ Harley, Alison e Emanuel no masculino. No feminino Larissa/Juliana, Talit/Maria Elisa, Maria Clara/Carol, Lili e Luana. As maiores chances novamente ficam concentradas em Juliana e Larissa. No masculino a atração é o retorno da dupla Pedro Solberg e Harley. Entre 2007 e 2008 formaram uma das melhores duplas do mundo, tendo sido campeões do circuito em 2008. Depois jogaram com outros parceiros e agora voltam a atuar juntos.

TÊNIS- O MELHOR RANKING DE BELUCCI
As oitavas-de-final do ATP Masters 1000 de Roma, na semana passada, rendeu ao paulista Thomaz Bellucci mais duas posições no ranking mundial. Segunda lista divulgada pela ATP, o tenista número 1 do Brasil é agora o 26º colocado, sua melhor marca na carreira.

domingo, 2 de maio de 2010

LUTA- MULHERES CONQUISTAM DUAS MEDALHAS



No Campeonato Pan-Americano Sênior de Luta, as atletas Joice Silva e Aline Ferreira fizeram bonito.  Na categoria 59 Kg, Joice Silva derrotou Yuria Mejia de El Salvador por 3×0 e 7×0 e Amanda Gerhart do Canadá por 1×1 e 1×0 chegando até a final contra Diana Rix dos EUA. Na disputa pelo ouro, Joice foi superada após um equilibrado combate e ficou com a medalha de prata. Já a Vice campeã Mundial Júnior, Aline Ferreira foi superada pela canadense Leah Callahan na semi final ficando com a medalha de bronze na categoria 72kg.

NATAÇÃO- TROFÉU MARIA LENK
Começa nesta segunda-feira na piscina da Unisanta, em Santos, o Troféu Maria Lenk. Vários nadadores criticaram a escolha do local pela estrutura das piscinas. A competição vai até domingo e os atletas tentarão índices para o Pan-Pacífico. Cesar Cielo e Thiago Pereira confirmaram presença. A competição deste ano conta com  434 nadadores inscritos de 41 clubes de todo o país e inaugura também os eventos de natação com finais, semifinais e finais no Brasil. As provas de 50 e 100 metros terão as três etapas, a partir dos 200 metros, apenas eliminatórias e finais.

SALTOS ORNAMENTAIS- BOM RESULTADO DE CESAR CASTRO
O brasileiro César Castro terminou em 4º lugar no trampolim de 3 metros pela etapa de Montreal do circuito de Grand Prix da FINA, neste domingo. César fez 457,65, confirmando mais uma vez o índice (395 pontos) para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, de 1 a 6 de junho, em Changshu, na China. No salto em dupla Juliana Veloso e Tammy Galera Takagi ficaram em 7º lugar, com 270 pontos, a cinco do índice para  a Copa do Mundo.

VELA- MAL RESULTADO NA SEMANA FRANCESA
Preocupante a participação dos nossos velejadores na semana olímpica da França. Com excessão da classe Star onde nem Robert Scheidt e nem Torben Grael participaram, nas demais classes o Brasil levou seus melhores representantes. E o melhor resultado foi o 12˚ lugar de Patrícia Freitas na classe RS:X. Nenhuma participação em regatas da medalha. Nomes como Bimba, Isabel Swan, Bruno Fontes e Marco Grael não foram bem

ATLETISMO- MARATONA DE SÃO PAULO
Marizete Moreira dos Santos conquistou neste domingo o bicampeonato da Maratona Internacional de São Paulo e manteve a hegemonia brasileira na categoria feminina, agora com 13 vitórias nacionais em 16 edições da prova. No masculino, o queniano Stanley Biwott foi o vencedor. O melhor brasileiro foi Marcos Alexandre Elias em 4˚

RESULTADO DA ENQUETE
Qual evento você mais gosta de assistir?
85% ambos, 15% Olimpíada