Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BOXE- DOIS OUROS NA COPA OLÍMPICA


O boxe amador brasileiro continua tendo bons resultados a nível pan-americano. No último final de semana disputou a Copa Olímpica em San Juan, Porto Rico e conquistou 5 medalhas sendo 2 de ouro. Os campeões foram Everton Lopes e Yamaguchi Falcão ( foto). Jefferson Silva e Esquiva Falcão foram prata e Julião Neto bronze.

LEVANTAMENTO DE PESO- BRASIL COM EQUIPE COMPLETA NO PANAMERICANO
Graças ao Pedro Meloni, passo a divulgar notícias do esporte mais difícil de se encontrar notícias, o levantamento de peso. A seleção brasileira está na Guatemala disputando o Panamericano. Ao todo são 15 atletas: Rafael Machado, Welisson Silva, Douglas Santos, Rafael Andrade, Julio Santiago, Fabricio Mafra, Fernando Reis e Lauri Blair. No feminino Aline Campeiro que é a maior esperança de medalha, Rosane Santos, Eliane Nascimento, Liliane Menezes, Jaqueline Ferreira e Mayara Gomes.


TÊNIS DE MESA- DIA DE VITÓRIAS NO MUNDIAL
No mundial por equipes em Moscou, a seleção masculina conseguiu uma vitória importantíssima nesta terça-feira. Diante do Egito, que também estava invicto, o Brasil chegou a perder os 2 primeiros jogos com Gustavo Tsubói e Cazuo Matsumoto. A partir do jogo de Hugo Hoyama a situação mudou e o Brasil virou. Com vitórias de Gustavo e Cazuo, fechamos em 3 a 2. Antes, já havíamos vencido a Noruega, Bulgária e Vietna. Nesta quarta o último jogo contra a fraca Letônia, mas o Brasil praticamente já garantiu o primeiro lugar. No feminino ótimas notícias também. Depois da fracassada estréia diante da Austrália, Mariany Nonaka foi para o banco e o Brasil não perdeu mais. Ligia Silva, Karin Sako e Jéssica Yamada ( foto) comandaram vitórias contra Grécia, Nova Zelândia e Estônia. O Brasil assumiu o primeiro lugar do grupo e nesta quarta encerra a participação contra a Estônia.


VELA- SEMANA DE VELA DE HYERES
Depois do péssimo desempenho na semana olímpica da França, quando nenhum velejador ficou próximo das medalhas, o Brasil começa a disputar nesta quarta-feira outra competição tradicional, a Delta Lloyd Regatta, disputada até domingo na Holanda. Com excessão da classe Star que não teremos representantes, nas outras classes estaremos representados pelo que há de melhor. É a quinta das 7 etapas da Copa do Mundo de Vela. Uma das novidades do Brasil será a dupla Fernanda Oliveira ( medalhista olímpica) e Ana Barbachan. Elas não participaram da disputa na França. Outras chances de medalha do Brasil ficam depositadas em Bimba na classe RS:X, Alexandre Fonseca/ Marco Grael na classe 49er e Bruno Fontes na classe Laser. Confira nossa delegação:
Fabio Pillar/ Gustavo Thiesen- classe 470
Martine Grael/Isabel Swan, Fernanda Oliveira/ Luisa Barbachan- classe 470
André Fonseca/ Marco Grael- classe49er
Jorge Zarif e Fabio Bodra- Finn
Eduardo Couto, Bruno Fontes e Jucyan Okretic- Laser
Juliana Mota- Match race
Bimba- RS:X
Patricia Freitas- RS:X

NATAÇÃO- BRASIL É VICE NA COPA LATINA
Sem os principais nadadores, o Brasil participou da Copa Latina e ficou com o vice campeonato, atrás da Itália. Os ouros do Brasil foram: Lucas Kanieski nos 1500 livre, Julia Gerotto nos 400 medley e o revezamento 4 x 100 medley masculino, Leo de Deus venceu 200 borboleta e os 200 costas, Henrique Martins 100m borboleta e 200m medley e 4x100m livre. Na mesma Copa Latina, tivemos as disputas do nado sincronizado: as gêmeas Gabriela e Daniela Figueiredo ganharam a medalha de ouro da prova de dueto. No solo, bronze de Maria Bruno.

Nenhum comentário: