Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 23 de maio de 2010

JUDÔ- HUGO PESSANHA É OURO NO RIO




O Brasil obteve um bom resultado no Grand Slam que sediou, neste final de semana no Rio de Janeiro. Mais de 8 mil pessoas assistiram o evento. Foram 6 medalhas para o Brasil : um ouro, uma prata e 4 bronzes. Na classificação geral ficamos em 3˚, atrás apenas da Rússia e Japão, mas a frente da França. O grande destaque brasileiro foi Hugo Pessanha, categoria 90 kg. Ele derrotou na final ao russo Denisov, que o havia vencido em 2009 na final da mesma competição. Hugo vem colecionando grandes resultados nos últimos anos e se junta a Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, como esperanças para a próxima Olimpíada. A prata no Rio veio com a surpreendente Maria Suellen, categoria 78kg. Os bronzes foram de Leandro Guilheiro ( 81kg), Flávio Canto ( 81kg), Mayra Aguiar ( 78kg) e Mariana Silva ( 63kg). A etapa do Rio de Janeiro contou pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade.



VÔLEI DE PRAIA- ALISON E EMANUEL SÃO PRATA NA ITÁLIA
No Grand Slam de Roma, válido pelo circuito mundial, Alison/Emanuel ficaram com a medalha de prata ao perderem novamente para os americanos Rogers/Dalhausser, assim como havia acontecido na etapa do Brasil. O placar foi de 2 sets a 0. No feminino novo ouro para os EUA com Ross e Kessy. Juliana e Larissa pararam nas quartas-de-finais, perdendo para as ex-freguesas Talita e Maria Elisa, que chegaram até a medalha de bronze. O circuito mundial prossegue esta semana na Polônia.

TÊNIS DE MESA- MARIANY NONAKA AFUNDA SELEÇÃO FEMININA
No masculino conseguimos duas vitórias tranquilas no mundial masculino por equipes, 2˚ divisão. Com Hugo Hoyama, Gustavo Tsubói e Cazuo Matsumoto vencemos o Vietnam por 3 a 0 e a Bulgária por 3 a 1. Já no feminino...Mariany Nonaka, que estava afastada da seleção, voltou e já foi escalada para 2 jogos. Resultado: perdeu os 2 e o Brasil tomou 3 a 2 da Austrália, mesmo com vitórias de Ligia Silva e Karin Sako. Jéssica Yamada, que vive um momento bem melhor, ficou assistindo do banco a mais um fracasso internacional de Mariany, que já havia ido mal na última Olimpíada e em outras competições internacionais. Jéssica hoje é bem melhor do que Mariany, que é escalada não sei porque. Nesta terça, a seleção masculina pega a Noruega que tem uma vitória e uma derrota. Já a feminina ainda vai jogar a segunda rodada contra a Estônia. Enquanto o masculino vai lutar para subir, o feminino tem que lutar para não cair para a 3˚ divisão. MARIANY, PEDE PARA SAIR. Mais informações no www.mesatenista.net/mundial2010/blog

ATLETISMO- BRASIL MELHORA DESEMPENHO E GANHA 4 OUROS NO RIO
Com a participação de nossas poucas estrelas do atletismo, o Brasil conseguiu 4 medalhas de ouro no GP Internacional do Rio de Janeiro. Bem melhor do que em Fortaleza, semana passada, quando ficamos sem nenhum ouro. Fabiana Murer foi ouro no salto com vara com 4m75. Outra estrela que ganhou ouro foi Keila Costa no salto em distância com 6m68 e sem precisar forçar. O experiente Kléberson Davide foi ouro nos 800 metros. A maior surpresa foi Nilson André. Ele marcou 20s41 e venceu os 200 metros rasos. O tempo é top-10 do ano na prova. Nilson está bem próximo de quebrar o recorde brasileiro de Sandro Viana que tem 20s32 como melhor tempo. O Brasil levou ainda mais 3 bronzes: Ana CLaudia Silva nos 200 metros, Jadel Gregório no salto triplo e Jailma Sales nos 400 metros. Quarta-feira, as estrelas internacionais competem em Uberlândia.

RESULTADO DA ENQUETE
O que você acha da gestão de Carlos Nuzman a frente do COB?
Ruim 70%, regular 18%, boa 6%, péssima 6%

HIPISMO- DODA CONSEGUE DUAS MEDALHAS EM TURIM
Doda Miranda teve um resultado brilhante neste final de semana. Ele foi ouro na prova de domingo com obstáculos de 1m45 e prata na prova de sábado com a mesma altura de obstáculos. As provas foram em Turim e válidas pelo Global Champions Tour ( a Fórmula 1 do Hipismo). Já Rodrigo Pessoa foi bronze na prova de 1m60 vencida por Marco Kutscher da Alemanha.

TRIATLO- CARLA MORENO VENCE NO MÉXICO
Na etapa de Ixtapa, México, válida pela Pan-American Cup Carla Moreno venceu no feminino com Vanessa Gianinni em 2˚. Dentre os homens, vitória de Jeferson Sean dos EUA. O melhor brasileiro foi Wesley Matos em 12˚.

Nenhum comentário: