Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

APÓS 16 ANOS, BRASIL VOLTA A OLIMPÍADA NO TIRO COM ARCO


No Pan 2007, o tiro com arco do Brasil foi o único esporte individual que não conseguiu ganhar medalha. O resultado foi considerado muito ruim. Mas, para surpresa de todos, um arqueiro brasileiro conseguiu classificação para a Olimpíada. No Torneio Continental, realizado em El Salvador, Gustavo Trainini, gaúcho de 30 anos, terminou em terceiro lugar e carimbou o passaporte para Pequim.Ele não esteve no Pan. Devido a esse resultado, ele ficou com o Prêmio Brasil Olímpico, em sua modalidade.
Desde 1992, o Brasil não conseguia classificar um atleta para a Olimpíada no tiro com arco, popularmente conhecido como arco e flecha. Gustavo será um dos 64 atletas que lutarão por medalhas no masculino.
Na Olimpíada acontecem competições individuais e por equipes no tiro com arco. Os arqueiros tem que acertar suas flechas a uma distância de 70 metros. O objetivo é marcar o maior número de pontos, no alvo, dividido em 10 partes. O acerto
" na mosca" vale 10 pontos. Cada atleta dispara 36 flechas. As disputas são em eliminatórias um conta um, até sobrar o campeão.
O atleta de tiro com arco precisa estar muito concentrado na hora da competição. Assim, podem acontecer surpresas nos resultados. Gustavo espera estar num dia iluminado para sonhar com medalha. As maiores potências do esporte são Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália e Itália.

VAGAS NO MOUNTAIN BIKE- esta semana, o Brasil foi informado que devido ao ranking de nações do mountain Bike, divulgado pela União Internacional de Ciclismo, terá direito a duas vagas em Pequim. Os atletas serão selecionados pela Confederação Brasileira da modalidade

Nenhum comentário: