Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

SEM RICARDINHO, BRASIL JOGA A COPA DO MUNDO DE VÔLEI.


Após a participação do feminino chegou a vez da seleção masculina de vôlei buscar vaga na Olimpíada. A Copa do Mundo do Japão começa neste domingo ( 18 de novembro), com transmissão da Globo e Sportv. A estréia será contra os Estados Unidos, as 7h05, em Matsumoto. Doze seleções jogam entre si, com a classificação das 3 melhores para Pequim 2008. Os adversários mais fortes do Brasil são: a sempre tradicional Rússia e a Bulgária ( que tem vencido nossa seleção nos últimos confrontos). A Espanha, atual campeã européia, também pode surpreender. Já os outros adversários não devem trazer problemas: Japão, Austrália, Porto Rico, Egito, Argentina, Tunísia e Coréia. Seleções tradicionais como Itália, Polônia, Sérvia e Cuba não conseguiram classificação para esta Copa do Mundo.
Assim como no Pan, a seleção não terá o levantador Ricardinho. Mesmo convocado, o jogador não se acertou com o treinador Bernardinho e continua de fora. Os levantadores serão Marcelinho e Bruno Rezende. No demais, o time é o mesmo que vem encantando o mundo nos últimos anos: André Nascimento e Anderson como opostos; Giba, Dante, Murilo e Samuel nas pontas; Gustavo, Rodrigão e André Heller como centrais e o líbero Serginho.
A seleção brasileira é a atual campeã da Copa do Mundo. O título foi conquistado em 2003. Para a seleção de Bernardinho, quase imbatível nos últimos anos, além da vaga olímpica antecipada, o bi tem tudo para surgir, mesmo sem o temperamental Ricardinho. Ele é realmente um diferencial da seleção com sua velocidade e inteligência. Mas Bernardinho não pode ficar refém das vontades de um atleta.

Nenhum comentário: