Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
terça-feira, 6 de novembro de 2007
BRASIL GARANTE DUAS VAGAS NO CICLISMO EM PEQUIM
O ciclismo brasileiro poderá levar dois atletas para a prova de estrada masculina, na Olimpíada de 2008. A União Ciclística Internacional confirmou os países classificados, de acordo com os rankings continentais e a temporada do Pro Tour. Em 2004, o Brasil obteve 3 vagas. No feminino a definição ainda não ocorreu.
Apenas em 2008, a Confederação Brasileira de Ciclismo irá apontar os atletas escolhidos. O número um do ciclismo brasileiro hoje é Murillo Fischer. Ele teve um excelente desempenho no mundial realizado em setembro na Alemanha, terminando em vigésimo primeiro. Murillo também foi terceiro colocado em uma etapa do Tour da França, o mais importante do mundo. Na Olimpíada ele ainda poderá competir na prova de contra-relógio. A outra vaga deverá ser de Luciano Pagliarini.
A prova de estrada da Olimpíada contará com 145 ciclistas, de 55 países. Nações tradicionais no ciclismo mundial como Espanha, Itália, Estados Unidos, Bélgica e França poderão levar até cinco atletas a Pequim. Já nas provas de velódromo, o Brasil praticamente não tem chances de classificação. Outras vagas poderão vir no mountain bike e no BMX.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário