Nota em 2010-9
Nota em 2010-9
Amigo leitor. Hoje concluo a última modalidade da retrospectiva 2010. Justamente com o vôlei, a mais vitoriosa. No masculino conquistamos o tricampeonato mundial. É impressionante o nível técnico que nossa seleção atingiu e a maturidade para ganhar títulos mesmo com novos atletas e alguns desfalques. Bernardinho continua tirando o máximo dos atletas. De sobremesa levamos o nono título da Liga Mundial. No feminino novamente fomos vice no mundial, repetindo 2006. E perdendo para o mesmo adversário, a Rússia, que além de um bom time tem a fora de série Gamova. Mas a campanha foi boa. Só perdemos a final.O Brasil não contou com duas jogadoras contundidas: Paula Pequeno e Mari, que talvez fizessem o papel que teve Murilo no masculino. No Grand Prix o Brasil também foi vice mas a campanha principalmente na fase final não foi tão boa, com derrotas para os EUA ( campeão) e Japão.
DESTAQUE- No masculino Murillo. Grande comandante em quadra foi eleito o melhor atleta de 2010 pelo COB. No feminino Sheila, a mais regular da seleção na temporada
DECEPÇÃO- Federação Internacional de Vôlei. Fez um regulamento esdrúxulo no mundial masculino em que várias seleções perdiam para escolherem adversários. Já no mundial feminino o regulamento foi perfeito com todos os jogos sendo importantes.
POLEMICA DO ANO- O jogo da segunda fase do mundial masculino contra a Bulgária. O Brasil poupou titulares e entregou o jogo para a Bulgária, evitando cair na mesma chave de Rússia e Cuba. Como o Brasil não prejudicou a outra seleção do grupo, a Polonia, que já estava desclassificado, considerei o fato absolutamente normal
EXPECTATIVA PARA 2011-
Ano sem mundial e que o Pan não dá vaga olímpica. Confirmaremos as vagas em torneios pré-olímpicos. O masculino tentará o décimo título da Liga Mundial e no feminino veremos se Fabíola consegue se firmar como a títular na posição de levantadora.
Um comentário:
Postar um comentário