Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 14 de março de 2010

ATLETISMO- FABIANA MURER DO BRASIL



Fabiana Murer conseguiu o melhor resultado de sua carreira neste domingo no Catar, conseguindo a medalha de OURO no salto com vara, no mundial indoor de atletismo. Repetindo o bom desempenho dos Grand Prix que disputou em 2010, Fabiana saltou 4m80 empatando com a russa Feofonova. Mas como fez a marca em apenas um salto, ficou com o ouro. A grande decepção foi a russa Isinbayeva, que nem medalha ganhou. Desde 1987, o Brasil não conquistava um ouro no mundial indoor. Fabiana atinge a maturidade. Nos últimos anos ia bem em competições menos importantes mas pipocava em mundiais e Olimpíadas. Com o ouro no mundial, se torna a maior esperança do nosso atletismo para 2012. A grande surpresa brasileira foi Keila Costa, que conseguiu sua primeira medalha em mundiais, com o bronze no salto em distância. O Brasil terminou o mundial em 8˚ lugar. Os EUA ficaram em 1˚

VELA- ARGENTINO BATE BRASILEIROS E VENCE SUL-AMERICANO
Florianópolis sediu o sul-americano de Laser mas a festa foi da Argentina, com Julio Alsogaray. O vice-campeão foi catarinense Bruno Fontes, com Robert Scheidt em terceiro. Robert participou como convidado mas não pretende voltar a classe que o tornou um grande campeão. Bruno Fontes terminou a frente de Eduardo Couto, apenas o 5˚, para quem perdeu a vaga na seleção olímpica.

JUDÔ- BRASIL VENCE DESAFIO INTERNACIONAL
Em competição realizada em Vitória, Espírito Santo, a seleção masculina venceu o Desafio Internacional contra França, Inglaterra e Portugal. Na decisão contra os franceses o resultado foi de 4 a 2, com vitórias brasileiras de Luciano Corrêa, Tiago Camilo, Nacif Elias e Breno Alves. Antes, na semifinal, o Brasil passou pela Inglaterra por 5 a 1, mesmo resultado de França contra Portugal. No próximo sábado (20), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na cidade mineira de Betim.

ATLETISMO- TREINADORES SUSPENSOS
Em reunião da Comissão Disciplinar Nacional do STJD, da CBAt, foram julgados os treinadores e atletas citados no Relatório da Comissão de Inquérito que investigou o caso de uso de substâncias proibidas. Na principal decisão, os treinadores Jayme Netto Júnior e Inaldo Sena foram suspensos por quatro anos. Cinco atletas citados e que já cumpriam suspensão de dois anos - Bruno Lins Tenório, Jorge Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre - tiveram a pena reduzida para um ano. Os atletas Rodrigo Bargas e Evelyn dos Santos foram liberados para voltar a competir. E para o fisiologista Pedro Balakian? Qual foi a punição?


VÔLEI DE PRAIA- THIAGO E PEDRO CUNHA VENCEM PELA 3˚ VEZ
Thiago e Pedro Cunha venceram a etapa de Uberaba do Circuito Banco do Brasil. Em 4 etapas disputadas foi a terceira vitória da dupla, que se firma como a melhor da atualidade. Na final deste domingo bateram Ricardo e Pedro Solberg por 2 sets a 0. Já no feminino a hegemonia de Larissa e Juliana foi quebrada. Elas sequer chegaram as semifinais. O título ficou com Talita e Maria Elisa, campeãs do circuito no ano passado. Elas bateram na final a Taiana e Thati por 2 sets a 1.

REMO- EQUIPE PARA JOGOS SUL-AMERICANOS
Após treinar 23 dias em Porto Alegre, o remo brasileiro embarca terça-feira para os Jogos Sul-Americanos. O programa de provas só foi definido neste sábado, após muitas dúvidas em várias categorias, quanto ao número de barcos. As provas serão realizadas com pelo menos 3 barcos inscritos. Os destaques brasileiros serão Ailson Silva, Fabiana Beltrame, Luciana Granato, Anderson Nocetti, Marcelus Marcili e Camila Carvalho.

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Grande Marcelo

É realmente dificil manter um blog e o trabalho, mas tentarei fazer isso por aqui.

Estou como produtor aqui, tem uma equipe de 30 pessoas e tal...Mas só tres produtores hehehe

Vamos sempre mantendo contato e um abraço