Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 5 de março de 2010

JOGOS SUL-AMERICANOS: BRASIL TERÁ 557 ATLETAS



Definida a delegação brasileira para os Jogos Sul-Americanos, de 19 a 30 de março na Colômbia. O Brasil levará 557 atletas em 37 modalidades. Das modalidades olímpicas o Brasil só não mandará representantes no hipismo e futebol. Em compensação teremos representantes em modalidades não olímpicas como beisebol, boliche, futsal, karatê, softbol e squash. Alguns nomes de destaque mundial como Diego Hypólito da ginástica, Nivalter Santos da canoagem, Hugo Hoyama do tênis de mesa, Joana Maranhão e Thiago Pereira da natação, estarão na competição. Em modalidades como vôlei, vôlei de praia e basquete, o BRasil será representado por equipes juvenis.

TÊNIS DE MESA- BRASIL JÁ TEM 4 OUROS
No torneio Latino-Americano em Cancun, o Brasil está tendo um desempenho muito bom. Em 5 disputas, já levamos 4 ouros. Só fomos derrotados nas duplas femininas. Nas duplas masculinas o título ficou com Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto. Eles também lideraram a equipe masculina, ao lado de Thiago Monteiro e Gustavo Tsubói. Cazuo levou mais um ouro nas duplas mistas, ao lado de Lígia Silva. O último ouro conquistado veio na competição feminina por equipes. Nesta sexta-feira começa a competição individual, que é a mais aguardada.

BASQUETE- JÁ TEMOS TÉCNICO PARA SELEÇÃO FEMININA
Assim como no masculino, a seleção feminina também será comandada por um estrangeiro a partir de agora. O escolhido pela diretora e ex-jogadora Hortência foi o espanhol Carlos Colinas. Ele comandará o Brasil, no mundial de setembro, na República Tcheca. Colinas foi técnico das seleções de base na Espanha e se sagrou tricampeão europeu sub-16 e campeão europeu sub-18. Com esse currículo em categorias de base , um dos objetivos da nossa Confederação é fazer com que Colinas consiga revelar novos talentos para nosso basquete. Eu acho válida a experiência, mas não gostei do que fizeram com o Paulo Bassul. Ele venceu a Copa América e não teve culpa nenhuma na má campanha olímpica. Merecia mais respeito. Foi deixado de lado até o acerto com o espanhol. Depois mandaram um obrigado a ele. Com Colinas, provavelmente teremos que engolir a problemática e queridinha da Hortência, Iziane, de volta a seleção.  

RÚSSIA- UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
O primeiro-ministro russo Vladimir Putin já tinha avisado que os responsáveis pelo fiasco da Rússia nos Jogos Olímpicos de Vancouver teriam seus cargos revistos, mas nem precisou tomar nenhuma decisão drástica. O presidente do Comitê Olímpico do país, Leonid Tyagatchev, apresentou pedido de demissão. A Rússia ficou em 11º lugar no quadro de medalhas da competição canadense, resultado que não agradou nem um pouco o país conhecido por seus excelentes resultados nos esportes. A cidade de Sochi, ao sul da Rússia, sediará a Olimpíada de Inverno em 2014. Que tal fazermos isso no Brasil, com vários presidentes de confederações, que ficam décadas no cargo, sem apresentarem evoluções, em suas modalidades? Parabéns aos russos.

VÔLEI DE PRAIA- JOVENS DUPLAS NOS JOGOS SUL-AMERICANOS
As duplas Jô/Marcus e Fabí/Julia Schmidt defenderão as cores brasileiras nos Jogos Sul-Americanos. Em Medellín, o vôlei de praia fará parte da programação dos Jogos Sul-Americanos pela primeira vez na história. Os quatro representantes brasileiros nos Jogos Sul-Americanos são expoentes da nova geração do vôlei de praia nacional. Eles disputaram o último Campeonato Mundial Sub-21, realizado na Inglaterra, no ano passado.

Nenhum comentário: