Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20/02


BASQUETE- BRASILEIROS NA NBA
Anderson Varejão e Nenê ( foto) tem tido uma excelente temporada na NBA. Livres de contusões, atuaram em quase todos os jogos de suas equipes, que fazem ótimas campanhas. O Cleveland de Varejão é o segundo da Conferência Leste. O brasileiro fez 52 jogos, com média de pontos de 8.6 e 7.1 rebotes. É o segundo melhor reboteiro do time. Já Nenê fez 53 jogos, com 14.7 pontos por jogo e 8.1 rebotes. É títular na campanha do Denver, o terceiro melhor time da Conferência Oeste. Se a temporada regular terminasse hoje, ambos estariam nos play-offs. Quem não está tão bem nesta temporada é Leandrinho. Ele atuou em 48 jogos, com média de 13.1 pontos por jogo, mas o seu Phoenix ocupa a nona posição, no Oeste. Está a um lugar dos play-offs

JUDÔ- PRIMEIRO RANKING MUNDIAL
A Federação Internacional de Judô divulgou a primeira edição do ranking mundial que classificará os atletas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O meio-pesado Luciano Correa (-100kg) é o brasileiro mais bem colocado no ranking, com 120 pontos. Ele está em sexto na sua categoria. Daniela Polsin e Sarah Menezes aparecem em décimo lugar. Vários judocas importantes do Brasil como João Derly, Thiago Camilo e Leandro Guilheiro, ainda não competiram internacionalmente em 2009, não aparecendo no ranking. A partir do ranking mundial, em 30 de abril de 2012 serão conhecidos os 22 homens e 14 mulheres que, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres em cada categoria


ATLETISMO- MAURO VINÍCIUS EM TERCEIRO
Mais um brasileiro obteve medalha em um meeting indoor. Desta vez, em Estocolmo, na Suécia, Mauro Vinícius da Silva, foi bronze no salto em distância, com a marca de 7m81. O vencedor foi o cubano Ibrahim Camejo, com 8m05. O cubano foi bronze em Pequim.

BOXE- BRASIL COMPETE NA REPÚBLICA DOMINICANA
O Brasil mandou pugilistas para participar da Copa Independência de Boxe Olímpico, em Santiago de Los Caballeros, República Dominicana. O tradicional torneio começa amanhã. Sem os principais destaques que estiveram na Olimpíada de Pequim, o Brasil terá na competição: 51 kg - Adauto dos Santos, 54 kg - Marcelo Silva, 57 kg - Jefferson Silva, 64 kg - Eduardo Pereira, 75 kg - Sergio Dantas e Felipe Nunes.

TÊNIS- PORQUE A CONTAGEM NÃO MUDA?
Vários esportes tiveram mudança de regras e pontuações nas últimas décadas, para se adequarem as transmissões de Tv e despertarem maior interesse no espectador. No vôlei, as partidas antes tinham sets terminando em 15 pontos, com equipes só podendo pontuar quando tivessem o saque, mudou. Agora são sets diretos, terminados em 25, com o quinto set terminando em 15. Assim, as longas partidas com mais de 3 horas de duração deixaram de existir. No tênis de mesa, os sets terminavam em longínquos 21 pontos. Agora, terminam em 11 pontos, com melhor de 5 ou 7 sets. Mas o tênis não muda. Existem partidas com mais de 4 horas de duração e games, em que o telespectador se irrita depois do 40 a 40, quando começam as vantagens para o tenista x ou y. Porque a Federação Internacional não torna as partidas mais rápidas? Seria bom para os tenistas ( a maioria encerra a carreira prematuramente por causa de contusões) e bom para o público, que poderia calcular a duração de uma partida. Hoje em dia, tudo tem que ter hora para começar e acabar.

Nenhum comentário: