Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 04/02
JUDÔ- BRASILEIROS DISPUTAM GRAND SLAM DE PARIS
A primeira grande competição do judô mundial em 2009 será disputada no próximo final de semana: o Grand Slam de Paris. O Brasil estará representado por Sarah Menezes (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), a medalhista olímpica Ketleyn Quadros ( foto-52kg), Camila Minakawa (-63kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Correa (-100kg). O embarque acontece nesta quarta-feira. A partir deste ciclo olímpico, a corrida por pontos no ranking mundial visando vagas em Londres 2012, começa já. Quem se classifica é o atleta e não mais o país. Por isso é fundamental para quem competir na França, conseguir uma boa performance. O Grand Slam de Paris distribui 300 pontos para a medalha de ouro, 180 para a prata e 120 para o bronze.
VELA- SEMANA PRÉ-OLÍMPICA DE VELA
O longo caminho para a Olimpíada de Londres em 2012 começa hoje para a vela brasileira, com o início das disputas das regatas da semana Pré-Olímpica de Vela, no Rio Grande do Sul. Os vencedores de cada classe formarão a seleção brasileira permanente. As classes em disputa são: Cristal - 470 masculino e feminino, Laser Standard e Radial, Match Race feminino, Star, RS:X, Finn e e 49er. Uma das atrações da competição é a medalhista olímpica Fernanda Oliveira na classe 470, agora sem Isabel Swan, mas com Ana Luisa Babachan, de apenas 19 anos. Isabel Swan agora está na Laser Radial. Na classe Star a atração é a dupla Lars Grael e Tinha. Uma das novidades da próxima Olimpíada será a estréia da Match Race feminina, modalidade em que a disputa é barco contra barco. Na classe RS X, a atração é Ricardo Winick, o Bimba.
ATLETISMO- CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA O MUNDIAL
Neste ano de 2009 teremos o Mundial de Atletismo, na Alemanha. Segundo a Confederação Brasileira, 3 atletas já estão pré-convocados: a campeã olímpica Maurren Maggi e os saltadores Jadel Gregório ( prata no último mundial em 2007) e Fabiana Murer ( bronze no mundial Indoor). Os atletas que conseguirem vencer ou ficarem em segundo no Sul-Americano de Lima, Peru, em junho, também obterão vagas, desde que atinjam o índice B exigido pela Federação Internacional. Para obter vagas no sul-americano, os atletas brasileiros precisam ir bem no Troféu Brasil, uma semana antes. Quem não for bem no sul-americano, mas fizer o índice A, também terá vaga. Espero que ao contrário das últimas competições, o Brasil não leve tantos atletas que mal conseguem passar da primeira eliminatória.
TÊNIS- RANKING DOS BRASILEIROS
Thomas Bellucci, mesmo não indo bem no Grand Slam da Austrália subiu seis posições no ranking mundial e parou na 84ª. Já Marcos Daniel saltou onze postos, garantindo o 90º lugar.
ATLETISMO- BOM RESULTADO DE ROGÉRIO BISPO
O saltador Rogério Bispo obteve a medalha de bronze, no último fim de semana, no GP de Moscou indoor, saltando 7,92. O campeão foi Andrew Howe (Itália), com 8,02 m. O recorde brasileiro de Bispo é de 8m03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário