Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A IMBATÍVEL FAMÍLIA BERNARDINHO




O vôlei brasileiro garantiu vagas na Olimpíada de Pequim, tanto com a seleção masculina como com a feminina, na Copa do Mundo realizada no Japão. Agora a delegação brasileira para Pequim já tem 143 atletas em 17 modalidades.
O time masculino mostrou novamente que o conjunto supera as individualidades. Mesmo sem o levantador Ricardinho, que não aceitou a convocação, o Brasil obteve o bicampeonato. O começo parecia um pesadelo, após derrota para os EUA por 3 a 0. Mas como já havia ocorrido nas conquistas dos campeonatos mundiais e das ligas, o time se recuperou. Arrasou fortes adversários como Rússia, Espanha e Bulgária por 3 a 0 e chegou ao título contra o Japão, com uma campanha de 10 vitórias e apenas uma derrota. A família Bernardinho venceu mais uma vez, com um repertório impressionante de jogadas e muita vibração. Um time favoritíssimo ao bi olímpico.
Já a seleção feminina conseguiu a vaga com um vice-campeonato. Porém, a campanha foi sofrível. Uma derrota inesperada para os Estados Unidos de virada, após estar vencendo por 2 a 0, além de nova derrota para a Itália, nossa antiga freguesa e que acabou campeã. O panorama para Pequim é perigoso. Antes o Brasil só tinha como adversários Rússia, China e Cuba. Hoje, já estamos perdendo para Itália, Holanda e até Estados Unidos. O técnico José Roberto Guimarães deverá fazer algumas alterações no grupo de jogadoras, pois senão poderemos em Pequim, tanto chegar a uma medalha como terminar em oitavo lugar.

Nenhum comentário: