Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

Mostrando postagens com marcador Neymar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Neymar. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de fevereiro de 2011

JUDÔ- MEDALHAS NA EUROPA: RAFAEL SILVA É OURO


Nas duas etapas do Circuito Mundial disputadas nesse final de semana o Brasil conquistou 5 medalhas: os homens disputaram na Hungira. O ouro  veio com Rafael Silva no peso pesado. Felipe Kitadai ( 60kg) foi bronze. As mulheres lutaram na Aústria e trouxeram 3 pratas: Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Maria Portela (70kg). A notícia ruim foi a contusão de Luciano Correa na semifinal. A boa notícia foi a boa participação da nossa medalhista olímpica  Ketleyn Quadros que teve um 2010 para esquecer. A equipe segue em treinamento na Áustria e na Hungria até o fim da semana. Nos dias 19 e 20, o Brasil disputa o Grand Prix de Dusseldorf, a próxima etapa do ranking mundial.


FUTEBOL- HOMENS TAMBÉM ESTÃO EM LONDRES
Nosso futebol estará representado em mais uma Olimpíada, tanto pelas mulheres como pelos homens. A seleção masculina venceu o Sul-Americano Sub-20 que dava duas vagas olímpicas. No último jogo a maior goleada: 6 a 0 no Uruguai. Foram 9 jogos com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Desde os primeiros jogos o Brasil mostrou que tinha uma seleção muito superior as demais da América. Os uruguais ficaram com a outra vaga. Na Olimpíada a competição é Sub-23 e ainda é possível escalar 3 jogadores acima de 23 anos. Assim, apenas 4 ou 5 dessa seleção Sub-20 restarão para a Olimpíada. Quem mais tem chances na minha opinião: o goleiro Gabriel, o lateral Alecssandro, o volante Casemiro, o meia Lucas e o atacante Neymar. Nomes como Sandro, Ganso, Giuliano, Philipe Coutinho entarão para a disputa olímpica. Somente daqui a um ano, inclusive com a definição dos representantes europeus e africanos, poderemos analisar as chances do Brasil conquistar o inédito ouro. Além do futebol, o Brasil está classificado também no tiro esportivo com Filipe Fuzaro e Ana Ferrão e no hipismo, equipe de saltos.

RESULTADO DA ENQUETE
O que você acha da cobertura da imprensa brasileira em relação aos esportes olímpicos?
46% péssima, 20% excelente, 13% regular, 13% ruim, 6% boa


ATLETISMO- FABIANA CONTUNDIDA FICA FORA DO PÓDIO
Fabiana Murer enfrentou Yelena Isinbayeva pela primeira vez após o retorno da russa as pistas,   no Meeting Samsung Pole Vault Stars, realizado em Donetsk, na Ucrânia, e organizado pelo lendário Sergei Bubka.
O Meeting é considerado uma grande festa para o salto com vara, já que os saltos são intercalados entre homens e mulheres, e cada atleta pode escolher uma música para saltar. A russa foi a vencedora com 4m85. Fabiana com dores nas costas decepcionou e não passou de 4m60. No masculino Fabio Gomes não passou da primeira altura

TÊNIS- DUPLA BRASILEIRA LEVA MAIS UM TÍTULO
A dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares conquistou  o título do Brasil Open – Bahia 2011 batendo os espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver na decisão por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) 6/3. Campeã do ATP de Santiago no último domingo, a parceria número 14 do mundo chegou à segunda conquista consecutiva na temporada.

REMO- INDEFINIÇÃO QUANTO A CLASSIFICAÇÃO OLÍMPICA
A Federação Internacional da Modalidade  ainda não fixou data e local para a Regata de Classificação Olímpica da área latino-americana. Uma hipótese é que ela aconteça no México, aproveitando os Jogos Pan-Americanos, o que desagrada aos países sul-americanos, devido à altitude. No  último Campeonato Sul-Americano, realizado no Chile, este país lançou sua candidatura para sediar o evento, que aconteceria na raia de Curauma, vizinha a Valparaiso.Se essa candidatura for aceita, a regata seria em dezembro.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

HANDEBOL: ELIMINADOS MAIS UMA VEZ NA PRIMEIRA FASE


Mesmo com um técnico estrangeiro no comando, o espanhol Javier Garcia, não foi desta vez que o Brasil passou da 1º fase do campeonato mundial masculino. Foram 4 jogos contra seleções européias e 4 derrotas.  Principalmente contra Áustria e Hungria o Brasil jogou muito mal, desperdiçando contra-ataques e mostrando muita fragilidade na defesa. Contra a Noruega nesta terça-feira, nossa seleção fez o melhor jogo, mas perdeu por 26 a 25. Na quinta o último jogo da fase inicial contra o Japão. O adversário venceu a Áustria e é favorito. Depois, restará ao Brasil disputar o 13ºlugar. No último mundial, com uma seleção renovada fomos 21º. Pelo nível do mundial é provável que terminemos em 16º,17º.  Enquanto isso a Argentina faz bonito. Venceu a Suécia e empatou com a Coréia do Sul, duas potências. Vai se classificar para a 2º fase. Como disputaremos com eles a vaga olímpica no Pan de Guadalajara podemos ficar fora de Londres 2012. Hoje, nossa seleção é formada por atletas que atuam no Brasil. Alguns bons valores precisariam jogar em times europeus para se acostumarem a outro tipo de jogo. A seleção precisa também fazer mais amistosos contra seleções européias de nível médio como a Áustria e a Noruega. Quanto ao técnico acho que deve ser mantido até o Pan e a definição ou não da vaga olímpica

CANOAGEM: PAN DE SLALOM NÃO SERÁ PRÉ-OLÍMPICO
A seleção brasileira de Canoagem Slalom participa neste fim de semana do  Pan-americano de Canoagem Slalom, na cidade de Union de Tula, no México. Já está confirmada a participação de 56 canoístas da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, Venezuela e do próprio México. O Brasil terá Mauri Tavares , Ricardo Martins  e Pedro Gonçalves  no K1 Masculino; Poliana de Paula  e Milene Wolf  no K1 Feminino; Cássio Petry no C1 Masculino; Silvia Gnadt  no C1 Feminino e a dupla Anderson Webber e Jean Fernando Moller no C2 Masculino. O veterano Gustavo Selbach, 22 vezes campeão brasileiro não disputará a competição. Vale lembrar que a canoagem slalom não fará parte dos Jogos Panamericanos do México, mas é modalidade olímpica. Este Panamericano ainda não valerá vaga.


TRIATLO-  JURACI É 5º NA ARGENTINA
Numa prova com tempestade e alagamentos durante o ciclismo, que causaram muitas quedas e abandonos, o triatleta Juraci Moreira (Banco BVA/ Novac Sports/ Asics) garantiu o 5º lugar na etapa da Argentina do Pan American Cup.  Com o resultado ele  subiu para a 59ª colocação no ranking mundial, assegurando a sua participação na Copa do Mundo, em Mooloolaba, Austrália, no final de março. Juraci buscará pontos visando a conquista da vaga olímpica. Atualmente o melhor brasileiro no ranking mundial é Reinaldo Colucci em 37º. A prova  da Argentina foi vencida pelo italiano Alessandro Fabian. No feminino, Fernanda Garcia foi a melhor brasileira em 6º. A vencedora foi Charlotte Bonin, da Itália.

FUTEBOL- ESTRÉIA COM SHOW DE NEYMAR
A seleção masculina estreou no Pré-Olímpico batendo o Paraguai por 4 a 2, com 4 gols de Neymar. Nesta quinta pegamos a Colômbia que empatou com o Equador em 1 a 1. Novamente eu escrevo: esta primeira fase só vale como treinamento. De 5, vão se classificar 3. A partir daí sim, no hexagonal, os jogos serão decisivos. Como a seleção é de jovens, qualquer vacilo como expulsões ou falhas individuais podem tirar o Brasil da Olimpíada.


HIPISMO- DODA COMEÇA BEM 2011
O brasileiro Álvaro Afonso de Miranda, Doda, venceu a prova de 1,50m do Campeonato Internacional de Salto Cinco Estrelas de Basel, na Suíça. Montando AD Ashleigh Drossel Dan, o cavaleiro foi o mais rápido no desempate e não cometeu faltas.