Uma das esperanças de medalha do Brasil no masculino do mundial de judô da Rússia será Charles Chibana, na categoria 66kg. No último mundial do Brasil ele quase chegou a medalha. Perdeu para 2 japoneses, nos minutos finais das lutas. Este ano venceu o Grand Slam da Rússia, mas não enfrentou alguns dos adversários que terá pela frente agora. A categoria conta com 75 atletas inscritos e será disputada dia 26. As dificuldades aumentam porque potências como Japão, Mongólia e Rússia, inscreveram 2 atletas cada. O maior favorito ao ouro é o japonês bicampeão mundial Masami Ebinuma. Confira: Masami Ebinuma- Japão- atual bicampeão mundial. Bronze na última Olimpíada. Derrotou Charles Chibana no último mundial. É o número 6 do ranking porque não participou de várias competições.
Mikhail Pulyaev- Rússia- bronze no último campeonato europeu. Ouro no Grand Slam de Paris. Ouro no Grand Prix de Cuba, em junho. Número 2 do ranking mundial.
Loic Korval- França- atual campeão europeu. Bronze no Grand Slam de Paris
Georgi Zantaraia- Ucrânia- vice-campeão mundial. Prata no Grand Slam de Paris. Número 4 do ranking mundial.
Charles Chibana- Brasil- líder do ranking mundial. Ouro no Grand Slam da Rússia 2014 e prata no último Grand Slam do Japão 2013.
David Larose- França - vice campeão europeu. Bronze no Grand Slam de Tóquio. Número 3 do ranking mundial.
Tumurkhuleg Davaadorj-Mongólia - atual campeão asiático. Prata no Grand Prix da Mongólia.
Kengo Takaichi- Japão- Ouro no Grand Prix da Hungria, em junho, que o credenciou a disputar o mundial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário