Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 27 de março de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA- ANDERSON NOCETTI- remo



A entrevista desta semana é com o remador Anderson Nocetti. Aos 38 anos conseguiu classificação para sua 4º Olimpíada, no Pré-Olímpico disputado no último final de semana na Argentina. Ele agradeceu muito o apoio do Botafogo, responsável pela sua  conquista. Mesmo durante a competição,Anderson  foi muito gentil e respondeu a 7 perguntas do blog.


1- Como foi seu treinamento para o Pré-Olímpico?

Foi curto. Não tive uma preparação como deveria ser. Perdi muito tempo e treinos. Remei outros barcos para o Pan, já que o Brasil não se escreveu para a prova do Skiff. Somente após o Pan voltei a remar o  Skiff . E mesmo assim tinha pouco tempo para fazer um trabalho para esse Pré olímpico e até mesmo para a Olimpíada


2-Você ficou satisfeito com  seu desempenho?

Comecei bem ( venceu a eliminatória e semifinal), mas na ultima prova não me senti bem, um pouco cansado e com dor na lombar ( foi o 5º na final).  Logo que chegamos na Argentina, já no primeiro dia de treino tive uma forte dor na lombar. Fui medicado e consegui competir mesmo não me sentindo 100%. Graças a Deus consegui a classificação, pois estava com medo de não conseguir competir.

2- Mesmo com a falta de apoio, o que o fez continuar no remo e se classificar pela 4º vez para uma Olimpíada?

Em 1º lugar por gostar muito desse esporte que adotei. Em segundo pela forma que fui recebido no Botafogo Futebol e Regata, pois desde o primeiro dia que passei a remar pelo clube a diretoria queria investir em mim para essa Olimpíada. Vi como seria importante para o clube a minha classificação para Londres.  Antes de ir para o Botafogo eu já havia meio que desistido de participar de mais uma Olimpíada pela falta de apoio e descaso pela minha idade. Pois só eu e o Botafogo acreditamos que eu seria o representante do Brasil no Skiff.

3- O remo é uma das modalidades que conta com o apoio da Petrobrás. O que mudou para você, com a entrada da estatal e o gerenciamento do Instituto Passe de Mágica?

Me ajudou  muito a continuar a remar, já que os atletas constam com uma ajuda de custo, e também o plano de saúde para custear as despesas de exames e consultas médicas.

4- O que você espera de resultado na Olimpíada? Chegar a uma final será o grande objetivo?

Acho que sim. Seria meu grande objetivo, mas acredito que eu possa melhorar minha colocação em relação as outras Olimpíadas se conseguir fazer uma boa preparação.

5- Quais os maiores problemas que um remador brasileiro encontra hoje? Falta de intercâmbio, dificuldade para treinar, equipamentos ruins...

Seria a falta de intercâmbio, pois os melhores remadores estão na Europa. Lá estão também os melhores treinadores e centros de treinamentos.

6- Como é sua rotina de treinamento aos 38 anos. O que faz de diferente de quando era jovem?

A única coisa que difere e somente a idade pois continuo treinando forte e junto com a garotada.

7- O que a experiência ajuda no remo?

A ser mais cauteloso na hora da prova. Avaliar melhor a regata e saber controlar mais o nervosismo. Também a não cometer os mesmo erros que já passou em sua carreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Macarrao, você e um grande exemplo para nova geracao