Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VÔLEI- BRASIL TERMINA INVICTO FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO GRAND PRIX


A seleção brasileira obteve mais 3 vitórias por 3 sets a 0 no encerramento da fase de classificação do Grand Prix. Os adversários foram Cuba, Argentina e Tailandia. Já está definido o grupo do Brasil na fase final. Só pedreiras: EUA, Itália e Japão.  


CANOAGEM- BRASIL NÃO CONSEGUE VAGAS OLÍMPICAS NO MUNDIAL
O Brasil encerrou o mundial de canoagem neste domingo de forma decepcionante. Só conseguiu atingir uma final A em provas olímpicas. O finalista foi nosso principal atleta, Nivalter Santos na prova de canoa individual, 200 metros. Os 7 melhores se classificavam para Londres 2012. E Nivalter ficou em 8˚. Em outros mundiais, Nivalter havia chegado em 4˚ por duas vezes, além de se classificar para Pequim 2008 ( o único). No mundial 66% das vagas foram distribuídas. Resta agora tentar a classificação no Pan de Guadalajara. Para mim, a canoagem e a luta olímpica eram os esportes da turma dos "sem tradição"que mais evoluiram nos últimos anos. Mas este mundial mostrou que etapas da Copa do Mundo  são uma história e mundiais são para gente grande.



VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL NA FINLANDIA
A temporada de Grand Slam terminou, mas as etapas do circuito mundial ainda não. Nesta semana, os brasileiros estão na Finlandia. No feminino, Larissa e Juliana, Talita e Maria Elisa estão nas semifinais. Maria Clara e Carol na repescagem. No masculino, o Brasil permanece na disputa com Emanuel e Alison, Marcio e Benjamin.

ATLETISMO- DELEGAÇÃO DEFINIDA PARA O MUNDIAL
A delegação brasileira para o mundial da Coréia que começa no final do mês está confirmada. Chances reais de medalha mesmo, só com Fabiana Murer.  O desfalque será Simone Alves, grande vencedora dos 5 e 10 mil metros do Troféu Brasil, que acabou se contundindo. Confira a delegação: Nilson André  ( 100 m e revezamento), Bruno Lins  ( 200 metros e revezamento), Sandro Viana (200 m e revezamento), Diego Farias ( revezamento), Carlos Roberto Moraes ( revezamento), Kleberson Davide ( 800m), Lutimar Abreu ( 800m), Fernando Silva ( 800m), Mahau Suguimati ( 400 com barreiras), Fabio Gomes ( salto com vara), Jefferson Sabino ( salto triplo), Luiz Alberto Araújo ( decatlo), Caio Bonfim ( marcha 20km e Moacir Zimmermann ( marcha 20km). No feminino:  Ana Claudia Lemos ( 100m e revezamento), Rosangela Santos ( revezamento), Rosemar Coelho ( revezamento), Vanda Gomes ( revezamento), Geisa Muniz ( revezamento 4x400), Joelma Neves ( revezamento 4 x 400), Barbara Farias ( revezamento 4x400), Aline Leone ( rev 4x400), Jailma Sales ( 400 com barreiras), Fabiana Murer ( salto com vara), Maurren Maggi ( salto em distância), Keila Costa ( salto em distância e triplo) Elisângela Adriano ( lançamento de disco), Andressa Oliveira ( lançamento de disco).

RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que Cesar Cielo deve disputar na próxima Olimpíada:
72% provas individuais e revezamentos 4x100livres e 4x100 medley,
18% provas individuais e o revezamento medley,
10% apenas provas individuais.

2 comentários:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Marcelo,

É estranho dizer, mas o tempo não vale quase nada disso. Tanto que nem existe um recorde mundial.
Por exemplo, na final, quem ganhou o k2, na final A, fez 3m20....Os brasileiros, nas elimiantorias,3m15s....tudo varia..vento, raia, ondulação, etc etc etc....
Se todos melhoraram e eles não(Não sei se é o caso) aí é de se reclamar...mas é bom ver as condições da raia, de tempo, que na canoagem e remo faz uma BAITA DIFERENÇA!!

Abraçoss!!!

José disse...

Parabens pelo blog, bem legal as notícias sobre modalidades esquecidas.