Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 29 de maio de 2011

VELA- ÓTIMA PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA NA HOLANDA- Confira o resumo do final de semana


Finalmente a vela brasileira mostrou bom desempenho em uma etapa da Copa do Mundo. Na semana da Holanda, ouro para Robert Scheidt e Bruno Prada. Na Laser, Bruno Fontes foi prata. Na 470, Martine Grael e Isabel Swan superaram Fernanda Oliveira e Ana Barbachan para obterem o bronze. Já Bimba, mais uma vez foi superado nas regatas finais e terminou em 5˚ na RS;X. Na mesma classe Patrícia Freitas foi 8˚. André Fonseca e Marco Grael terminaram em 11˚ na 49er

JUDÔ- DOIS BRONZES EM MOSCOU
O judô brasileiro manteve sua tradição de medalhas de grandes competições. No Grand Slam de Moscou, reunindo os principais judocas do mundo, duas medalhas de bronze com Hugo Pessanha e Mayra Aguiar. Ambos só perderam para adversários japoneses.  Mayra confirma seu nome como grande judoca do Brasil ao lado de Sarah Menezes. Foi a terceira medalha dela em Grand Slam além da prata no mundial 2010. Hugo, recuperado de contusão, poderá caminhar para sua primeira participação olímpica. Além das duas medalhas, o Brasil obteve 3 quintos lugares com Leandro Cunha, Sarah Menezes e a surpresa Felipe Kitadai.

VÔLEI- VITÓRIAS TRANQUILAS NA ESTRÉIA DA LIGA MUNDIAL
Diante do estreante em Liga Mundial, Porto Rico, o Brasil não teve trabalho e venceu os 2 jogos por 3 sets a 0, mesmo jogando em San Juan. Giba foi o maior pontuador do primeiro jogo e João Paulo do segundo. Ainda pelo grupo do Brasil jogaram Polonia e EUA com uma vitória para cada time. No próximo final de semana no Rio de Janeiro, o Brasil pega a Polonia.

TÊNIS DE MESA- DUAS PRATAS NO INDIVIDUAL DO LATINO
Nas disputas individuais do Campeonato Latino Americano no México, duas pratas para o Brasil. No masculino a surpresa foi Eric Mancini, ficando com a prata. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto nem chegaram as semifinais. No feminino a experiente Lígia Silva foi prata. Ambos perderam para chineses naturalizados pela República Dominicana.

PENTATLO- MAIS UM BOM RESULTADO DE YANE
Na China, aconteceu a quarta etapa da Copa do Mundo. Yane Marques mais uma vez foi bem e terminou em 7˚. Desta vez ele foi bem no combinado corrida-tiro, manteve o bom desempenho na natação e hipismo, mas seu início ruim na esgrima, quando terminou em 20˚, a impediu de sonhar com medalha. Nas 3 etapas anteriores somente em uma, Yane não ficou entre as 8 melhores. A brasileira está classificada para a final da Copa do Mundo, na Inglaterra. A campeã foi a russa Ekaterina Khuraskina

RESULTADO DA ENQUETE
O que a Confederação Brasileira de Boxe deveria fazer em relação ao mundial em setembro?
Preservar os atletas para o Pan para ajudar no quadro de medalhas 36%
Colocar os atletas para disputarem as duas competições 36%
levar a seleção principal já que o mundial é classificatório para a Olimpíada 27%

CANOAGEM- DUAS FINAIS NA ALEMANHA
Não foi na Alemanha que o Brasil conquistou sua primeira medalha em 2011  em provas olímpicas em etapas da Copa do Mundo. Dois brasileiros se classificaram e disputaram finais A. No C1 200 metros Nivalter Santos obteve o 7º lugar. Na prova de k1-200 metros Edson Freitas da Silva chegou em 8º colocado. A dupla Erlon Souza e Ronildo Oliveira, destaque na semana passada, desta vez não conseguiu chegar a final A na prova de C2 1000 metros. Ele chegaram a final na prova de C1 200 metros, que não é olímpica. O próximo compromisso da delegação brasileira será no Campeonato Mundial de 18 a 21 de agosto, em Szeged, na Hungria, primeira competição classificatória para Londres 2012.

Um comentário:

Leandro Bravo Silva disse...

Sem dúvida, uma das nossas melhores chances de ouro nas olimpíadas 2012 será a vela, mas o que fazer em relação as outras 39 modalidades?
A pergunta é: será que em 2016 o Brasil conseguirá ficar entre os 10 melhores?
O esforço dos atletas é grande, mas o governo não ajuda.

Olimpíadas 2012